Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Analista de Planejamento

Analista de Planejamento

Description

Responsabilidade:

O Analista de Planejamento será responsável pelo planejamento de compra e produção de materiais didáticos, gestão do estoque e obsolescência da Pearson Brasil.

Descrição das Atividades:

• Emissão de Requisições de Compra e de Ordens de Produção, levando em conta demanda, lead time e política de estoque (mínimo e máximo)
  • Dar suporte à área de Performance e Controle para garantir o alinhamento entre time comercial, pedagógico e de Planejamento de Demanda na execução do planejamento de produção
  • Suportar o time de Planejamento de Demanda com o acompanhamento de dispersão de vendas
  • Aprimorar ferramentas de gestão do Planejamento
  • Acompanhar os indicadores de resultado da área de Performance e Controle
  • Fazer reunião com Planejamento de Demanda e Comercial (S&OP;) para validação de premissas

Qualifications

Pré-requisitos:

• Ensino Superior Completo
  • Inglês avançado
  • Excel avançado
  • Conhecimento intermediário em alguma linguagem de programação (preferencialmente, F#, VBA, R ou Python)

Requisitos desejáveis:

• Formações preferenciais em: Matemática, Engenharia, Estatística, Ciências da Computação, Física, Economia
  • Conhecimento avançado de VBA, de linguagens de programação para compilação/análise de dados (F#, R ou Python) e SQL

Local de Trabalho:

• Campinas

LI-OA1

Primary Location: BR-BR-Campinas

Work Locations: BR-Campinas-Joao Scarparo Netto Avenida Joao Scarparo Netto, No. 84 Bloco B, Conjunto #01 Campinas

Job: Produção/Operações

Job Posting: 15/05/2019

Job Unposting: Contínuo

Schedule: Período Integral

Req ID: 1901604

Pearson is an Equal Opportunity and Affirmative Action Employer and a member of E-Verify. All qualified applicants, including minorities, women, protected veterans, and individuals with disabilities are encouraged to apply.

Avaliações da Pearson

Recomendo.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Meritocracia, oportunidade de crescimento, clima, cultura de respeito, valorização da educação, incentivo à novos projetos. Oferece bom local de trabalho e benefícios.

Contras: Passamos por grandes momentos de incertezas motivados por uma eterna reestruturação. Saídas e mudanças constantes adetando todos, incluindo ate a presidência. Falta de transparência nestes momentos e uma burocracia enorme nos processos.

Empresa bacana , tem tudo para melhorar sempre.

Assistente de Relacionamento I

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade, Desenvolvimento de pessoas, pacote de benefícios, coordenadores excelentes ( eu pelo menos tive essa felicidade ). Áreas de descanso para o colaborador, copas bem organizadas , café e chás a vontade.

Contras: Terceirização, muita rotatividade de funcionários no SAF, o que faz com que se perca conhecimento e o franqueado acaba sendo prejudicado , pois o atendimento não consegue trazer a ele uma experiência bacana.

Conselhos para presidência: Continuar sendo parceira de seus colaboradores, exigência de resultados faz parte. mas o bom líder, conquista a todos pelo exemplo.