Vaga de ANALISTA DE PROCESSOS PL
GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE em São Paulo - SP

ANALISTA DE PROCESSOS PL

**** TODAS AS NOSSAS POSIÇÕES TAMBÉM SÃO DESTINADAS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA** **
ANALISTA DE PROCESSOS PL
Responsável pela atuação com projetos de processos focados em gestão para resultados e alinhados às diretrizes e prioridades estratégicas da organização.
Realiza diagnóstico, análise de risco, mapeamento e modelagem de processos utilizando técnicas e ferramentas de Gestão por Processos, notação EPC. Analisa os processos e propõe transformações que melhorem sua eficiência, tragam redução de custos e aumentem a satisfação dos clientes.
Elabora, implanta e acompanha os indicadores de desempenho, capacidade produtiva e custos nos processos. Valida normativos, manuais de procedimentos e formulários.
Elabora relatórios e acompanha indicadores.
PRINCIPAIS ATIVIDADES:

• Documentar os processos da organização, modelando o estado atual (As Is) dos processos de acordo com o mapa de processos, método corporativo, notação EPC, elaborando políticas, normas e procedimentos, utilizando-se da ferramenta ARIS para construção do modelo para garantir uma visão abrangente e detalhada do processo e a retenção do conhecimento;
  • Levantar e avaliar riscos, utilizando-se de ferramentas e técnicas de Risk Assessment e identificar ou apontar os controles dos processos necessários a mitigação do risco, utilizando-se das modelagens dos processos, realizando os ajustes e modelando o levantamento na ferramenta ARIS;
  • Gerar e acompanhar indicadores e controles do processo;
  • Publicar normas, procedimentos, formulários e controlar o repositório dos processos corporativos que regem a operação da organização;
  • Realizar a gestão dos documentos de processos, mantendo o controle e garantindo a vigência dos mesmos;
  • Assessorar e orientar os usuários no uso da metodologia da gestão dos processos e na leitura das modelagens;
  • Levantar o tempo de execução dos processos através de cronoanálise, realizando estudo de arranjo físico, tempos, métodos, movimentos e de distribuição de trabalho;
  • Levantar as interações que ocorrem no processo e que representam custo e impacto na qualidade;
  •  Conduzir reuniões e treinamentos cujo tema seja Gestão por Processos, Metamodelo corporativo e assuntos oriundos ou correlatos a processos;

PRE-REQUISITOS:

•  ENSINO SUPERIOR COMPLETO

•  PACOTE OFFICE AVANÇADO

•  CONHECIMENTO/MANUSEIO ARIS

CONHECIMENTOS TÉCNICOS:
    Conceitos e abordagens de Gestão por processos (BPM)
    Métodos de identificação e modelagem de processos
    Ferramentas BPA – preferencialmente ARIS
    Notação EPC e BPMN
    Ferramentas de avaliação e melhoria de processos (PDCA, Estrela decisória, 5W-2H, Brainstorming, GUT, Diagrama de causa e efeito, Pareto, Histograma, Cartas de controle, Capabilidade do processo, Reengenharia, QFD – Quality Function Deployment, Diagrama de dispersão, A3, Desperdícios lean ou FMEA – Análise de modos de falha e efeitos).
    Técnicas estatísticas de processos
    Técnicas de análise de custos
    Técnicas de estudo de tempos e movimentos (cronoanálise) e capacidade produtiva
    Cadeia de Valor
    ISO 31.000:2009 (desejável)
    BENEFÍCIOS:

• Vale Refeição, Vale Alimentação, Vale Transporte, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Seguro de Vida, Seguro Decessos, Previdência Privada, Participação nos Lucros e Resultados, Auxilio Creche / Babá, Treinamentos Internos e Capacitações.
    ** No GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL MAPFRE respeitamos a diversidade e trabalhamos para promover uma cultura inclusiva, que busca a equidade e valoriza as diferenças (Gênero, PcD, LGBTT, Raça e Etnia e Gerações).

Avaliações da GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Complicado

Analista de Sinistro Júnior

Prós: Salário e benefícios são bons e atrativos, no mercado de hoje, sendo assim conseguimos ver que eles valorizam a parte financeira do colaborador

Contras: Ter mais parceria dentro da empresa, todo mundo joga contra todo mundo, assim acaba ficando um clima pesado, demora no retorno das demandas acaba atrapalhando também

Empresa Boa, porém com alguns ajustes para serem feitos.

Analista de Planejamento

Franca, SP

Prós: Empresa que disponibiliza um ótimo plano de Carreira, bons benefícios, não ocorre atraso em seus pagamentos, plano de saúde e plano odontológico .

Contras: Alguns gestores infelizmente não tem perfil para liberar equipes. Muita burocracia para resolver problemas do dia a dia, gestores sempre querendo aparecer um mais do que o outro.

Conselhos para presidência: Rever quadro de seus gestores.