Love Mondays


Vaga de Analista de Planejamento Financeiro
Ultragaz em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

O que faz esse profissional?
Apurar e analisar o desempenho operacional, financeiro e EVA, buscando oportunidades e antecipando tendências;
Realizar estudos e análises, visando atingir os objetivos do negócio;
Apoiar na definição/implantação de ferramentas de gestão e na elaboração de indicadores de performance;
Promover análises de viabilidade financeira de projetos e participar da implantação de projetos estratégicos.
Garantira apuração e divulgação do resultado operacional da empresa (EBITDA gerencial e custeado);
Apurar, analisar e divulgar periodicamente os indicadores de desempenho financeiro, atualização dos relatórios e análises, para suporte ao processo decisório da empresa.
Principais indicadores sob sua responsabilidade: fluxo de Caixa, capital de giro e EVA.
Garantir a execução do processo orçamentário de investimentos, fluxo de caixa, capital de giro, EBITDA e EVA, com base no orçamento de resultado operacional, elaboração de projeções, estudos específicos e alinhamento às diretrizes do Ultra (Planejamento, Contabilidade, Tesouraria e Investimentos).
Elaborar projeções do fluxo de caixa, mediante a análise dos recebimentos e pagamentos, estimativas de gastos das áreas envolvidas, análise de tendências e informações relevantes, apoiando a área de Tesouraria na gestão de caixa.
Quais são as competências esperadas?
* Visão sistêmica;
* Foco em resultados;
* Autonomia com responsabilidade;
Quais são os requisitos?
Graduação Completa | Desejável MBA
Desejável Inglês Avançado
Experiência com planejamento financeiro; Valuation; Fluxo de caixa, Capital de Giro, DRE, EVA, VPL e Payback;
Pacote de Remuneração:
Exemplos
* Assistência Médica e Odontológica;
* Vale Refeição e Alimentação;
* Previdência Privada;
* PLR;
* Vale Gás;
* Seguro de Vida;
* Convênio Farmácia.

Leia mais

Avaliações da Ultragaz


Satisfação geral dos funcionários

3.52
  • Remuneração e benefícios
    3.85
  • Oportunidade de carreira
    2.73
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    3.51

Recomendam a empresa a um amigo




  • Há 16 dias

    Ótima empresa

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Mauá, SP


    Prós: Benefícios, plano de carreira, reconhecimento, alimentação no local, valorização dos estudos, motiva o funcionário a buscar crescimento pessoal e profissional.

    Contras: Não cheguei a conhecer os pontos negativos. Caso haja algum, a empresa possui reuniões mensais com a participação de funcionários de todos os setores e diretoria para correção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Melhores empresas para trabalhar

    Consultor Comercial

    Recife, PE


    Prós: Dinâmica, oportunidades, Bem-estar do funcionário, benefícios que se estendem à família. Excelente empresa para trabalhar e ser bem remunerado! Grupo sólido!

    Contras: Aperfeiçoamento da integração e dos treinamentos para que o novo funcionário atinja mais rápido o dinamismo exigido pela companhia. Outros pequenos pontos de melhoria mas que não são muito relevantes

    Conselhos para presidência: Promover mais treinamentos técnicos

    Recomenda a empresa: Sim