Vaga de Analista de Produtos Renda Fixa Júnior
Grupo XP em São Paulo - SP

Analista de Produtos Renda Fixa Júnior

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país. Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade. Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel. Transforme sua carreira com a XP.

Objetivo do Cargo:

• Analista Comercial
  • Renda Fixa Varejo

Principais Responsabilidades:

• Coordenação do processo de análise e adesão da XP nas ofertas públicas, que envolve a interação com bancos coordenadores das ofertas, e áreas internas, como crédito, jurídico e operações
  • Desenvolvimento e atualização de relatórios internos de acompanhamento das instituições financeiras e do relacionamento da XP com elas
  • Desenvolvimento e atualização de relatórios relacionados as instituições financeiras parceiras
  • Rotina de acompanhamento de mercado
  • Atualização de materiais de emissores, produtos, apresentações internas e externas, entre outros
  • Auxílio na organização dos eventos da área (Expert, Investor Day, roadshows, entre outros)

Pré requisitos:

• Curiosidade pelo mercado de renda fixa local
  • Inglês fluente
  • Domínio do pacote office (Excel, Powerpoint, Word)
  • Conhecimento avançado de finanças corporativas e economia
  • Experiência no mercado financeiro

Certificações desejadas:

• CFA
  • CNPI

Formação Acadêmica:

• Engenheiro, Administrador ou Economista

O que oferecemos:

• Ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

• São Paulo, SP

Se você possui perfil empreendedor, quer revolucionar o mercado financeiro brasileiro, influenciar as pessoas e ajudá-las a investir melhor e ainda transformar sua carreira, aqui é o lugar!

Avaliações da Grupo XP

Ótima empresa com muitos desafios

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: Desafiado diariamente a fazer melhor com metas agressivas e que estimulam o desenvolvimento da equipe e do seu produto. Equipe muito bacana.

Contras: Pressão diária e organização poderiam ser melhores, abrir mais o espaço para se ter uma conciliação da vida profissional com a pessoal, de forma mais equilibrada.

Uma experiência muito ruim

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Fui muito bem recepcionado na empresa, conheci diversas pessoas que me ajudaram e me ensinaram. Em geral aprendi bastante sobre o mundo de investimentos.

Contras: Qualidade de vida não é nem de longe o foco da empresa, que cobra dos seus estagiários horários e responsabilidades completamente incompatíveis com o cargo. Alta rotatividade de funcionários. Desorganização na comunicação entre diversas áreas codependentes.