Vaga de Analista de Processos e KPI's
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Processos e KPI's

Missão:
Garantir aos times de campo as melhores ferramentas e indicadores para evolução constante da performance, eficiência e qualidade, com sustentabilidade. Controlar e melhorar continuamente os processos de trabalho das equipes de formação, visita médica e comercial.
Resumo da função e principais responsabilidades:
* Análise dos KPI's de BI e Formação para identificação de alertas e oportunidades nos processos das equipes de campo (ciclos de visita médica e comercial, plano de treinamentos clientes e internos);
* Controle sistemático dos processos de campo para garantia dos prazos e qualidade das entregas;
* Desenvolvimento de indicadores de performance das equipe de campo, a partir da análise multifatorial dos KPIs já existentes;
* Acompanhamento periódico das equipes de campo para avaliar a utilização das ferramentas e qualidade dos materiais;
* Atualização constante sobre as tendências do mercado e da concorrência;
* Mapear os processos de visita médica e propor melhorias continuas e inovações de forma eficaz;
* Controlar de maneira precisa as etapas dos processos garantindo os prazos e entregas junto as demais áreas;
* Identificar com agilidade desvios nos processos criando alertas para as áreas envolvidas, prevenindo erros;
* Analisar os dados de visita médica profundamente e identificar oportunidades de melhoria de desempenho da prescrição;
* Diagnosticar de forma precisa as características regionais para desenvolver planos de ação junto a equipe de campo;
* Acompanhar e analisar periodicamente a implementação e os resultados dos planos de ação desenhados.
Background/experiências necessárias/ Competências Técnicas:
Experiência em análise de dados / inteligência de mercado;
Pacote office;
Ensino superior completo em Administração, Marketing, Engenharia e outras graduações relacionadas à área de BI.

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Grandes desafios e grandes aprendizados

Analista Pleno

Prós: Empresa orgânica, "você faz sua carreira", valores de sustentabilidade, ambiente saudável, oportunidades de desenvolvimento de soluções em grande escala

Contras: Mais cargos de chefia do que operacionais. Não faz sentido. Programa Sharing Beauty With All com valores interessantes, porém falta integração desse programa na cadeia de valor inteira da produção, desde a concepção do produto. Neste quesito, a empresa está um pouco atrasada. A coordenação, em alguns departamentos, é antiga de casa. O que torna o desenvolvimento de projetos um pouco mais cheio de obstáculos de "sempre foi assim". Ainda não está no nível de excelência World Class

Voltaria pra empresa

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2008

Goiânia, GO

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, pontualidade nos pagamentos e benefícios, proximidade no relacionamento entre hierarquias informações atualizadas com treinamentos contínuos.

Contras: Há um certo compromisso entre funcionários, formando redutos com interesses que não permitem outros que não são daquele grupo conseguirem galgar espaço com promoções.

Conselhos para presidência: Me contrate de volta, na minha primeira função aqui em Goiânia, tudo que construí nos anos que trabalhei aqui foi perdido pelos vendedores que me substituíram, foi perdido pontos de vendas, foram perdidos o mix de produtos nos salões e consequentemente espaço...