Vaga de Analista de Planejamento Financeiro
Aegea em Campo Grande - MS

Analista de Planejamento Financeiro

FUNÇÃO:
Executar as atividades de planejamento bem como analisar e apoiar no diagnóstico da situação financeira da empresa e a apresentar soluções para os problemas e focos de melhoria, estudar e apontar quais são as melhores oportunidades de investimento, analisar os custos e propor ações que ajudem a promover maior economia.
PRINCIPAIS ATIVIDADES:
Desenvolver atividades recebendo instruções somente para resoluções de problemas complexos e/ou inusitados;
Desempenhar tarefas que requer investigações e estudos variados para a criação, adaptação e modificação de projetos e rotinas em geral;
Auxiliar na elaboração de orçamentos a análise dos custos reais x previstos (dentro do orçamento de cada área);
Auxiliar diretamente na elaboração de cenários e no processo de tomada de decisão da gerência;
Auxiliar no fechamento contábil e auxilia na elaboração e planejamento de modelos financeiros para a empresa;
Acompanhar o plano de negócios da empresa;
Atuar na análise, interpretação e consolidação de informações da área;
Acompanhar projetos estratégicos no desenvolvimento da empresa;
Auxiliar na elaboração da revisão do orçamento anual de curto, médio e longo prazo;
Promover inclusões ou alterações no programa de orçamento;
Prestar assistência no gerenciamento dos custos;
Planejar as atividades com intuito de obter o melhor resultado;
Analisar indicadores da área;
Elaborar e avaliar relatórios, planilhas e gráficos da área, compilando dados para auxiliar em uma prévia análise gerencial;
Preencher e emitir documentos e solicitações internas da área, de acordo com normas e critérios definidos, encaminhando às áreas e pessoas envolvidas;
Manter atualizados controles administrativos de sua área de atuação, desenvolvendo estudos e efetuando levantamentos, análises, programações, conferências e cálculos na realização de atividades administrativas;
Prestar atendimento a clientes e fornecedores, solucionando dúvidas, fornecendo informações e orientações ou direcionando às pessoas indicadas;
Realizar atividades e apoiar em todos os subsistemas de sua área;
Administrar serviços através do sistema integrado;
Disseminar informações sobre políticas e procedimentos aos profissionais da área, zelando por seu cumprimento;
Conduzir veículo que serão utilizados para atividade de maneira eficiente e segura;
Zelar pelo cumprimento das normas de saúde, segurança do trabalho e utilizar adequadamente equipamentos de proteção individual e coletiva;
Organizar e manter o arquivo do departamento, para a guarda de documentos e facilidade de consulta;
Comprometer-se com as áreas: Gestão da Qualidade, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho;
Executar outras tarefas correlatas às descritas acima a critério da organização, de acordo com orientação do superior imediato.
EXPERIÊNCIA
* É conveniente reciclar seus conhecimentos por meio de cursos internos e externos a empresa. Dispor de conhecimentos técnicos para sua atuação
ESCOLARIDADE

Avaliações da Aegea

Bom

Auxiliar Diversos

São Francisco do Sul, SC

Prós: Ótima oportunidade de aprendizado, bom ambiente e confiança. Salário razoável mas tem benefícios. Sempre é bem aceitável quando se pede treinamento.

Contras: Demanda demasiada, redução de custo e sempre tem o QI. A redução de custo sempre começa por baixo quando na vdd o gasto excessivo vem de cima.

Conselhos para presidência: Observar melhor os gestores pois são quem mais fazem caca.

Excelente

Campo Grande, MS

Prós: a empresa é muito boa para se trabalhar, tenho todo o suporte e equipamentos necessários para desenvolver minha função da melhor maneira possível.

Contras: a empresa é muito boa para se trabalhar, tenho todo o suporte e equipamentos necessários para desenvolver minha função da melhor maneira possível, mas como qualquer local existem pontos negativos, que não cabe eu julgar aqui!