Vaga de Analista de Projetos
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Projetos

Missão:

Apoiar a célula na execução dos projetos da área de importação, realizando atividades de organização, mapeamento e consolidação das informações e relatórios referentes aos projetos. Apoiar no levantamento, implementação e monitoramento dos novos processos; além de outras atividades administrativas inerentes a execução dos projetos.

Principais responsabilidades:

• Elaborar planos de execução, comunicação e acompanhamento dos projetos.
  • Auxiliar na elaboração e acompanhamento do cronograma dos projetos.
  • Organizar reuniões.
  • Garantir o registro das informações e acontecimentos em local organizado e de fácil consulta.
  • Sintetizar as múltiplas informações recebidas e coletadas.
  • Elaborar indicadores e garantir as entregas das atividades a serem desempenhadas para a execução dos projetos.
  • Interagir e articular com diferentes áreas garantindo a abrangência do projeto.
  • Construir análises que permitam identificar oportunidades de melhorias nos processos atuais e os impactos futuros com os projetos.
  • Acompanhar o planejamento e implementação de novos processos.
  • Preparar relatórios periódicos de acompanhamento interno durante as implementações.
  • Apoiar o desenvolvimento do trabalho de melhoria contínua.

Background:

Competências necessárias:
* Organização
* Forte capacidade analítica
* Poder de síntese e construção de cenários
* Raciocínio lógico
* Capacidade comunicativa
* Conhecimento intermediário em Excel e Powerpoint
* Inglês avançado

Experiências desejáveis:
* Experiência em realizar apresentações
* Experiência em processos de concorrência (BID)
* Conhecimento em comércio exterior – importação
* Experiência com o MS Project
* Experiência em ferramentas de criação de fluxogramas e processos (Visio)

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Uma das melhores empresas para se trabalhar

Promotor

Campinas, SP

Prós: Empresa segura e de muito respeito , ótimos líderes , boa preparação e muito família , produtos sensacionais uma vida maravilhosa dentro da empresa

Contras: Complicações em ponto de venda , cada gerente de loja é de um jeito , desafio nas vendas produtos de alto custo então tem que trabalhar bem o cliente

Conselhos para presidência: Dar mais ouvidos a quem está na ponta das vendas

Prós: A diversidade foi um ponto primordial que despertou a minha atenção à empresa. O acompanhamento do RH é ótimo e, em geral, os colaboradores se dão bem. O ambiente é bom para realizar um bom trabalho e a localização também é boa.

Contras: Algumas pessoas (poucas) se prendem demais ao nível hierárquico e acabam falando algo que afetam os colegas. Além disso, a comida servida no restaurante e na lanchonete de lá poderiam ser melhores.