Vaga de Analista de Planejamento de Inventário
Thermo Fisher Scientific em São Paulo - SP

Analista de Planejamento de Inventário

Job Description

Esta posição é de fundamental importância no planejamento das compras e estoques necessários ao bom andamento do negócio. O Analista de Planejamento Pleno irá nos auxiliar no desenvolvimento de análises e controles de demanda e fluxo operacional, buscando completa disponibilidade de produtos com o menor custo operacional e de estoque.

Responsabilidades:

• Analisar histórico de vendas e gerar a base do plano de demanda, identificando tendências e sazonalidades.
  • Calcular e gerar as necessidades compras, garantindo a disponibilidade de produtos com base nas metas de vendas e contratos de fornecimento.
  • Controlar a demanda a partir das restrições operacionais (compras / comex / logística);
  • Suporte ao time de Importação nas escalações junto às fabricas de produtos em backorder
  • Revisar parâmetros de planejamento com base nas variações de demanda (Estoque de segurança, estratégia de suprimento MTS/MTO, Reorder Point , Lead time , etc).
  • Controle dos volumes de perdas de produtos perecíveis (SCRAP) e E&O.
  • Controlar e planejar com as áreas de Vendas, Produção e Marketing o processo de ciclo de vida de produto.
  • Criar a rotina para os ciclos do S&OP e circular bem entre as área de apoio (Finanças, Marketing, Vendas e Customer Services);

Competências Técnicas:

• Resiliência
  • Perfil analítico

Qualificação Mínima:

• 2-4 anos de experiência em Planejamento de Demanda/Materiais
  • Conhecimentos em processos de importação
  • Conhecimento em processos de S&OP.

Avaliações da Thermo Fisher Scientific

Não trabalharia novamente

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ha programa de estágio que ajuda a crescer bastante pra quem está buscando a primeira oportunidade dentro de sua área. Mas para seguir carreira não da.

Contras: Fora do Brasil a empresa valoriza bem mais o colaborador, aqui no Brasil eles tratam com maior desdém. Quando sai da empresa eles pegam de volta o saldo de vr, va e vt. Muita fofoca interna, funcionários desmotivados e sempre falam mal um do outro. A empresa tem tudo pra ser ótima, mas os funcionários estragam.

Excelente empresa de cultura sensacional.

Especialista de Comércio Exterior

Prós: Salário, pessoas, cultura da empresa, os eventos, localização, restaurantes por perto, benefícios ótimos, estacionamento perto, plano de carreira.

Contras: Não possui home office conforme dito em entrevista. Do mais, não tenho do que reclamar da empresa, dos companheiros de trabalho, localização.