Vaga de Analista de Projetos Educacionais Pleno (Educador)
B3 em São Paulo - SP

Analista de Projetos Educacionais Pleno (Educador)

O que a área faz?

A B3 Educação é responsável pelos projetos e conteúdos educacionais que têm como objetivos apoiar o lançamento e a sustentação de produtos da B3, ajudar nossos clientes em seus objetivos educacionais, além de disponibilizar nosso conhecimento sobre produtos para o mercado por meio de cursos e outras tecnologias educacionais.

A Gerência de Conteúdos Educacionais propõe e desenvolve experiências de aprendizagem digitais e/ou presenciais, com diferentes metodologias e tecnologia (trilhas on-line, palestras, cursos, assets educacionais como vídeos, videoaulas, apostilas, infográficos e materiais digitais diversos.).

O Analista de Projetos Educacionais será responsável pela proposta e desenvolvimento de conteúdos educacionais na B3 Educação em diferentes formatos e tecnologias.

As atividades incluem:
* Entendimento do objetivo educacional;
* Desenho didático de programas on-line e presenciais;
* Interface com produtoras de conteúdo;
* Gestão do portfólio EAD;
* Acompanhamento e ativação dos programas e elaboração de relatórios;
* Poderá realizar também atividades relacionadas à gestão de projetos tais como: elaboração de escopo e cronograma, acompanhamento de atividades, entregas e prazos, monitoramento, avaliação e aperfeiçoamento dos programas.

Requisitos:

• Superior completo em: Administração, Economia, Pedagogia ou Cursos de Comunicação (Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda...),
  • Inglês Avançado.
  • Conhecimento sobre andragogia, metodologias de aprendizagem, design thinking e storytelling;
  • Boa escrita e facilidade na diagramação de conteúdos para uma linguagem atrativa, objetiva e didática.

Diferenciais:

• Pós-graduação (MBA, Mestrado ou Doutorado) cursando ou completa em áreas relacionadas a Tecnologia e Design Educacional, Inovação e tecnologias educacionais ou Escrita criativa;
  • Conhecimentos em metodologias de aprendizagem, gestão de projetos e comunicação/práticas de roteirização.
  • Conhecimentos sobre produtos de investimento, funcionamento do mercado financeiro e estrutura do Sistema Financeiro Nacional;
  • Conhecimentos em ferramentas de autoria de cursos on-line, ex. Lectora, Captivate, Presenter.

Local de Trabalho: Centro São Paulo/SP

Horário: 09h às 18h30

Avaliações da B3

Não é o que parece...

Gerente de Canais DigitaisEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios, a estrutura da companhia, cultura que está sendo construída e as pessoas que fazem a empresa ser o que é. Embora ainda tenha um grande caminho pela frente.

Contras: A hipervalorização da hierarquia, pois tem uma estrutura muito vertical fazendo com que a comunicação não flua. Além disso, não possui um plano de cargo e salários, o que não transmite uma perspectiva de crescimento aos funcionários.

Ótimo lugar para se trabalhar e muito preocupada com os funcionários

Auditor Sênior

Prós: Salários pagos acima do mercado, benefícios aos funcionários com o intuito de melhoria da qualidade de vida, boa PLR e flexibilidade na vestimenta e home office

Contras: A comunicação entre as áreas não é muito boa, no entanto, existe um trabalho muito forte na empresa para melhorar este item. Aos poucos verificamos que essas mudanças vem acontecendo