Vaga de Analista de Projetos de TI
Microcity em Belo Horizonte - MG

Analista de Projetos de TI

Gestão e acompanhamento dos projetos garantindo a implantação da solução planejada;
Gerenciar interface com os clientes externos;
Coordenação das tarefas para execução do projeto, orientando as atividades de sua área de atuação, respondendo pela qualidade, prazos, confiabilidade e desempenho dos serviços e informações geradas.
Garantir os recursos necessários à implantação do projeto, negociando com áreas internas e de parceiros;
Seguir a metodologia de projetos utilizada pela Empresa;
Realizar o controle de cronograma;
Elaborar, convocar e participar de reuniões periódicas da área, visando acompanhar o andamento dos projetos, e dar feedback necessário aos membros da equipe;
Interagir as diversas áreas da empresa no sentido de garantir a entrega dos projetos dentro do prazo, com assertividade e dentro dos custos previstos;
Interagir com as outras áreas da Empresa, buscando informações gerenciais que possam impactar num projeto;
Interagir com a área de Pré-Vendas, fornecendo o feedback necessário à melhoria da qualidade dos projetos;
Analise de Planilhas;
Responsabilizar-se pelo desenvolvimento do ciclo de vida de projetos e realizar indicadores de projeto (Status report);
Movimentação dos sistemas internos (administrativo).
NECESSÁRIO
Superior Completo em Sistemas de Informação, Redes ou Tecnologia da Informação.
Certificação ITIL;
Conhecimento técnico (obrigatório);
Relacionamento com o Cliente;
Gerenciamento de Projetos;
Pacote Office;
Conhecimento em MS Project.
DESEJÁVEL
Conhecimento em projetos de soluções avançadas (servidores, rede, nuvem).
Benefícios:
Vale Transporte, Tíquete Refeição, Assistência Odontológica, Tíquete Alimentação, Participação nos lucros, Convênio com Farmácia, Estacionamento, Auxílio Creche, Estudo de Faculdade, Estudo de Pós-Graduação / MBA
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: De Segunda à sexta-feira, de 08:00 às 18:00

Avaliações da Microcity

Satisfação em trabalhar na Microcity

Técnico em Suporte Técnico Pleno

Prós: Uma das melhores empresas para se trabalhar,trata todos por igual, possui oportunidades internas, tem o programa capacitar para seus funcionários adquirirem novas habilidades e conhecimentos.

Contras: Nao possui pra mim particularmente, uma empresa maravilhosa que cuida de seus funcionários muito bem dando oportunidade de crescimento e conhecimento. Nao possui pontos negativos.

Conselhos para presidência: Mantenha essa linha de trabalho.

Uma ótima proposta, mas com uma execução bem longe do ideal

Prós: Muitos projetos com ótimo potencial voltados para o funcionário. Marketing muito bem realizado. Propostas muito interessantes colocadas para estímulos internos.

Contras: O Marketing supera a realidade, tanto no produto entregue ao cliente quanto no referente à qualidade do local de trabalho e programas internos. Muita burocracia e local de trabalho estressante. Problemas pontuais se tornam recorrentes e é comum esbarrar com os mesmos problemas sempre, sem tratamento aparente ou com tratamento insuficiente.

Conselhos para presidência: Focar no lado de inovação da empresa, deixando de lado o lado conservador e burocrático, que só puxa a empresa pra baixo. Não ter medo de inovar e ressuscitar os projetos internos que parecem mortos ou deixados de lado com frequência.