Vaga de Analista de Produto JR

Analista de Produto JR

Cidade :
Campinas

Descrição :
Responsável pela desenvolvimento de estudos estatísticos (análise de confiabilidade) das extensões de garantia para provisionamento de retorno das peças;
Realizar análise (Reliability, Availability e Mantenability) nos novos projetos e produtos de série ;
Proceder estudos de viabilidade econômica e técnica;
Desenvolver e recomendar estratégias para aprimorar a confiabilidade dos processos de manutenção;
Fazer o acompanhamento junto a área interna de desempenho dos produtos através dos indicadores de reclamação, custo e parada de veículos em estrada;
Abertura, acompanhamento e encerramento de ações de saneamento e extensão de garantia;
Elaborar apresentações e relatórios para apresentar os dados para nível gerencial;

Experiência Profissional Anterior :
Conhecimento em sistemas automotivos veículos comerciais (caminhões/ ônibus).
Ter conhecimento da Curva de Potencial de Falha e sua correlação para estabelecer a frequência da atividade de manutenção.
Conhecimento em estatística, distribuições Normal, Log-normal, Exponencial e Weibull.
Desejável ter noções de FMEA (Análise de Modos de Falhas e Efeitos) e métodos de análise de causa Raiz (RCA), 8D, QRQC ou outros.

Formação Acadêmica :
(Cursando) ensino superior em Engenharia mecânica, produção, ou Mecatrônica ou outras áreas correlatas (administração e analise de dados).

Tipo de contratação :
CLT

Avaliações da MSX International do Brasil

Esclarecimentos de minha empresa

Campinas, SP

Prós: Empresa não atrasa pagamentos no final do mês, existe uma sinergia muito boa entre todos os funcionários de todas as áreas da empresa. Um ótimo lugar para se trabalhar e ter amigos

Contras: Atrasos no dissidio e baixo PLR. Não tem plano de carreira. Alto preço a ser pago pelo uso do transporte do fretado. RH com respostas não muito rápidas.

Conselhos para presidência: Pagar os benefícios em dia

Pouco cuidado com os funcionários

São Caetano do Sul, SP

Prós: A estrutura reduzida permite aprendizado, porque você vai ter que fazer sempre mais do que o seu cargo solicita. Horário flexível. Ambiente descontraído

Contras: Benefícios caros para o empregado, nenhuma oportunidade de desenvolvimento, reajuste anual nunca sai na data correta. O recrutamento interno existe só no papel, os funcionários são barrados internamente sem nem mesmo ter a chance de participar.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários, eles que dão lucro para a empresa! Pague o dissídio pelo menos próximo a data base, não um ano depois. Estruture um plano de cargos e salários!