Vaga de Analista de Planejamento Pleno
Tigre em Joinville - SC

Analista de Planejamento Pleno

A sustentabilidade sempre esteve presente nos 76 anos de história do Grupo Tigre, na condução dos negócios de forma transparente, ética e responsável; na valorização dos seus profissionais; no envolvimento com suas comunidades e na inovação para o desenvolvimento de soluções.
Líder em seu segmento no Brasil e uma das maiores do mundo, a Tigre oferece produtos que atendem os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Está presente em cerca de 30 países, possui sete mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 12 no exterior. Além de tubos e conexões, também fazem parte do portfólio as marcas Claris Tigre (esquadrias de PVC), Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar (metais sanitários) e TSAE – Tigre Soluções para Água e Efluentes.
Referência nos setores em que atua, com uma marca que é sinônimo de qualidade e inovação, a Tigre empenha-se na construção de um mundo melhor e busca profissionais que estejam sintonizados com este objetivo.

Para compor o seu time de feras, está em busca de um Analista de Planejamento Pleno , para atuar em Joinville/SC.

Com reporte ao Gerente de Planejamento, o profissional será responsável por:
Realizar o planejamento semanal das necessidades de produção de acordo com a premissas de atendimento (GATE);
Identificação de desvios e oportunidades objetivando a melhoria do nível de serviço ao cliente (OTIF) respeitando a política de estoques;
Identificação de gargalos e negociação de ações corretivas, objetivando manter o nível de serviço ao cliente (OTIF);
Interação com áreas internas, realizando alinhamentos de cronogramas de entrega para melhorias do atendimento ao cliente;
Monitoramento constante dos planos e pro atividade na busca de melhorias no processo.

Requisitos:
Ensino superior completo preferencialmente em Engenharia da Produção, Administração, Economia ou Logística;
Desejável Pós Graduação em áreas correlatas;
Experiência na função, em cargos similares;
Desejável conhecimento dos conceitos MRP, política de estoque e Cadeia Integrada;
Pacote Office avançado;
Desejável Inglês e Espanhol básico.

Área de atuação: Engenharia de Produção, Programador/Desenvolvedor, Processos

Idiomas:

• Desejável Inglês Básico
  • Desejável Espanhol Básico

Habilidades:

• Requerido MRP Intermediário
  • Requerido Pacote Office avançado; Avançado

Avaliações da Tigre

Boa empresa, mas necessário rever a parte diretiva

Joinville, SC

Prós: Funcionários proporcionam ótimo clima de convivência, ambiente agradável de trabalhar, remuneração e benefícios excelentes, refeitório muito bom.

Contras: Empresa perdendo mercado, reduzindo rentabilidade e lucros, seus gestores não estão conseguindo lidar com esta situação. Diretores despreparados para a pressão, inseguros e ansiosos, sem experiência necessária para o porte da empresa.

Uma empresa que pode voltar a ser uma das melhores

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2014

Rio Claro, SP

Prós: Trabalhei no chão de fábrica e o clima sempre foi muito amistoso. Transporte, plano de saúde, participação nos lucros e alimentação na própria empresa são pontos positivos em relação a outras empresas da cidade de Rio Claro.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira claro e os colaboradores não tem feedback sobre sua avaliação anual, ficando difícil saber se estão desempenhando um bom trabalho na empresa. Vagas demoram a surgir e muitas delas são preenchidas externamente. Acredito que a rotatividade nos cargos de coordenação e gerência dificultam criar uma cultura do que a empresa realmente é ou quer do seu colaborador, contribuindo para a grande rotatividade de mão de obra fabril que existe hoje na empresa.

Conselhos para presidência: Focar no seu recurso mais valioso, a mão de obra.