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Vaga de Analista de Planejamento e Performance
Pearson em Campinas - SP

Descrição da Vaga

Analista de Planejamento e Performance

Analista de Planejamento e Performance

Description

Responsabilidade:

O Analista de Planejamento e Performance será responsável por captação e tratamento de bases de dados.

Atividades:

  • Ser capaz de desenvolver modelos / segmentações em todo o ciclo do franqueado (crédito, propensão a cancelamento, sobrevivência, propensão a upgrade, collection score, entre outros) através de técnicas estatísticas
  • Desenvolver modelos / segmentações com foco na construção de cenários para entendimentos das informações do ciclo dos alunos
  • Aplicação e acompanhamento de modelos estatísticos, como machine learning, regressões lineares e não lineares e causalidade nas respectivas áreas de negócios
  • Prover inteligência ao negócio através de análises de dados internos e externos utilizando ferramental analítico e estatístico para suportar as decisões da Vice-Presidência de Franquias
  • Propor novas soluções que atendam às constantes mudanças de cenários

Qualifications

Pré-requisitos:

  • Ensino superior completo em Estatística, Engenharia, Economia, Administração ou afins
  • Experiência com manipulação de grandes bases em BigData e escrever códigos para análise estatística de dados (SQL, R e Phyton) e estudos para melhor direcionamento das decisões estratégicas
  • Experiência na captação e tratamento de bases de dados
  • Conhecimento avançado em Excel
  • Sólida experiência em elaboração, melhorias e acompanhamentos de indicadores/painéis e análises de resultados comerciais
  • Inglês intermediário

Requisitos desejáveis:

  • Pós graduação / MBA
  • Conhecimentos em Planejamento Financeiro e Estratégico

Local de trabalho: Campinas-SP

LI-OA1

Primary Location: BR-BR-Campinas

Work Locations: BR-Campinas-Joao Scarparo Netto Avenida Joao Scarparo Netto, No. 84 Bloco B, Conjunto #01 Campinas

Job: Estratégia

Organization: Growth

Employee Status: Regular

Job Type: Padrão

Shift: Emprego Diurno

Job Posting: 23/04/2019

Job Unposting: Contínuo

Schedule: Período Integral

Req ID: 1904445

Pearson is an Equal Opportunity and Affirmative Action Employer and a member of E-Verify. All qualified applicants, including minorities, women, protected veterans, and individuals with disabilities are encouraged to apply.

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Avaliações da Pearson


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    3.24
  • Oportunidade de carreira
    2.87
  • Cultura da empresa
    3.24
  • Qualidade de vida
    3.11

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Gestão agressiva

    HR Business PartnerEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Crescimento global Comunicação Interna Missão e valores Cultura Educação como lema Importância internacional da cia Colegas competentes escritórios

    Contras: Falta de comprometimento com o desenvolvimento dos seus colaboradores Lideranças despreparas, falta comprometimento. Não há compromisso com o desenvolvimento de seus colaboradores

    Conselhos para presidência: mais coerência e menos demagogia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Salário abaixo do mercado, clientes insatisfeitos, líderes com a corda no pescoço

    Consultor

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente informal, descontraído. Bom pacote de benefícios para quem tem filhos. Instalações confortáveis. Os pontos positivos estão ligados à parte dos benefícios, que não podem ser facilmente alterados pelos gestores e diretores.

    Contras: Salário muito abaixo da média do mercado. Há momentos de reconhecimento (verbal), mas por trás disso existe um esforço constante para que você se sinta completamente substituível, alguém que não fará falta e em cujo lugar outros gostariam de estar. As funções que demandam exposição e horas de trabalho a mais são totalmente incompatíveis com a remuneração. Discurso de "não toleramos mimimi" soa ignorante, não condiz com a postura aberta e disposta a ouvir os colaboradores que se espera da maior empresa de educação do mundo. Gestores parecem ter que se esforçar tanto para sobreviver que não conseguem voltar os olhos para o desenvolvimento da equipe. Equipe não é ouvida, quando poderia ser a ponte entre o cliente e a tomada de decisões melhores, levando a realidade da rede para a empresa e impedindo problemas mais sérios de satisfação.

    Conselhos para presidência: Ouça as equipes que estão na base da hierarquia da empresa. São esses colaboradores que conhecem e entendem os clientes. Consulte-os antes de tomar decisões e implementá-las verticalmente sem medir as consequências. Valorizem os colaboradores com mais do que palmas e abraços. Perdemos colegas para a concorrência o tempo todo, porque, apesar de gostarem da Pearson, querem uma vida melhor e precisam de um salário maior para isso

    Recomenda a empresa: Não