Vaga de Analista de Projetos
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Projetos

Missão:

Apoiar a célula na execução dos projetos da área de importação, realizando atividades de organização, mapeamento e consolidação das informações e relatórios referentes aos projetos. Apoiar no levantamento, implementação e monitoramento dos novos processos; além de outras atividades administrativas inerentes a execução dos projetos.

Principais responsabilidades:

• Elaborar planos de execução, comunicação e acompanhamento dos projetos.
  • Auxiliar na elaboração e acompanhamento do cronograma dos projetos.
  • Organizar reuniões.
  • Garantir o registro das informações e acontecimentos em local organizado e de fácil consulta.
  • Sintetizar as múltiplas informações recebidas e coletadas.
  • Elaborar indicadores e garantir as entregas das atividades a serem desempenhadas para a execução dos projetos.
  • Interagir e articular com diferentes áreas garantindo a abrangência do projeto.
  • Construir análises que permitam identificar oportunidades de melhorias nos processos atuais e os impactos futuros com os projetos.
  • Acompanhar o planejamento e implementação de novos processos.
  • Preparar relatórios periódicos de acompanhamento interno durante as implementações.
  • Apoiar o desenvolvimento do trabalho de melhoria contínua.

Background:

Competências necessárias:
* Organização
* Forte capacidade analítica
* Poder de síntese e construção de cenários
* Raciocínio lógico
* Capacidade comunicativa
* Conhecimento intermediário em Excel e Powerpoint
* Inglês avançado

Experiências desejáveis:
* Experiência em realizar apresentações
* Experiência em processos de concorrência (BID)
* Conhecimento em comércio exterior – importação
* Experiência com o MS Project
* Experiência em ferramentas de criação de fluxogramas e processos (Visio)

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Uma grande empresa

Vendedor

Recife, PE

Prós: Cultura inovadora e moderna que permite os mais variados perfis de profissionais. Pacotes de benefícios e planos de carreira bem como os salários são acima da média do mercado.

Contras: Grande complexidade de rotinas burocráticas e o alto volume de processos causam muitas vezes a sensação de estar sendo produtivo isso se dá a grande demanda de processos.

Prós: Empresa boa para começar a carreira. Mas, deveria ter um plano melhor de efetivação, pois o estagiário costuma sair depois de 2 anos ou seja utilizam o estagiário depois descartam

Contras: A empresa é burocrática. Precisa desenvolver mais os estagiário e ter plano para efetiva Los vi poucos sendo efetivados e isso me assuntos mutoo