Vaga de Analista de Pricing Pleno
PepsiCo em São Paulo - SP

Analista de Pricing Pleno

Na PepsiCo estamos comprometidos em atrair os melhores talentos, pessoas movidas a desafios e inspiradas por oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Alimentamos emoções dos nossos clientes e consumidores, alcançando resultados com nosso Jeito ÚniCo de fazer negócios, agindo com integridade, de forma ágil e responsável.

Performance com Propósito

Abrir novos caminhos. Nunca se contentar com o segundo lugar. Vencer juntos, celebrar e fazer algo maior. Este é o significado de Performance com Propósito.
Estamos comprometidos, ao redor do mundo, em dar às pessoas o sabor que desejam e a nutrição que necessitam. Sonhamos globalmente e agimos localmente, inovando constantemente para sustentar o nosso planeta, as nossas pessoas, as nossas comunidades e os nossos negócios. Novos mercados significam novas maneiras de fazer negócios, e novas maneiras de abordar questões relacionadas a saúde, diferenças culturais e desafios ambientais. Todos os dias são uma aventura e uma oportunidade para o crescimento pessoal e profissional.

Sobre a PepsiCo

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ®e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), e DRINKFINITY ® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

* Realizar pesquisas e análises que visam compreender a concorrência e os preços praticados no mercado.
* Participação no planejamento estratégico com inputs de análise dos dados de mercado.
* Elaboração de relatórios gerenciais referentes à formação de preço (desde o preço de venda, impostos que incidem na cadeia, preço do canal indireto, preço do varejista e preço ao consumidor), comparações de preços vs concorrência, market share, margem do trade, tamanho de mercado, conflito de canais, conflito de regiões etc.
* Análise da formação de preços de mercadorias objetivando aumentar a receita e garantir uma melhor margem.
* Compreensão dos seguintes conceitos: preços de varejo e atacado, margens, volumes, impostos, verbas, custos diretos e indiretos, elasticidade de preços e canibalização.
* Análise e tracking das políticas e regras de preços atuais de todos os produtos e clientes.
* Diagnóstico e acompanhamento das estratégias de descontos por produto/região/canal implementadas, bem como acompanhamento do impacto em volume e avaliação dos resultados e eficiência das ações.
* Identificação e diagnóstico das margens atuais praticadas pelo trade.

"A companhia se reserva o direito de modificar as especificações, habilidades e requerimentos da posição de acordo com suas necessidades"
* Superior Completo em Administração, Economia, Marketing, Engenharia ou áreas afins
* Experiência prévia na área de Pricing (de preferência em varejo)
* Experiência prévia com relatórios gerenciais
* Excel avançado e VBA
* Relacionamento interpessoal

Job Ref: 134445BR

Avaliações da PepsiCo

Gerente de Compras e Suprimentos

Prós: Jornada flexível para coordenadores e gerentes, home office, treinamento constante, responsabilidade pelo plano de carreira, sistema de avaliação robusto, respeito a diversidade e inclusão

Contras: Falta de foco na solução de problemas, falta de agilidade sob cenários de mudança, liderança sem tomada de decisão, muitas perdas que não são endereçadas para correção, falta de coragem para restruturar processos. Portanto qualquer mudança é muito demorada e burocrática.

Conselhos para presidência: Destravar processos burocráticos para uma rapida tomada de decisão em processos, produtos e pessoas, endereçando responsabilidades.

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Alguns benefícios, as instalações, funcionários staffs como eu, no meu caso o salário era bom pois vim de outra empresa valorizada. O prédio do escritório central que é sensacional...

Contras: Gerência e coordenação, empresa que não sabe valorizar e nem respeitar o funcionário, sem chance de crescimento a não ser que vire um puxa saco e entre para um mundinho de leva e traz, falsidades e privilégios. Importante reforçar que minha experiência foi na área financeira não posso falar das demais áreas.