Vaga de Analista de Produtos Pleno
Alelo em Barueri - SP

Analista de Produtos Pleno

PRÉ-REQUISITOS:
* Formação Superior Completa em Administração, Publicidade, Engenharia ou TI. Desejável Pós-Graduação ou MBA;
* Experiência anterior na área de Produtos/Projetos;
* Conhecimento em metodologias ágil e PMBOK;
* Pacote Office Avançado;
* Inglês Intermediário.
RESPONSABILIDADES:
* Elaboração da documentação de escopo e descrição das necessidades do Projeto (características do produto e/ou funcionalidades, escopo, regras e premissas), contribuindo para a avaliação das áreas internas sobre o impacto do novo produto/ funcionalidade aos processos atuais de cada área;
* Contribuição com a avaliação dos contratos de negócio (parcerias e produto), definindo regras de negócio, de rescisão, responsabilidades dos clientes, entre outros;
* Suporte na elaboração do orçamento do projeto, obtendo das áreas os inputs de todas as frentes, por meio do planejamento de gastos do projeto e acompanhamento do orçado x realizado;
* Contribuir com a modelagem do Business Case (BC), por meio de informações de comportamento do produto, volumetria, definição de estratégias comerciais e assegurar sua aprovação junto à Diretoria;
* Liderança de projetos de evoluções e novos produtos e serviços, contribuindo com a área de Escritório de Projetos, o acompanhamento do orçamento, escopo, prazo, através de reports para os Executivos;
* Detalhamento da documentação, multiplicação do conteúdo e aplicação de treinamentos para as áreas de suporte sobre as características e regras de negócio do produto e/ou funcionalidade;
* Construção, desenho e direcionamento do Processo de Gestão e Governança do Produto a ser criado, através da definição dos indicadores de gestão, métricas e controles, garantindo a adequada aferição do P&L do Produto;
* Suporte no alinhamento da estratégia com os bancos Sócios na aprovação do Produto dentro dos canais vendedores, planejamento comercial, contribuindo para a avaliação de impacto da projeção de vendas e transações do Produto/Funcionalidade dentro do BackOffice de atendimento e operações da empresa (Atendimento, Logística, Prevenção à Fraude);
* Garantir a homologação das funcionalidades desenvolvidas do Produto, através da validação de evidencias dos testes realizados pelos fornecedores.
LOCAL DE TRABALHO: Alphaville

Avaliações da Alelo

Melhor empresa que atuei até hoje

Analista de Processos Sênior

Prós: Ambiente aberto, colaborativo, descontraído com politica de meritocracia definida, grade de benefícios é ótima a estrutura para realizarmos nosso trabalho é adequada.

Contras: Creio que podemos melhorar em nossa comunicação com relação as demandas internas para que os projetos em andamento tenham uma melhor produtividade e chegue em todas partes envolvidas

Conselhos para presidência: Manter as ações e estratégias voltadas ao publico interno pois é nosso diferencial ter o colaborador e cliente no centro da estratégia e intensificar a visão de processos ponta a ponta em toda empresa.

Alelo, trabalhando em seu benefício.

Consultor Comercial

Barueri, SP

Prós: Na Alelo temos diversos pontos positivos para ressaltar. Entre eles a liberdade e autonomia para exercer as suas atividades. Pacote de benefícios é excelente e o plano de carreira indiscutível.

Contras: Devido a correria do dia e a pressão normal de qualquer empresa, poderíamos ter na Alelo uma área de descanso, com jogos e videogame por exemplo.

Conselhos para presidência: Salas de descanso