Vaga de ANALISTA DE PROCESSOS PL
GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE em São Paulo - SP

ANALISTA DE PROCESSOS PL

**** TODAS AS NOSSAS POSIÇÕES TAMBÉM SÃO DESTINADAS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA** **
ANALISTA DE PROCESSOS PL
Responsável pela atuação com projetos de processos focados em gestão para resultados e alinhados às diretrizes e prioridades estratégicas da organização.
Realiza diagnóstico, análise de risco, mapeamento e modelagem de processos utilizando técnicas e ferramentas de Gestão por Processos, notação EPC. Analisa os processos e propõe transformações que melhorem sua eficiência, tragam redução de custos e aumentem a satisfação dos clientes.
Elabora, implanta e acompanha os indicadores de desempenho, capacidade produtiva e custos nos processos. Valida normativos, manuais de procedimentos e formulários.
Elabora relatórios e acompanha indicadores.
PRINCIPAIS ATIVIDADES:

• Documentar os processos da organização, modelando o estado atual (As Is) dos processos de acordo com o mapa de processos, método corporativo, notação EPC, elaborando políticas, normas e procedimentos, utilizando-se da ferramenta ARIS para construção do modelo para garantir uma visão abrangente e detalhada do processo e a retenção do conhecimento;
  • Levantar e avaliar riscos, utilizando-se de ferramentas e técnicas de Risk Assessment e identificar ou apontar os controles dos processos necessários a mitigação do risco, utilizando-se das modelagens dos processos, realizando os ajustes e modelando o levantamento na ferramenta ARIS;
  • Gerar e acompanhar indicadores e controles do processo;
  • Publicar normas, procedimentos, formulários e controlar o repositório dos processos corporativos que regem a operação da organização;
  • Realizar a gestão dos documentos de processos, mantendo o controle e garantindo a vigência dos mesmos;
  • Assessorar e orientar os usuários no uso da metodologia da gestão dos processos e na leitura das modelagens;
  • Levantar o tempo de execução dos processos através de cronoanálise, realizando estudo de arranjo físico, tempos, métodos, movimentos e de distribuição de trabalho;
  • Levantar as interações que ocorrem no processo e que representam custo e impacto na qualidade;
  •  Conduzir reuniões e treinamentos cujo tema seja Gestão por Processos, Metamodelo corporativo e assuntos oriundos ou correlatos a processos;

PRE-REQUISITOS:

•  ENSINO SUPERIOR COMPLETO

•  PACOTE OFFICE AVANÇADO

•  CONHECIMENTO/MANUSEIO ARIS

CONHECIMENTOS TÉCNICOS:
    Conceitos e abordagens de Gestão por processos (BPM)
    Métodos de identificação e modelagem de processos
    Ferramentas BPA – preferencialmente ARIS
    Notação EPC e BPMN
    Ferramentas de avaliação e melhoria de processos (PDCA, Estrela decisória, 5W-2H, Brainstorming, GUT, Diagrama de causa e efeito, Pareto, Histograma, Cartas de controle, Capabilidade do processo, Reengenharia, QFD – Quality Function Deployment, Diagrama de dispersão, A3, Desperdícios lean ou FMEA – Análise de modos de falha e efeitos).
    Técnicas estatísticas de processos
    Técnicas de análise de custos
    Técnicas de estudo de tempos e movimentos (cronoanálise) e capacidade produtiva
    Cadeia de Valor
    ISO 31.000:2009 (desejável)
    BENEFÍCIOS:

• Vale Refeição, Vale Alimentação, Vale Transporte, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Seguro de Vida, Seguro Decessos, Previdência Privada, Participação nos Lucros e Resultados, Auxilio Creche / Babá, Treinamentos Internos e Capacitações.
    ** No GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL MAPFRE respeitamos a diversidade e trabalhamos para promover uma cultura inclusiva, que busca a equidade e valoriza as diferenças (Gênero, PcD, LGBTT, Raça e Etnia e Gerações).

Avaliações da GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Ótima empresa

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Benefícios , oportunidade de crescimento, cursos internos , cuidado com o funcionário.

Contras: No mercado. É a que paga menos

Assistente Administrativo

Prós: Benefícios, Salário em dia, Possibilidade de mobilidade no horário de entrada, funcionários prestativos com boa vontade, possibilidade de escolha de carga horária ao qual irá exercer.

Contras: Hierarquia, Não há plano de carreira, Acumulo/Desvio de funções, Gestores não se importam com os funcionários, pressão psicológica a qualquer momento informam demissões em massa.

Conselhos para presidência: Boa empresa, poderia ser melhor se colocassem em cargos de chefia pessoas com mais humanidade !