• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Analista de Precificação
Grupo XP em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Analista de Precificação

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país.

Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade.

Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel.

Transforme sua carreira com a XP.

Missão do Cargo:

Ser o responsável pela modelagem e precificação dos ativos de Renda Fixa e Créditos Privados negociados pelas Mesas e custodiados pelo Grupo XP.

Principais Responsabilidades: Modelagem e precificação dos ativos de Renda Fixa e Créditos Privados.

Atualização diária das posições de Renda Fixa dos clientes varejo das corretoras do Grupo XP. Suporte a dúvidas de clientes internos quanto à precificação dos ativos.

Elaboração/manutenção dos manuais da área e report às áreas de auditoria interna/externa e entidades regulatórias.

Experiência sólida ou profundo conhecimento de precificação/matemática financeira será um verdadeiro diferencial. Em especial no mercado de Renda Fixa/Crédito Privado.

Conhecimentos:
* Excel avançado (VBA)
* Habilidade em modelagem matemática e conhecimentos avançados de VBA. Diferenciais: Precificação de ativos de Renda Fixa, conhecimento de Crédito Privado, habilidade em implementação de códigos.

Formação Acadêmica:

Cursando Administração, Economia, Engenharia ou Matemática.

O que oferecemos:

Remuneração, benefícios, ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

Av. Brigadeiro Faria Lima, São Paulo - SP

Se você possui perfil empreendedor, quer revolucionar o mercado financeiro brasileiro, influenciar as pessoas e ajuda-las a investir melhor e ainda transformar sua carreira, aqui é o lugar!

Leia mais

Avaliações da Grupo XP


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    3.61
  • Oportunidade de carreira
    3.93
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    2.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Ambiente Colaborativo, Cultura Forte

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente colaborativo, desafiador, meritocrático. Excelente empresa para se trabalhar, tanto nas áreas de tecnologia quanto nas áreas de negócio. A XP é extremamente agressiva nas buscas dos resultados, enquanto mantém um ambiente profundamente colaborativo entre as pessoas. Esta cultura forte e única da XP é potencializada pelo formato da remuneração e benefícios: uma parte significativa dos ganhos totais anuais é variável (na forma de bônus semestral) e há chances reais de se tornar sócio da empresa. Com este cenário, a grande maioria dos funcionários se ajudam no objetivo de a empresa crescer, pois as pessoas crescem juntas.

    Contras: Nem todos se adaptam a essa cultura. Trabalho duro e colaboração fazem parte das skills básicas de todos os funcionários. Por esse motivo, a quantidade de horas trabalhadas é tipicamente maior que a média das empresas (algo típico do mercado financeiro), o que pode ser um fator negativo. O que alguns entendem como correria e desorganização, a maioria entende como priorização e busca incessante por resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa, cultura forte

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente empresa para se trabalhar, tanto nas áreas de tecnologia quanto nas áreas de negócio. A XP é extremamente agressiva nas buscas dos resultados, mas mantendo um ambiente profundamente colaborativo entre as pessoas. Esta cultura forte e única da XP é potencializada pelo formato da remuneração e benefícios: uma parte significativa dos ganhos totais anuais é variável (na forma de bônus semestral) e há chances reais de se tornar sócio da empresa. Com este cenário, a grande maioria dos funcionários se ajudam no objetivo de a empresa crescer, pois as pessoas crescem juntas.

    Contras: Tipicamente, requer uma quantidade de horas trabalhadas no mês maior que a média - algo que é típico do mercado financeiro, mas que pode assustar em um primeiro momento

    Recomenda a empresa: Sim