Vaga de Analista de Planejamento de Inventário
Thermo Fisher Scientific em São Paulo - SP

Analista de Planejamento de Inventário

Job Description

Esta posição é de fundamental importância no planejamento das compras e estoques necessários ao bom andamento do negócio. O Analista de Planejamento Pleno irá nos auxiliar no desenvolvimento de análises e controles de demanda e fluxo operacional, buscando completa disponibilidade de produtos com o menor custo operacional e de estoque.

Responsabilidades:

• Analisar histórico de vendas e gerar a base do plano de demanda, identificando tendências e sazonalidades.
  • Calcular e gerar as necessidades compras, garantindo a disponibilidade de produtos com base nas metas de vendas e contratos de fornecimento.
  • Controlar a demanda a partir das restrições operacionais (compras / comex / logística);
  • Suporte ao time de Importação nas escalações junto às fabricas de produtos em backorder
  • Revisar parâmetros de planejamento com base nas variações de demanda (Estoque de segurança, estratégia de suprimento MTS/MTO, Reorder Point , Lead time , etc).
  • Controle dos volumes de perdas de produtos perecíveis (SCRAP) e E&O.
  • Controlar e planejar com as áreas de Vendas, Produção e Marketing o processo de ciclo de vida de produto.
  • Criar a rotina para os ciclos do S&OP e circular bem entre as área de apoio (Finanças, Marketing, Vendas e Customer Services);

Competências Técnicas:

• Resiliência
  • Perfil analítico

Qualificação Mínima:

• 2-4 anos de experiência em Planejamento de Demanda/Materiais
  • Conhecimentos em processos de importação
  • Conhecimento em processos de S&OP.

Avaliações da Thermo Fisher Scientific

Empresa com ótimas pessoas e ótimo ambiente para aprendizado!

Intern

Prós: Empresa com ótimas pessoas e ótimo ambiente para aprendizado! Além de fornecer bons beneficios, o ambiente de trabalho é organizado porém com grandes desafios independente da área.

Contras: Na realidade não tenho do que reclamar, pois sempre tive pessoas com quem contar! Além de tudo a empresa possui um bom plano de carreira. Contribuindo para o desenvolvimento de seus funciionários.

Satisfatória

Prós: Empresa voltado para o cuidado com o mundo e as pessoas. Pessoas colaborativas que estão dispostas a ajudar. Ações que promovem o bem estar dos funcionários.

Contras: Desorganizada, sem tarefas bem demilitadas e estruturadas. Rotação de pessoal constantemente o que pode tornar o processo mais lento. Recursos Humanos pouco presente com os funcionários.