Vaga de Analista de Projetos e Processos Pleno
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em São Paulo - SP

Analista de Projetos e Processos Pleno

Buscamos profissionais para atuar em um grande projeto de construção de modelos de excelência operacional para a diretoria de varejo do Banco Itaú.
Competências:
Habilidade de comunicação e interação com parceiros internos e externos;
Ter perfil inovador e atualizado com as tendências de mercado;
Experiência com projetos de melhoria;
Forte capacidade de planejamento, priorização e condução de várias frentes simultâneas;
Capacidade analítica;
Resiliência, capacidade de lidar com pressão, prontidão e senso de urgência.
Perfil empreendedor com forte foco no cliente e capacidade de resolução de problemas;
Desejável experiência em metodologia ágil de gestão de projetos;
Desejável experiência em Gestão da Produção e Operações ou Gestão da Qualidade.
Descrição das atividades:
Estruturar materiais e reports executivos;
Realizar diagnósticos de processos operacionais e de serviço, avaliando o alinhamento da operação com os objetivos estratégicos dos negócios;
Elaborar análises estatísticas para controle e diagnóstico de desempenho operacional;
Desenvolver junto às áreas de negócio projetos de melhoria, redesenho, padronização de processos e paneis de monitoramento e controle;
Identificar junto as áreas de negócio oportunidades de melhoria com o foco na experiência do cliente;
Especificar novos processos através da análise de requisitos, construção de gráficos de fluxo de trabalho, estudos de capacidades do sistema e especificações escritas;
Monitorar o progresso dos projetos pela atividade de controle, resolução de problemas,
publicação de relatórios e roadmap ações.

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Excelente local para iniciar a carreira.

Trainee

Prós: Ambiente extremamente dinâmico e desafiador, onde o profissional tem muita exposição a liderança e rápido ganho de responsabilidade. O desenvolvimento é acelerado e a remuneração é bem acima da média.

Contras: Plano de carreira é bem desenvolvido pra quem está iniciando mas ainda carece de atenção para o longo prazo. O acompanhamento do RH é pouco desenvolvido e é necessário aprender a navegar na arena política para crescer.

Conselhos para presidência: Proporcionar caminhos mais claros para o crescimento de longo prazo na empresa, além de uma capacitação maior dos gestores quanto a gestão de pessoas.

Trabalho muito desgastante

Prós: O ambiente de trabalho varia de agência para agencia, mas a agência que eu fiquei é ótima. Você tem oportunidade de aprender bastante e se desenvolver como pessoa.

Contras: As metas são agressivas e exageradas muitas vezes, isso diminui a qualidade de vida e a vontade de trabalhar.

Conselhos para presidência: Agir com mais honestidade, transparência e princípios para com os clientes.