• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Analista de Projetos de TI
TransUnion em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Analista de Projetos de TI - Pleno

Descrição Básica da Vaga

Gerenciamento de projetos multifuncionais utilizando conhecimento em metodologias de gestão de projetos

Principais Responsabilidades:

  1. Fazer a gestão e o planejamento da comunicação entre os envolvidos (Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas).
  2. Planejar e Gerenciar os projetos de implantação de soluções e/ou projetos corporativos, em apoio aos objetivos de negócio.
  3. Realizar acompanhamento, avaliação e reporte do status dos projetos, controle de orçamentos, mapeamento de riscos. Acompanhar esforço, status de execução, preparação de relatórios de status e KPIs. Executar análise de questões complexas, atender a produtividade, qualidade e satisfação dos clientes, metas e objetivos.
  4. Desenvolver/aplicar mecanismos para monitoramento de progresso do projeto, intervenção e resolução de problemas com o líder de projeto e equipe envolvida e clientes internos/ externos.
  5. Em projetos internos, suportar líder do projeto na definição de escopo, bem como definição de planejamento. Suportar time e líderes a entregarem projetos dentro dos prazos e orçamento definidos, alertando quanto à riscos e buscando auxiliá-los na definição e implementação de planos de mitigação.
  6. Em projetos externos, envolver áreas responsáveis no desenvolvimento do planejamento, gerar documentação de suporte a gestão do projeto, acompanhar e reportar andamento e entrega do projeto interna e externamente.
  7. Acompanhar do resultado financeiro do projeto. Se posicionar como ponto focal entre o cliente e as equipes internas, capitaneando a execução das atividades conforme planejamento, escopo e esforço contratados.
  8. Acompanhar o projeto ao longo de sua execução, mobilizando as equipes do projeto, controlando as atividades, pendências e riscos, assegurando que o escopo, esforço, cronograma e solicitações de mudança estão sendo cumpridos, ser ponto focal entre todos os envolvidos;
  9. Administrar as atividades de responsabilidade da equipe, assegurando que as entregas sejam realizadas dentro do prazo, custo e esforço acordados;
  10. Consolidar e divulgar as informações do projeto de forma clara e precisa, envolvendo as áreas impactadas;
  11. Aplicar conhecimentos de metodologias e processos de trabalho para completar tarefas que são de natureza variada e que pode requerer o uso de resolução criativa de problemas para alcançar resultados.
  12. Aplicar o conhecimento de padrões, práticas, e metodologia definida, no gerenciamento de projetos.
  13. Desenvolver soluções para problemas complexos que requer o uso regular da criatividade, discutir com os líderes de projeto e implementá-las.

*Vaga extensiva para Pessoas com Deficiência (PcD)

Qualificações
Gerenciamento de projetos multifuncionais, conhecimento em metodologias de gestão de projetos. Gestão de Demanda de projetos; Gestão de Recursos de projetos; Gestão da Comunicação (Stakeholders internos e externos); Gestão de Riscos; Gestão Financeira de projetos e Conhecimento de MS Project
Desejável experiência em gestão de projetos na área financeira, seguradoras ou varejo.
Conhecimento metodologia Agile

Ensino Superior em Ciências da computação ou similar em TI. Formação em gestão de projetos.

Certificaçao PMP é desejável.

Sólido conhecimento em MS Project e ferramentas Office

Idioma: inglês avançado.

Leia mais

Avaliações da TransUnion


Satisfação geral dos funcionários

3.64
  • Remuneração e benefícios
    4.18
  • Oportunidade de carreira
    2.64
  • Cultura da empresa
    3.18
  • Qualidade de vida
    3.73

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Excelente empresa para se trabalhar

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Bom equilibrio entre foco nos resultados e nas pessoas. Pratica os valores e crenças da empresa. Tem realizado ações de qualidade de vida e promovendo discussões e aprendizados de diversidade. Ambiente de trabalho agradável. Código de vestimenta informal, inclusive uso de bermuda. Espaço com massagem, video game, etc

    Contras: Ampliar prática de home office, ainda que tem aumentado o número de funcionários que tem utilizado. As mudanças tem sido positivas na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Avaliação

    Funcionário


    Prós: Equipe bem compromissada, vontade de crescer e expandir o business.

    Contras: Gestão das equipes ser mais integrada, a empresa remar sempre na mesma direção.

    Recomenda a empresa: Sim