Vaga de Analista de Produtos Digitais (UX)
Editora Moderna em São Paulo - SP

Analista de Produtos Digitais (UX)

Responsabilidades:
* Atuar na área de produtos digitais da editora moderna com desenho de soluções, projetos e experiências digitais;
* Desenvolver interfaces para os produtos digitais (prototipação);
* Liderar projetos relacionados ao desenvolvimento de produtos digitais;
* Mapear necessidades de negócio, definir requisitos e processos em conjunto com clientes internos e externos;
* Acompanhar KPIs dos produtos digitais;
* Gerar iniciativas de inovação, colaborando com insights de soluções, ferramentas e estratégias de marketing digital;
* Produzir apresentações e/ou ministrar treinamentos das soluções às equipes internas;
* Apoiar nas atividades gerais da área.
Requisitos:
* Profissional no mínimo Pleno. Ter experiência em áreas de produtos, projetos e/ou UX.
* Ter sólidos conhecimentos de usabilidade (UX). Irá criar protótipos de sites e apps e precisará estar atento às inovações constantes e aos conceitos técnicos de UX e de comportamento do consumidor.
* Ter obrigatoriamente atuado com definição de regras de negócio, levantamento de requisitos e projetos digitais (não é necessário ser do mercado editorial).
* Ter noção das estratégias de marketing digital e de gestão de métricas (Google Analytics/BI) para interpretar dados referentes aos projetos
* Atuação em projetos com metodologias ágeis, Design Thinking e/ou Lean será considerado diferencial.
* Noções de design será considerado diferencial.
Remuneração: a combinar
Benefícios: Assistência Médica; Assistência Odontológica; Vale Transporte; Vale Alimentação; Restaurante no Local; Previdência Privada; Participação nos lucros; Seguro de vida.
Local: Zona Leste/SP

Avaliações da Editora Moderna

Boa empresa, muita disparidade entre os setores

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom salário, muitos benefícios, bom restaurante para funcionários, localização próxima do metrô. Empresa renomada na área de educação e com chances de mudar de área internamente. Muitos profissionais lá dentro conseguem segurança e crescimento.

Contras: A empresa tem uma cultura ultrapassada, com departamentos muito divididos que fazem com que os processos sejam lentos e tarefas simples levem semanas para serem feitas. Pessoas ocupando cargos altos com competências obsoletas e/ou insuficientes. No meu caso, a empresa me demitiu após poucos meses sem me dar sequer um motivo e sem nenhum feedback anterior sobre meu desempenho, reflexo de como os processos e decisões são tomados de forma obscura e unilateral. Existem setores com gestores bons que sabem valorizar talentos, mas outros que simplesmente continuam na empresa graças a amizades estratégicas e panelinhas há anos.

Conselhos para presidência: Se a empresa realmente quer alcançar os concorrentes e modernizar sua estrutura ultrapassada, comecem mudando o mindset dos gestores e valorizando os funcionários que propõe inovações.

Melhoria

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Flexibilidade nos horários de entra e saida.

Contras: Não efetivação de prestadores de longa data (CLT).

Conselhos para presidência: Dê mais atenção aos processos de efetivação de seus prestadores que se dedicam na mesma proporção dos colaboradores CLT +beneficios