Vaga de Analista de Produtos Júnior
Editora FTD em São Paulo - SP

Analista de Produtos Júnior

Acompanhar o ciclo de vida dos produtos, comportamento da concorrência e tendências de mercado, analisando resultados para sugerir novas oportunidades, melhorias e modificações nos produtos existentes. Apoio ao processo de lançamento de novos produtos, estratégias de comunicação de vendas e formas de divulgação.
Responsabilidades:
* Fazer levantamentos sobre as demandas dos clientes atuais e em potencial;
* Acompanhar estudos de mercado e avaliar oportunidades;
* Sugerir o posicionamento estratégico dos produtos;
* Acompanhar o ciclo de vida do produto, desde o lançamento até a possível eliminação;
* Atuar na análise de documentação técnica e certificados de produtos;
* Analisar o desempenho do resultado de vendas;
* Apoiar a definição da estratégia de comunicação;
* Realizar benchmarking de produto;
* Analisar, estabelecer e/ou propor modificação na classificação de produtos;
* Realizar interação com editorias na comunicação de necessidades de mercado e alinhamento com o desenvolvimento de produtos.
Experiência nas atividades descritas acima.

Avaliações da Editora FTD

Ambiente acolhedor e de aprendizado

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente saudável onde você não é mais um número, mas sim um ser humano. Preza-se pela saúde e bem-estar do funcionário, assim como com o desenvolvimento profissional dele. Empresa sólida e bem gerida.

Contras: Não tenho pontos negativos a dizer, mas se tiver que mencionar um, seria a falta de transparência e de divulgação nos processos seletivos internos, para mudança de área ou de cargo internamente, assim como falta de um plano de carreira definido.

Conselhos para presidência: Oferecer PLR acima do piso do sindicato e um plano de carreira definido.

Ambiente saudável, mas com pressão em certos momentos e salários acima do mercado. Meio desorganizada.

Designer Gráfico

Prós: Empresa organizada, com valores sólidos e ambiente harmonioso para se trabalhar. As pessoas se sentem motivadas e se ajudam mutualmente para o atiingimento de metas.

Contras: Morosidade em processos, promoções, reconhecimentos. Falta ouvir mais as peças estão no campo e que podem contribuir para o bem comum, além de mostrar aos gestores o que acontece.