Vaga de Analista de Planejamento
Schumann em São Paulo - SP

Analista de Planejamento

Missão do Planejamento de Planejamento:
* Acompanhar as rotinas do departamento de planejamento estratégico e comercial, tais como: OTB, análise e gestão de estoques, alterações de preço, transferência e alocação de produtos, acompanhar os resultados de venda, margem e giro, desenvolver e aprimorar relatórios de acompanhamento dos indicadores dos departamentos. Definir estratégias que sirvam de base para o time comercial e controlar a execução.
Responsabilidade do Analista de Planejamento:
* Conduzir o OTB (verba de compra) orientado pela estratégia definida previamente pelo Gerente de Planejamento, avaliando o cenário econômico, performance de vendas, níveis de estoques, respeitando o planejamento macro e visando minimizar erros;
* Analisar o volume de vendas por produto, identificando os produtos com maior ou menor demanda, rentabilidade, propondo ações para os produtos com baixa venda, sugerindo promoções pontuais, liquidações de produtos, de forma a garantir o incremento nas vendas;
* Acompanhar e analisar as alocações de estoque feitas garantindo que as mesmas estejam de acordo com o ideal para a venda planejada;
* Organizar sugestão de transferências entre as lojas e garantir que o processo seja realizado da melhor forma;
* Sugerir formas de promoção, assim como garantir que a base para tomada de decisão seja adequada e que a promoção aconteça conforme o plano;
* Análise e consolidação de indicadores macroeconômicos para revisão do planejamento estrategico;
* Suporte à elaboração de projeções financeiras (DRE e Fluxo de Caixa);
* Elaboração e utilização de dados com indicadores financeiros e operacionais, com o objetivo de preparar análises que suportem o planejamento estratégico do Grupo;
* Elaboração de apresentações para os executivos da companhia.

Avaliações da Schumann

Chapecó, SC

Prós: Empresa jovem. Apaixonante. Nivel de cobranca das metas aceitavel .Empresa humana.Possibilidade de crescimento.Facil acesso a todos os setores

Contras: Preços elevados. Falta de autonomia do gerente da loja. Analise de credito muito rigorosa.

Conselhos para presidência: Quero a Schumann de 2 anos atras, muito mais competitiva. Quando falavam Schumann a concorrência tremia. Precisamos de mais produtos. E nossa analise de crédito esta muito rigorosa. Estamos mandando embora clientes com histórico de compras. Fui na colombo comprar um produto p meu pai ( não temos esse produto na loja) e na condição 12x de 112,00 não me pediram nem a identidade, isso q eu não compro lá desde 2008, e se fosse na nossa loja teria q ter comp. De residência e de renda, e ainda correr o risco de ser negada a venda.

podia melhorar

Vacaria, RS

Prós: horario compativel ambiente bom

Contras: nao ter beneficios vale refeiçao