Vaga de Analista de Portfólio de Produtos
Yara Brasil em Porto Alegre - RS

Analista de Portfólio de Produtos

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

O objetivo da área de Marketing e Produtos é dar suporte direto aos objetivos estratégicos da empresa através do conhecimento e desenvolvimento de soluções, produtos, tecnologia e serviços, agregando valor ao negócio de nossos clientes, à nossa marca Yara e para a empresa.

Responsabilidades

• Atuar junto a governança do portfolio de produtos da Yara Brasil, engajado na busca pela gestão eficiente e estratégica da entrega dos linhas de produtos nos diferentes mercados, regiões, clientes , culturas, etc;
  • Trabalhar na otimização do portfólio nas diferentes unidades fabris de maneira a incrementar sua produtividade , incluindo ações diretas em portfolio e também alinhamentos de processos com outras áreas envolvidas;
  • Praticar metodologias de gestão estratégica de portfólio de forma mais pratica e objetiva, através de metodologias simples em todo fluxo de trabalho, desde sua criação até a entrega do produto para o mercado;
  • Mapear oportunidades e desvios de mercado e gerar soluções através de relatórios de acompanhamento de portfolio: demandas de mercado, estoques, matérias primas, produtos acabados, embalagens, etc;
  • Dar suporte, através da gestão e comunicação dos indicadores da equipe, mostrando cenários e evoluções, utilizando de ferramentais analíticas;
  • Atuar como apoio central no acompanhamento de desempenho das diferentes linhas de produtos Yara em relação aos planos de trabalho.

Qualificações

• Formação Superior Completa em Engenharia (produção, agronômica, materiais, e afins), Administração de Empresas, Estatística (voltado ao perfil analítico e de projeções), Marketing ou áreas afins;
  • Conhecimento em análises e projeções estratégicas: transformar os conceitos dos especialistas em portfólio de produtos em séries matemáticas, gráficos, evoluções, projeções, etc;
  • Conhecimento em Metodologias e Processos; instrumental de projetos (EAN, PMP, 6Sigma e/ou 5S); controles internos e planejamento; gestão de produtos e afins;
  • Conhecimento em Pacote Office;
  • Vivência com programação avançada (Softwares BI, VBA, SQL, etc) .
  • Inglês Avançado (pré-requisito).

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

yara fertilizantes

Gerente Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: empresa com livre acesso as chefes hierarquicos e areas de apoio. acesso facil as areas de apoio internacionais. marca conhecida. empresa de grande porte

Contras: nao ha meritocracia. salários defasados com o mercado. bonus com formulas que dificultam o entendimento de quanto o resultado impacta no recebimento

Com mas atenção com os acontece s3 vai longe

Auxiliar de Qualidade

Serra do Salitre, MG

Prós: O compromisso com os colaboradores e terceiros sempre procurando á ajudar os demais.

Contras: Falta na parte de gestão educação com aqueles de cargo inferior

Conselhos para presidência: Olhar mas ao redor e ver quem é realmente merecedor de êxito