Vaga de Analista de People Analytics e Performance
Grupo XP em São Paulo - SP

Analista de People Analytics e Performance

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país. Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade. Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel. Transforme sua carreira com a XP.

Objetivo do Cargo:

Conduzir os processos de gestão de desempenho, meritocracia, pesquisa de pulso e carreira para todas as empresas do Grupo XP.

Principais Responsabilidades:

• Auxiliar na definição da estratégia e executar os processos do ciclo semestral de desempenho e meritocracia (indicação de avaliadores, avaliações 360º, calibrações de resultados entre áreas e definições de PLR, promoções e sociedade);
  • Conduzir e aprimorar a dinâmica e a troca de feedbacks na empresa;
  • Gerenciar o envio das pesquisas de pulso aos colaboradores, analisando os resultados e traçando ações de melhoria;
  • Auxiliar na criação de modelos preditivos (Analytics) que gerem insights para embasar a tomada de decisão;
  • Implementar e gerir o mapa de carreiras, dando visibilidade às opções de carreira para talentos de diversas áreas.

Pré requisitos:

• Conhecimentos avançados em Excel e Power Point;
  • Alto senso crítico e capacidade analítica;
  • Empatia e capacidade de construir relacionamentos;

O que oferecemos:

• Remuneração
  • Benefícios,
  • Ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

• Vila Olímpia, São Paulo
  • SP

Avaliações da Grupo XP

Ótima empresa com muitos desafios

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: Desafiado diariamente a fazer melhor com metas agressivas e que estimulam o desenvolvimento da equipe e do seu produto. Equipe muito bacana.

Contras: Pressão diária e organização poderiam ser melhores, abrir mais o espaço para se ter uma conciliação da vida profissional com a pessoal, de forma mais equilibrada.

Uma experiência muito ruim

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Fui muito bem recepcionado na empresa, conheci diversas pessoas que me ajudaram e me ensinaram. Em geral aprendi bastante sobre o mundo de investimentos.

Contras: Qualidade de vida não é nem de longe o foco da empresa, que cobra dos seus estagiários horários e responsabilidades completamente incompatíveis com o cargo. Alta rotatividade de funcionários. Desorganização na comunicação entre diversas áreas codependentes.