Vaga de Analista de Pricing Pleno
PepsiCo em São Paulo - SP

Analista de Pricing Pleno

Na PepsiCo estamos comprometidos em atrair os melhores talentos, pessoas movidas a desafios e inspiradas por oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Alimentamos emoções dos nossos clientes e consumidores, alcançando resultados com nosso Jeito ÚniCo de fazer negócios, agindo com integridade, de forma ágil e responsável.

Performance com Propósito

Abrir novos caminhos. Nunca se contentar com o segundo lugar. Vencer juntos, celebrar e fazer algo maior. Este é o significado de Performance com Propósito.
Estamos comprometidos, ao redor do mundo, em dar às pessoas o sabor que desejam e a nutrição que necessitam. Sonhamos globalmente e agimos localmente, inovando constantemente para sustentar o nosso planeta, as nossas pessoas, as nossas comunidades e os nossos negócios. Novos mercados significam novas maneiras de fazer negócios, e novas maneiras de abordar questões relacionadas a saúde, diferenças culturais e desafios ambientais. Todos os dias são uma aventura e uma oportunidade para o crescimento pessoal e profissional.

Sobre a PepsiCo

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ®e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), e DRINKFINITY ® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

* Realizar pesquisas e análises que visam compreender a concorrência e os preços praticados no mercado.
* Participação no planejamento estratégico com inputs de análise dos dados de mercado.
* Elaboração de relatórios gerenciais referentes à formação de preço (desde o preço de venda, impostos que incidem na cadeia, preço do canal indireto, preço do varejista e preço ao consumidor), comparações de preços vs concorrência, market share, margem do trade, tamanho de mercado, conflito de canais, conflito de regiões etc.
* Análise da formação de preços de mercadorias objetivando aumentar a receita e garantir uma melhor margem.
* Compreensão dos seguintes conceitos: preços de varejo e atacado, margens, volumes, impostos, verbas, custos diretos e indiretos, elasticidade de preços e canibalização.
* Análise e tracking das políticas e regras de preços atuais de todos os produtos e clientes.
* Diagnóstico e acompanhamento das estratégias de descontos por produto/região/canal implementadas, bem como acompanhamento do impacto em volume e avaliação dos resultados e eficiência das ações.
* Identificação e diagnóstico das margens atuais praticadas pelo trade.

"A companhia se reserva o direito de modificar as especificações, habilidades e requerimentos da posição de acordo com suas necessidades"
* Superior Completo em Administração, Economia, Marketing, Engenharia ou áreas afins
* Experiência prévia na área de Pricing (de preferência em varejo)
* Experiência prévia com relatórios gerenciais
* Excel avançado e VBA
* Relacionamento interpessoal

Job Ref: 134445BR

Avaliações da PepsiCo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, qualidade de vida, respeito com o funcionário, bom ambiente de trabalho, cuidados com o colaborador, pagamento em dia, cuidados com a segurança.

Contras: Oportunidade de crescimento, gestão fraca, alguns colaboradores parecem funcionários públicos, não se preocupam em melhorar processos, não valorizam o quanto a empresa é boa.

Conselhos para presidência: Capacitar mais a gestão, monitorar as seleções pois existem muita indicação.

Muito boa

Promotor lEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa muito boa e comprometida, salário sempre em dia. Para quem entrar sem experiência como eu entrei, a empresa oferece treinamentos e da total suporte.

Contras: No momento não tenho o que falar referente a pontos negativos da empresa. Talvez a falta de incentivos diante dos trb realizados. Pelos promotores