Vaga de Analista de Produtividade
Yara Brasil em Paranaguá - PR

Analista de Produtividade

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

A área de Produção e Operações concentra o maior número de colaboradores. Cobre toda a operação uma unidade de fabricação ou misturadora de fertilizantes, desde o manejo da matéria-prima até o produto final.

Responsabilidades

• Assegurar que a unidade misturadora de sua responsabilidade atingirá os KPIs da produtividade (TPMH e OEE Operacional) especificados na meta anual, através do engajamento, capacitação e orientação dos times multidisciplinares, estabelecendo juntamente com gestores da planta e do time Produtividade, planos de ações que visem a satisfação do cliente e a Excelência Operacional;
  • Sustentar o desenvolvimento de um local de alto nivel de 5s, tornando possível a criação de um ambiente seguro, produtivo e com alto padrão de qualidade, mediante a capacitação, acompanhamento e apoio de todos os níveis hierárquicos das suas unidades misturadoras, com uso da filosofia de melhoria continua;
  • Apoiar e incentivar para que a unidade tenha um ambiente altamente seguro e saudável, através das ferramentas, metodologias e campanhas do time de HS, através do seu próprio empenho pessoal na busca contínua de soluções;
  • Apoiar e acompanhar a capacitação e utilização da Gestão da Rotina, garantindo alto nível de alinhamento e resultado através da motivação, influência, apoio e cobrança dos times de liderança para manutenção e aprimoramento do uso destas técnicas e metodologias;
  • Desenvolver e apoiar os lideres a entender e categorizar os desperdícios, buscando sua eliminação através das ferramentas de analise e solução de problemas, garantindo o continuo incremento da capacitação técnica e motivacional dos times focais na busca por novos e melhores patamares de desempenho operacional. Incentivando também a criatividade e a inovação como ferramentas de apoio para atingimento desses objetivos.

Qualificações

• Formação superior completa em Engenharia de Produção, Mecânica, Química, Agronômica ou afins.
  • Conhecimento de STP - Sistema Toyota de Produção.
  • Conhecimento de Lean Manufacturing - Melhoria Contínua.
  • Conhecimento de Análise e Solução de Problemas.
  • Conhecimento de VSM - Mapeamento Fluxo de Valor.
  • Experiência com rotinas relacionadas a melhoria continua/produtividade.
  • Conhecimento de Ms Excel Avançado.
  • É necessário inglês a partir de nível intermediário.

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Boas oportunidades

Prós: É uma grande empresa que permite aos seus colaboradores um plano de carreira e possibilidades para trabalhar fora do Brasil em suas outras sedes.

Contras: Não tem muitos pontos negativos. Poderia citar o atraso em relação a alguns processos corporativos burocráticos mas que já estão em vias de serem reavaliados.

Muito boa empresa para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho é bom, embora seja sempre muito trabalho. No meu setor todos se ajudavam. Os processos eram bem feitos e os funcionários da equipe muito qualificados.

Contras: Tinhamos muito trabalho e poucas pessoas para executar, nunca tinha possibilidade de contratar mais pessoas, mesmo depois de algumas serem demitidas