Vaga de Analista de Produtividade Sênior
Yara Brasil em Sumaré - SP

Analista de Produtividade Sênior

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

A área de Produção e Operações concentra o maior número de colaboradores. Cobre toda a operação uma unidade de fabricação ou misturadora de fertilizantes, desde o manejo da matéria-prima até o produto final.

Responsabilidades

• Assegurar que as unidades misturadoras de sua responsabilidade atingirão os KPIs da produtividade (TPMH e OEE Operacional) especificados na meta anual, através do engajamento, capacitação e orientação dos times multidisciplinares. Estabelecendo juntamente com gestores de planta e regionais, planos de ações que visem a satisfação do cliente e a Excelência Operacional;
  • Sustentar o desenvolvimento de um local de alto nivel de 5s, tornando possível a criação de um ambiente seguro, produtivo e com alto padrão de qualidade. Mediante a capacitação, acompanhamento e apoio de todos os níveis hierárquicos das suas unidades misturadoras, com o uso da filosofia de melhoria continua;
  • Apoiar e acompanhar a capacitação e utilização da Gestão da Rotina, garantindo alto nível de alinhamento e resultado através da motivação, influência, apoio e cobrança dos times de liderança para manutenção e aprimoramento do uso destas técnicas e metodologias;
  • Desenvolver e apoiar os líderes a entender e categorizar os desperdícios, buscando sua eliminação através das ferramentas de análise e solução de problemas. Garantindo o contínuo incremento da capacitação técnica e motivacional dos times focais na busca por novos e melhores patamares de desempenho operacional. Incentivando também a criatividade e a inovação como ferramentas de apoio para atingimento desses objetivos;
  • Apoiar e incentivar que todas suas unidades tenham um ambiente altamente seguro e saudável, através das ferramentas, metodologias e campanhas do time de Saúde e Segurança.

Qualificações

• Formação superior completa em Engenharia de Produção, Mecânica, Química, Agronômica ou afins.
  • Conhecimento de STP - Sistema Toyota de Produção.
  • Conhecimento de Lean Manufacturing - Melhoria Contínua.
  • Conhecimento de Análise e Solução de Problemas.
  • Conhecimento de VSM - Mapeamento Fluxo de Valor.
  • Experiência com rotinas relacionadas a melhoria continua/produtividade, gestão de projetos, processos Lean Manufacturing, com vivência na implementação de jornadas Lean.
  • Conhecimento de Ms Excel Avançado e desejável Ms Project.
  • É necessário inglês avançado/fluente.
  • Desejável conhecimento de SAP.
  • Disponibilidade constante para viagens (cerca de 75% do tempo).

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Boa empresa para trabalhar. Segurança e estabilidade em tempo de crise

Coordenador

Sumaré, SP

Prós: Empresa estável em sua área de atuação, crescimento notável nos últimos anos. Oferece ao funcionário flexibilidade de carreira. Bom clima para se trabalhar. Nível de cobrança aceitável.

Contras: Empresa proporciona pouco treinamento, incentivo para cursos subsidiados pela organização. colaborador deve ter alta mobilidade. As fábricas nem sempre estão nos grandes polos, o que pode ser um ponto negativo, dependendo do lado pessoal.

Conselhos para presidência: Manter crescimento sustentável. Melhorar desenvolvimento dos colaboradores.

Mediana.

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: É uma empresa boa, tem muitos beneficios, tem muitas coisas para melhorar, um dos pontos seria ter um bom plano de carreira, pois é muito dificil conseguir trocar de cargo por mérito.

Contras: Falta de plano de carreira, eles chamam pessoas de fora para ocupar cargos que pessoas de dentro teriam total capacidade para assumir. Esse é um dos pontos que mais percebo como negativo.