Vaga de ANALISTA DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO PL- ALCON -SP
Novartis em São Paulo - SP

ANALISTA DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO PL- ALCON -SP

Executar os Processos Financeiros de EFA garantindo a qualidade das análises enviadas e o cumprimento dos deadlines estipulados pelos times Local, Regional e Global.

. Suportar o controle financeiro de contratos de equipamentos da unidade Cirurgica, incluindo:

* Gerar e analisar KPIs de Performance e risco dos contratos. Reporte direto para a área regional, sendo o ponto de contato para esse fim

* Controle e acompanhamento da provisão de Bad Debts

* Suporte a negociações

* Auxilio a contabilizações de casos específicos

* Preparação do material e paticipação no Comitê mensal realizado com a diretoria da Alcon

1. Participar de atividades gerais de BPA auxiliando controle de despesas e acompanhamento de vendasRequisitos mínimos Superior completo em Administração de empresa, Economia, Ciências Contábeis ou Engenharia.
    Inglês Avançado
    Experiência em planejamento financeiro ou áreas relacionadas
    Excel avançado

Avaliações da Novartis

Se quer trabalhar em alta performance, este é lugar.

Medical Science Liaison (MSL)

Prós: Empresa líder de mercado, mto repeitada pela comunidade médica. Meu time é ótimo, ambiente bom e remuneração na média do mercado. As equipes são formadas por pessoas mto competentes, de alta graduação e experiencia. Dá mta chance de desenvolvimento mas vai depender da gestão. Tem recesso de 15 dias no fim do ano, bons benefícios, prega uma cultura de diversidade e dá mta oportunidade para quem está afim. O diferencial são as oportunidade internacionais, mtas pessoas conseguemmovimentar para outros países, tem um perfil multicultural na sede de Basal e East Hanover.

Contras: Ainda tem uma mentalidade old school, muitos processos burocráticos. A liderença ainda é conservadora e o network interno é fundamental para se firmar. Vi a empresa perder ótimos talentos por falta de reconhecimento e o ambiente ainda é mto variavel pela gestão, falta líderes que inspiram por exemplo.

Conselhos para presidência: A empresa precisa se modernizar, o pensamento e tomada de decisão é mto conservador.

Uma empresa referência e constante melhoria de processos.

Prós: Práticas de RH voltadas para desenvolvimento, gestão de carreira, clima organizacional, treinamento técnico, visibilidade global, bem estar do funcionário.

Contras: Apesar de processos robustos de RH ainda falta transparência nos processos de movimentação interna, análise de performance e posterior adequação salarial.

Conselhos para presidência: Tornar os processos de movimentação interna mais transparentes. Estabelecer menos pessoalidade na tomada de decisões.