Vaga de ANALISTA DE PCM
Grupo Simões em Belém - PA

ANALISTA DE PCM

Formação: Superior Cursando em Engenharia Mecânica, Elétrica, Produção ou áreas afins.

Descrição do Cargo:
* Efetuar a programação de manutenção em conjunto com o programa de produção (PCP) baseado na disponibilidade das linhas de produção e/ou de equipamentos.
* Coletar dados para análise do relatório de performance de manutenção.
* Participar das análises do relatório de performance de manutenção.
* Manter o SIMA - Sistema de Manutenção atualizado, para subsidiar a tomada de decisão da liderança.
* Preparar as ordens de serviços das manutenções periódicas programadas, observando as atividades e materiais necessários.
* Realizar visitas periódicas nas linhas de produção para acompanhar as realizar manutenções programadas.
* Gerar relatórios gerenciais de manutenção, bem como destacar os pontos fora dos limites de tolerância para tomada de decisão da liderança.
* Preparar e enviar relatórios de performance de manutenção, mensalmente, para análise da Gerência Industrial e Gerência Geral para tomada de decisões.
* Zelar pelos veículos, equipamentos, maquinários, ferramentas e materiais sob seus cuidados, a fim de evitar danos e prolongar sua vida útil.
* Manter limpo e organizado o ambiente de trabalho e zelar pelo cumprimento das normas de segurança estabelecidas;
* Cumprir o estabelecido na Política do (SGI) Sistema de Gestão Integrado, onde aplicável.
* Ser agente consciente do seu papel profissional e suas responsabilidades para com os resultados de excelência esperados, zelando para que seu comportamento e conduta estejam enquadrados nas normas do Código de Ética e Conduta do Grupo Simões.

Avaliações da Grupo Simões

Grande empresa

Ajudante de Estoque/RemessaEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Empresa muito boa na qual aprende muito. Passei apenas um ano mas foi o suficiente pra adquirir muito aprendizado no qual vou levar pra toda vida

Contras: Sem muitos benefícios pros funcionários. Fora não tenho muito do que reclamar. Porque é uma empresa muito grande. E isso quer dizer que oque eles quiserem fazer vai ser bem feito

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios dos funcionários

Boa para ascensão profissional (preferência no caso de estagiários)

Assistente de Gerenciamento de ReceitasEx-funcionário, saiu em 2011

Manaus, AM

Prós: Empresa com possibilidade ascensão como estagiário e galgar novos postos. Possui alta rotatividade na área comercial, o que favorece os dedicados por conter oportunidades vagas. Clima cultural bom, com pressão por resultados como toda empresa de grande porte.

Contras: A área comercial em especial da sede em Manaus não fugia do problema das indicações e promoções ocorrerem pelos contatos pessoais, algumas vezes tenho opções melhores e mais preparadas (não falo de mim). Alguns cargos importantes vi serem ocupados por meros funcionários "enfeites", de pouca iniciativa e competência, mas bela presença (vulgo capital erótico). Ressalta-se que vi isso á época de minha experiência. Não posso comprovar se essa prática sutil ainda persiste. Também a área de inteigência de mercado era a época desorganizada, impactava em muitas horas extras para trabalhos sem grande resultado por questões de mero imput de dados para alimentar sistemas comerciais.

Conselhos para presidência: Melhor profissionalização da equipe como um todo, focar em inovação de processos.