Vaga de Analista de Projetos
SambaTech em Belo Horizonte - MG

Analista de Projetos

Você é apaixonado por trabalhar diretamente com clientes e projetos desafiadores e está à procura de um trabalho motivante em um ambiente criativo e descontraído? Se for está no lugar certo!

Estamos à procura de um profissional, para nos ajudar a fazer a ponta entre os nossos fornecedores, parceiros e times de desenvolvimento junto com o cliente, sendo capaz de entender bem dos dois mundos e tratar o cliente com bastante zelo e atenção

A pessoa que procuramos é altamente pró-ativa e organizada, com sólidos conhecimentos em gerenciamento de projetos, metódologias agéis, tecnologias Web e que tem entusiasmo para atender e criar laços de confiança comsurpreender os clientes.

Responsabilidades:

• Realizar reuniões de levantamento de requisitos com os clientes;
  • Buscar e negociar com parceiros e fornecedores as soluções de projeto;
  • Esboçar e documentar os projetos e acompanha-los de início ao fim;
  • Realizar as entregas e garantir a qualidade do produto/projeto realizado.

Qualificações:

• Profissional graduado em Sistemas de Informação, Ciência da Computação, ou Engenharia de Produção;
  • Experiência de 2 anos em posições similares comprovada;
  • Excelentes habilidades de comunicação e foco no cliente.

Conhecimentos Necessários:

• SCRUM e PMP;
  • Conhecimentos básicos de tecnologias baseadas na Web;
  • Compreensão de tecnologias de Internet, incluindo navegadores, redes, firewalls e servidores;
  • Heavy User Mobile web e de vídeos;

• Previdência Privada:
  • Seguro de Vida;
  • GYM PASS;
  • Horário Flexível;
  • Trabalho com grandes desafios.

Avaliações da SambaTech

Recomendo

Diretor

Prós: Cultura da empresa é bem diferenciada

Contras: Poderia ter mais foco nos objetivos

Empresa com um enorme potencial, mas tem cometido falhas.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: * A Samba possui uma cultura bem bacana, e dá pra ver que valores como inovação, flexibilidade e respeito são características muito orgânicas. * A empresa te dá grandes desafios e autonomia. Você tem liberdade em opinar e puxar projetos impactantes para o negócio independente da sua posição. * O clima organizacional é fora do sério, incrível. Ambiente bem propício para produzir muito e ao mesmo tempo se sentir em casa. * A estrutura física da empresa é linda e aconchegante.

Contras: * Precisa melhorar o plano de carreira e a forma de avaliar as entregas e resultados das pessoas (avaliação de desempenho). * Precisa melhorar a questão do planejamento de budget, vários funcionários estão realizando entregas fora da curva e merecem ser movimentados ou reconhecidos, porém muitas vezes isso não acontece por falta de budget - acredito que há uma inversão na priorização dos gastos, gasta-se com coisas que não geram tanto retorno ao invés de gastar com o desenvolvimento e reconhecimento das pessoas. * O produto ainda não escalou o suficiente e há um grande volume de contratações dentro da empresa para a área comercial, para depois ficar um numero elevado de pessoas dentro do time sem bater meta e sem se desenvolver. * falta de alinhamento entre alguns times, como por exemplo comercial e marketing e comercial e CS. * O CEO cobra muito mas não tem o conhecimento real/total do que de fato está acontecendo na empresa, quais são os gaps e as dificuldades do time. Ele só quer o resultado. Sua atenção está voltada muito mais para a sua própria imagem no mercado do que de fato para o que acontece internamente na sua empresa. * Eles querem aproveitar os talentos internos, mas muitas vezes dão oportunidades para pessoas que ainda não estão prontas e nem foram desenvolvidas o suficiente, e isso acaba prejudicando as áreas e os processos (e até a própria pessoa). Os profissionais depois saem pro mercado despreparados e almejando cargos altos de liderança.

Conselhos para presidência: * Melhorem as práticas de RH, principalmente carreira e desenvolvimento. Tragam pessoas de mercado fodas pra agregarem. Liderança precisa olhar mais pra essa área. * Tragam profissionais fodas de mercado ao invés de ficar só olhando pra dentro, e se tem algum possível talento dentro da empresa, desenvolva-o antes de dar desafios que ele ainda não está pronto. * Escutem seus funcionários e as dificuldades que estão passando com o produto e com os processos. * CEO, olhe mais pra dentro da empresa, escute a opinião da galera, as pessoas também estão sedentas em atingir os resultados almejados. Não adianta só cobrar. Se geral não bate meta, é porque alguma coisa está errada e as vezes não tem a ver com performance, e sim com estratégia.