Love Mondays


Vaga de Analista de Pesquisa de Mercado Sênior
BASF em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Analista de Pesquisa de Mercado Sênior

Job Field: Marketing & Sales
Location: São Paulo, São Paulo, Brazil
Company: BASF S.A.
Job Type: Permanent
Job ID: 26802

Analista de Pesquisa de Mercado Sênior


Requisitos

  • Formação superior completa, preferencialmente em Administração de Empresas, Marketing ou Economia;

  • Experiência em pesquisas de mercado qualitativas e quantitativas para o segmento de Bens de Consumo;

  • Experiência preferencialmente na área de Pesquisa ou Inteligência de Mercado;

  • Pacote Office avançado;

  • Inglês fluente

Atividades

  • Atuar como consultor estratégico, influenciando os steakholders no processo de tomada de decisão, identificando necessidades do consumidor (shopper) e oportunidades para o negócio;

  • Desenvolvimento de pesquisas, monitoramentos e estudos de mercado local, segmento, consumidores, influenciadores e clientes, acompanhando o desempenho do negócio, analisando o mercado e identificando tendências e oportunidades de negócios garantindo informações para tomada de decisões que contribuam para sustentabilidade dos negócios;

  • Suporte no lançamento de produtos junto ao mercado, através da obtenção, analise e a disponibilização de informações;

  • Suporte no processo de prospecção de novos clientes e mercados, através da identificação e análise de informações de mercado;

  • Prestar suporte ao processo de comunicação dos produtos e serviços BASF, através da identificação do público alvo e linguagem de comunicação mais eficiente, visando atender os objetivos da área de marketing;

  • Participar dos processos de criação e/ou avaliação e definição dos mecanismos e metodologias de obtenção e análise de dados de mercado relevantes para o negócio;

  • Desenvolvimento de pesquisas de satisfação junto aos clientes, bem como a análise de seus resultados, visando garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela BASF;

  • Desenvolvimento de pesquisas de imagem junto aos diversos públicos, visando a obtenção de informações que retratem a competitividade das marcas BASF;

  • Desenvolvimento de pesquisas para posicionamento e monitoramento de preços junto ao consumidor final, visando garantir a competitividade sustentável dos produtos BASF;

  • Desenvolvimento de pesquisas para a obtenção de informações do segmento e participação de mercado, visando subsidiar as áreas com informações para acompanhamento e planejamento de ações;

  • Prestar rígida observância às políticas e requerimentos de qualidade, segurança, ética, saúde e maio ambiente, energias e responsabilidade social da empresa, conforme compromisso com o Programa de Atuação Responsável e de acordo com o Código de Conduta da empresa, bem como seus Valores e Princípios.

  • Controle de custo e gestão de fornecedores.

Job Field: Marketing & Sales
Location: São Paulo, São Paulo, Brazil
Company: BASF S.A.
Job Type: Permanent
Job ID: 26802

Analista de Pesquisa de Mercado Sênior


Requisitos

  • Formação superior completa, preferencialmente em Administração de Empresas, Marketing ou Economia;

  • Experiência em pesquisas de mercado qualitativas e quantitativas para o segmento de Bens de Consumo;

  • Experiência preferencialmente na área de Pesquisa ou Inteligência de Mercado;

  • Pacote Office avançado;

  • Inglês fluente

Atividades

  • Atuar como consultor estratégico, influenciando os steakholders no processo de tomada de decisão, identificando necessidades do consumidor (shopper) e oportunidades para o negócio;

  • Desenvolvimento de pesquisas, monitoramentos e estudos de mercado local, segmento, consumidores, influenciadores e clientes, acompanhando o desempenho do negócio, analisando o mercado e identificando tendências e oportunidades de negócios garantindo informações para tomada de decisões que contribuam para sustentabilidade dos negócios;

  • Suporte no lançamento de produtos junto ao mercado, através da obtenção, analise e a disponibilização de informações;

  • Suporte no processo de prospecção de novos clientes e mercados, através da identificação e análise de informações de mercado;

  • Prestar suporte ao processo de comunicação dos produtos e serviços BASF, através da identificação do público alvo e linguagem de comunicação mais eficiente, visando atender os objetivos da área de marketing;

  • Participar dos processos de criação e/ou avaliação e definição dos mecanismos e metodologias de obtenção e análise de dados de mercado relevantes para o negócio;

  • Desenvolvimento de pesquisas de satisfação junto aos clientes, bem como a análise de seus resultados, visando garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela BASF;

  • Desenvolvimento de pesquisas de imagem junto aos diversos públicos, visando a obtenção de informações que retratem a competitividade das marcas BASF;

  • Desenvolvimento de pesquisas para posicionamento e monitoramento de preços junto ao consumidor final, visando garantir a competitividade sustentável dos produtos BASF;

  • Desenvolvimento de pesquisas para a obtenção de informações do segmento e participação de mercado, visando subsidiar as áreas com informações para acompanhamento e planejamento de ações;

  • Prestar rígida observância às políticas e requerimentos de qualidade, segurança, ética, saúde e maio ambiente, energias e responsabilidade social da empresa, conforme compromisso com o Programa de Atuação Responsável e de acordo com o Código de Conduta da empresa, bem como seus Valores e Princípios.

  • Controle de custo e gestão de fornecedores.

Apply now »

Apply now

Email Start

  • Please wait... Loading
Leia mais

Avaliações da BASF


Satisfação geral dos funcionários

4.18
  • Remuneração e benefícios
    4.36
  • Oportunidade de carreira
    3.32
  • Cultura da empresa
    4.07
  • Qualidade de vida
    3.96

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 17 dias

    Empresa boa para aprender, porém não para fazer carreira.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Bastante oportunidade de aprendizado, exposição a diversas situaçoes de mudança, possibilidade de home office. Equipamentos modernos, frutas à tarde

    Contras: Muitos benefícios mas poucos são para todos, chefia extremamente exigente, falta de processos, empresa com mentalidade antiga. Pressão excessiva, pessoas acomodadas e resistentes a mudanças.

    Conselhos para presidência: Verificar de perto se as políticas BASF são cumpridas por pessoas contratadas do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Ótimas teorias

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece um excelente pacote de benefícios, flexibilidade na carga horária, programas de diversidade, treinamento e capacitação. Sempre preocupada com o bem estar e qualidade de vida do colaborador.

    Contras: Apesar de existirem políticas muito claras e definidas, por muitas vezes não fica tão claro as aplicações práticas. Principalmente no que tange a carreira e desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Sim