Vaga de Analista de Planejamento Financeiro
Grupo Anima Educação em São Paulo - SP

Analista de Planejamento Financeiro

Principais Responsabilidades
* Auxiliar a construção do orçamento anual de todas as unidades de negócio do grupo. Acompanhar e comunicar os resultados (análise de balanço e DRE) e conduzir os planos de ação com as diferentes áreas para garantir o cumprimento do orçamento (avaliação de riscos e oportunidades);
* Suporte para a área de RI na divulgação dos resultados trimestrais ao mercado.
* Desenvolver, acompanhar, melhorar o Business Plan/Valuation da companhia, com projeção detalhada de resultado/DRE por unidade de negócio, projeção do balanço e fluxo de caixa, e acompanhamento de índices de liquidez.
* Trabalhar em parceria com a área de Contabilidade para prover informações financeiras de qualidade e em tempo adequado para os clientes internos do grupo para a tomada de decisão;
* Desenvolver melhorias em projetos que busquem oportunidades de redução de despesas ou aumento de receita;
* Assessoria direta ao top management.
Qualificações e Habilidades
* Formado em Administração, Contabilidade, Economia ou áreas relacionadas;
* Pós-Graduação será um diferencial;
* Experiência nas áreas de planejamento financeiro/controladoria, contabilidade ou M
* Inglês nível avançado;
* Excel avaçado;
Salário a combinar + benefícios.

Avaliações da Grupo Anima Educação

Um grupo desorganizado

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os funcionários são amigáveis e receptivos, a localização da empresa é excelente, o estacionamento é o mesmo utilizados pelos alunos e o funcionário pode usufruir dos benefícios oferecidos pelo grupo, como bolsa de estudos e atividades internas, como palestras, natação, etc.

Contras: Pouco espaço para inovação, a gerência é péssima e imatura. Os processos internos são extremamente burocráticos, a ponto de um desenvolvedor passar mais tempo por conta das burocracias do que desenvolvendo. O salário praticado é extremamente incompatível com o mercado.

Conselhos para presidência: Apesar de ser uma corporação o mercado hoje não está mais para burocracias extremas. Voltem seus olhos para a cultura de startups, pois elas trabalham com quase 0 de burocracia, com alta performance e muitas delas valem milhões.

Ambiente amigável mas estressante e desorganizado

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de crescimento dentro da empresa. Empresa jovem. Dependendo de sua liderança direta, você dispõe de horários flexíveis. Apoia a diversidade em todos os seus âmbitos.

Contras: Falta de planejamento e direcionamento na gestão. O que faz com que as equipes trabalhem muito, com baixa performance. Muitos erros administrativos que impactam tanto nos funcionários, quanto nos alunos que estudam nas instituições do Grupo. Novos projetos são iniciados a todo momento e não tem continuidade. Plano de cargos e salários não é praticado. Infraestrutura não é focada nas necessidades dos colaboradores. A "flexibilidade" é usada como moeda de troca para que o colaborador fique a disposição a qualquer hora/dia. Mesmo fora do seu horário de trabalho.