Vaga de Analista de Projetos
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Projetos

Missão:

Apoiar a célula na execução dos projetos da área de importação, realizando atividades de organização, mapeamento e consolidação das informações e relatórios referentes aos projetos. Apoiar no levantamento, implementação e monitoramento dos novos processos; além de outras atividades administrativas inerentes a execução dos projetos.

Principais responsabilidades:

• Elaborar planos de execução, comunicação e acompanhamento dos projetos.
  • Auxiliar na elaboração e acompanhamento do cronograma dos projetos.
  • Organizar reuniões.
  • Garantir o registro das informações e acontecimentos em local organizado e de fácil consulta.
  • Sintetizar as múltiplas informações recebidas e coletadas.
  • Elaborar indicadores e garantir as entregas das atividades a serem desempenhadas para a execução dos projetos.
  • Interagir e articular com diferentes áreas garantindo a abrangência do projeto.
  • Construir análises que permitam identificar oportunidades de melhorias nos processos atuais e os impactos futuros com os projetos.
  • Acompanhar o planejamento e implementação de novos processos.
  • Preparar relatórios periódicos de acompanhamento interno durante as implementações.
  • Apoiar o desenvolvimento do trabalho de melhoria contínua.

Background:

Competências necessárias:
* Organização
* Forte capacidade analítica
* Poder de síntese e construção de cenários
* Raciocínio lógico
* Capacidade comunicativa
* Conhecimento intermediário em Excel e Powerpoint
* Inglês avançado

Experiências desejáveis:
* Experiência em realizar apresentações
* Experiência em processos de concorrência (BID)
* Conhecimento em comércio exterior – importação
* Experiência com o MS Project
* Experiência em ferramentas de criação de fluxogramas e processos (Visio)

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, um local maravilhoso, localizado na zona portuária, um prédio lindo todo voltado para a sustentabilidade, pessoas incríveis, é local de grande aprendizado, to aprendendo muito lá, as pessoas ( gestores) me dão autonomia pra fazer o que eu quero e isso é fantástico.

Contras: Muito trabalho, mas se você é muito organizado, isso não será nada demais. Oportunidade de jovem se tornar estagiário é ainda pequena as chances, existe grande chance do estágiario ser efetivado, mas isso estava mudando ultimamente, pelo menos no meu setor, é o jovem está ganhando o seu espaço.

Conselhos para presidência: É muito perfeita a empresa nem da vontade de ir pra casa, mas tem um detalhe, vejo muito pouco negros com cargos maiores na empresa, na verdade só vi 1 até agora, deveria ter mudanças em relação a isso, pra uma empresa que pressa pela diversidade me espantei de início, sério.

Excelente empresa para

Gerente Sênior

Prós: Autonomia, encarreiramento, ética. A L'Oreal é uma empresa que valoriza as características individuais de cada funcionário O clima é de muito respeito

Contras: Estrutura orgânica, falta de processos Ainda não existe muita clareza em relação aos critérios utilizados nas promoções o que passa uma impressão de falta de meritocracia