Vaga de Analista de Portfólio de Produtos
Yara Brasil em Porto Alegre - RS

Analista de Portfólio de Produtos

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

O objetivo da área de Marketing e Produtos é dar suporte direto aos objetivos estratégicos da empresa através do conhecimento e desenvolvimento de soluções, produtos, tecnologia e serviços, agregando valor ao negócio de nossos clientes, à nossa marca Yara e para a empresa.

Responsabilidades

• Atuar junto a governança do portfolio de produtos da Yara Brasil, engajado na busca pela gestão eficiente e estratégica da entrega dos linhas de produtos nos diferentes mercados, regiões, clientes , culturas, etc;
  • Trabalhar na otimização do portfólio nas diferentes unidades fabris de maneira a incrementar sua produtividade , incluindo ações diretas em portfolio e também alinhamentos de processos com outras áreas envolvidas;
  • Praticar metodologias de gestão estratégica de portfólio de forma mais pratica e objetiva, através de metodologias simples em todo fluxo de trabalho, desde sua criação até a entrega do produto para o mercado;
  • Mapear oportunidades e desvios de mercado e gerar soluções através de relatórios de acompanhamento de portfolio: demandas de mercado, estoques, matérias primas, produtos acabados, embalagens, etc;
  • Dar suporte, através da gestão e comunicação dos indicadores da equipe, mostrando cenários e evoluções, utilizando de ferramentais analíticas;
  • Atuar como apoio central no acompanhamento de desempenho das diferentes linhas de produtos Yara em relação aos planos de trabalho.

Qualificações

• Formação Superior Completa em Engenharia (produção, agronômica, materiais, e afins), Administração de Empresas, Estatística (voltado ao perfil analítico e de projeções), Marketing ou áreas afins;
  • Conhecimento em análises e projeções estratégicas: transformar os conceitos dos especialistas em portfólio de produtos em séries matemáticas, gráficos, evoluções, projeções, etc;
  • Conhecimento em Metodologias e Processos; instrumental de projetos (EAN, PMP, 6Sigma e/ou 5S); controles internos e planejamento; gestão de produtos e afins;
  • Conhecimento em Pacote Office;
  • Vivência com programação avançada (Softwares BI, VBA, SQL, etc) .
  • Inglês Avançado (pré-requisito).

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Excelente empresa para trabalhar

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente empresa para trabalhar, possibilita crescimento profissional, inclusive com possibilidade de fazer carreira no exterior. Remuneração compatível com o mercado. Empresa costuma valorizar o colaborador.

Contras: Empresa crescendo muito rápido e em processo de transformação, que pode levar a níveis elevados de stress. A empresa carece de processos bem definidos, o que às vezes traz a sensação de bagunça.

Planejador de Manutenção

Paulínia, SP

Prós: Boa empresa. Poucos funcionários e pessoas interessadas em participar do trabalho. Reuniões diárias. Várias oportunidades de crescimento....

Contras: Ambiente agressivo. Empresa segue padrão das demais empresas de fertilizantes em relação a limpeza. Acesso da fábrica é difícil e remoto, celular não funciona.