Vaga de Analista de Projetos
Universidade Estácio de Sá em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Projetos

ATIVIDADES:
Apoia na estruturação e gestão dos projetos da Vice-Presidência de Mercado ou de outras áreas da Companhia:
Levantamento e detalhamento de escopos, prazos e custos;
Identificação, análise e report de riscos;
Apoio na Gestão de Mudanças;
Acompanhamento dos roll-outs de projetos pilotos; e
Desenho de soluções.
Realiza mapeamento de processos AS-IS, análise crítica e levantamento das melhorias e definições dos processos TO-BE.
Análise e acompanhamento dos indicadores de desempenho, estratégico e operacionais, para apoio a tomada de decisão da VP de Mercado.
Apoiar na construção do baseline dos projetos e realizar o acompanhamento do escopo, cronograma, custos, riscos e qualidade dos projetos;
Planejar os produtos dos projetos, junto com os gestores, garantindo as entregas no prazo e com a qualidade especificada;
Acompanhar diariamente o portfólio de projetos desenvolvidos na Companhia, mitigando os riscos e garantindo o seu cumprimento dentro do prazo estabelecido;
Construir os reports do PMO e garantir que as suas informações sejam precisas e oportunas para tomada de decisão dos heads da Companhia;
Coordenar iniciativas, atendendo e auxiliando as múltiplas frentes de trabalho junto aos steakholders dos projetos;
Apoiar no gerenciamento dos riscos, construindo planos de mitigação de curto e médio prazo;
Apoiar na gestão de mudanças e na realização dos roll outs dos projetos;
Exigência:
Elaboração de análises utilizando Excel e elaboração dos reports executivos (MS-Power point);
Conhecimentos em metodologias (PMBOK, métodos ágeis ou equivalente) e ferramentas de gestão de projetos (MS-Project ou equivalente);
Acompanhamento de implantação de escritório de projetos; conhecimentos de sistemas de gestão da qualidade;
Conhecimento em mapeamento de processos e melhoria contínua.
PRÉ-REQUISITO:
Graduação Completa: em Administração/ Engenharia de Produção.
Local de trabalho: Barra da Tijuca
Horário: Segunda a quinta de 9h às 19h e sexta de 9h às 18h.

Avaliações da Universidade Estácio de Sá

Universidade Estácio de Sá

Professor

Prós: O esforço em criar e disseminar processos claros é positivo. Saber o que se espera da sua atividade, apesar de ser fundamental, grande parte das vezes não é uma realidade em outras empresas.

Contras: Tenho receio dos danos que podem ser gerados pela prática de tratar prioritariamente a educação, como negócio. Creio que o principal fator ao qual devemos nos atentar se refere aos efeitos da percepção do aluno, como cliente.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de crescimento na empresa, valorização do profissional, salário bom para nível médio, benefícios bons, bolsa de 100% na faculdade.

Contras: Demanda grande de trabalho dependendo da época do ano e sem horário de saída, deficit de funcionários em alguns setores, localização ruim no bairro do rj, bairro violento