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Vaga de Analista de Projetos de TI
Microcity em Belo Horizonte - MG

Descrição da Vaga

Analista de Projetos de TI

Gestão e acompanhamento dos projetos garantindo a implantação da solução planejada;
Gerenciar interface com os clientes externos;
Coordenação das tarefas para execução do projeto, orientando as atividades de sua área de atuação, respondendo pela qualidade, prazos, confiabilidade e desempenho dos serviços e informações geradas.
Garantir os recursos necessários à implantação do projeto, negociando com áreas internas e de parceiros;
Seguir a metodologia de projetos utilizada pela Empresa;
Realizar o controle de cronograma;
Elaborar, convocar e participar de reuniões periódicas da área, visando acompanhar o andamento dos projetos, e dar feedback necessário aos membros da equipe;
Interagir as diversas áreas da empresa no sentido de garantir a entrega dos projetos dentro do prazo, com assertividade e dentro dos custos previstos;
Interagir com as outras áreas da Empresa, buscando informações gerenciais que possam impactar num projeto;
Interagir com a área de Pré-Vendas, fornecendo o feedback necessário à melhoria da qualidade dos projetos;
Analise de Planilhas;
Responsabilizar-se pelo desenvolvimento do ciclo de vida de projetos e realizar indicadores de projeto (Status report);
Movimentação dos sistemas internos (administrativo).
NECESSÁRIO
Superior Completo em Sistemas de Informação, Redes ou Tecnologia da Informação.
Certificação ITIL;
Conhecimento técnico (obrigatório);
Relacionamento com o Cliente;
Gerenciamento de Projetos;
Pacote Office;
Conhecimento em MS Project.
DESEJÁVEL
Conhecimento em projetos de soluções avançadas (servidores, rede, nuvem).
Benefícios:
Vale Transporte, Tíquete Refeição, Assistência Odontológica, Tíquete Alimentação, Participação nos lucros, Convênio com Farmácia, Estacionamento, Auxílio Creche, Estudo de Faculdade, Estudo de Pós-Graduação / MBA
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: De Segunda à sexta-feira, de 08:00 às 18:00

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Avaliações da Microcity


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    3.58
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.17
  • Qualidade de vida
    3.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Sofrimento constante, com aparência oposta.

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário pago em dia, festas ocasionais e comemorações por alguns acontecimentos, mesmo que simbólicos. Programas internos de incentivo interessantes, mas burocráticos, geralmente a quantidade de trabalho impede o acesso.

    Contras: Gestão com problemas, falta de comunicação entre setores, empresa comete os mesmos erros, que são apontados frequentemente por diversos funcionários e raramente são levados em conta. Remuneração na média do mercado não supre o estresse interno, pois a cobrança sempre é maior que o incentivo. A maior parte do que é feito é marketing, e na prática não corresponde a realidade. Avaliações negativas são suprimidas pra que se mantenha o "status" adquirido. Como cada setor acaba por ser uma empresa a parte, fica difícil avaliar a empresa como um todo, já que os setores parecem competir entre si do que cooperar (mais no quesito gestores do que funcionários - esses se viram pra fazer o carro andar). Plano de carreira inexistente, cargos abertos internamente são fictícios quando se trata de subir de posição, já que a maioria é descartado sem mesmo ser entrevistado, apenas existe recolocação horizontal.

    Conselhos para presidência: Reformulação da gestão interna, busca por corrigir os erros, não apenas fingir que eles não existem e maquiá-los. Programas internos devem ser voltados para cooperação, não competição, como parece ser proposto sempre. Metas são batidas com incentivos, não apenas com cobranças.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Uma ótima proposta, mas com uma execução bem longe do ideal

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Muitos projetos com ótimo potencial voltados para o funcionário. Marketing muito bem realizado. Propostas muito interessantes colocadas para estímulos internos.

    Contras: O Marketing supera a realidade, tanto no produto entregue ao cliente quanto no referente à qualidade do local de trabalho e programas internos. Muita burocracia e local de trabalho estressante. Problemas pontuais se tornam recorrentes e é comum esbarrar com os mesmos problemas sempre, sem tratamento aparente ou com tratamento insuficiente.

    Conselhos para presidência: Focar no lado de inovação da empresa, deixando de lado o lado conservador e burocrático, que só puxa a empresa pra baixo. Não ter medo de inovar e ressuscitar os projetos internos que parecem mortos ou deixados de lado com frequência.

    Recomenda a empresa: Não