Vaga de Analista de Portfólio de Produtos
Yara Brasil em Porto Alegre - RS

Analista de Portfólio de Produtos

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

O objetivo da área de Marketing e Produtos é dar suporte direto aos objetivos estratégicos da empresa através do conhecimento e desenvolvimento de soluções, produtos, tecnologia e serviços, agregando valor ao negócio de nossos clientes, à nossa marca Yara e para a empresa.

Responsabilidades

• Atuar junto a governança do portfolio de produtos da Yara Brasil, engajado na busca pela gestão eficiente e estratégica da entrega dos linhas de produtos nos diferentes mercados, regiões, clientes , culturas, etc;
  • Trabalhar na otimização do portfólio nas diferentes unidades fabris de maneira a incrementar sua produtividade , incluindo ações diretas em portfolio e também alinhamentos de processos com outras áreas envolvidas;
  • Praticar metodologias de gestão estratégica de portfólio de forma mais pratica e objetiva, através de metodologias simples em todo fluxo de trabalho, desde sua criação até a entrega do produto para o mercado;
  • Mapear oportunidades e desvios de mercado e gerar soluções através de relatórios de acompanhamento de portfolio: demandas de mercado, estoques, matérias primas, produtos acabados, embalagens, etc;
  • Dar suporte, através da gestão e comunicação dos indicadores da equipe, mostrando cenários e evoluções, utilizando de ferramentais analíticas;
  • Atuar como apoio central no acompanhamento de desempenho das diferentes linhas de produtos Yara em relação aos planos de trabalho.

Qualificações

• Formação Superior Completa em Engenharia (produção, agronômica, materiais, e afins), Administração de Empresas, Estatística (voltado ao perfil analítico e de projeções), Marketing ou áreas afins;
  • Conhecimento em análises e projeções estratégicas: transformar os conceitos dos especialistas em portfólio de produtos em séries matemáticas, gráficos, evoluções, projeções, etc;
  • Conhecimento em Metodologias e Processos; instrumental de projetos (EAN, PMP, 6Sigma e/ou 5S); controles internos e planejamento; gestão de produtos e afins;
  • Conhecimento em Pacote Office;
  • Vivência com programação avançada (Softwares BI, VBA, SQL, etc) .
  • Inglês Avançado (pré-requisito).

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Operador de misturas

Operador de Produção

Rondonópolis, MT

Prós: Reconhecimento profissionalmente lidereança engajada beneficios satisfatorios boa comunicacao com gestores superiores refeitorio e area de lazer

Contras: Salarios incompativeis com a outras empresas falta de planejamento de carreia baixo indice de incentivos a novos colaboradores voltarem a estudar

Empresa em ascensão

Analista de Compras Júnior

Prós: Empresa sem muita burocracia para alinhamento de processos. Pessoas engajadas em construir novos processos, melhorias operacionais. Tem investido bastante em novas operações para alavancar a produção rentável no pais.

Contras: Empresa com pouca chance de crescimento para quem está há mais tempo. Sempre em busca de profissionais de fora, sem valorizar os internos, caso estes não sejam trainees. Fábricas com pouca estrutura / comodidade, como fretados inflexíveis, refeitórios ruins.