• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Analista de Parceiros
Microcity em Belo Horizonte - MG

Descrição da Vaga

Analista de Parceiros

Atividades:
Apoio Pré-vendas para Field Service
* Analise do escopo da necessidade;
* Reunião de alinhamento para mapeamento, definição das necessidades e das premissas e restrições identificadas;
* Definição dos recursos de field necessários;
* Definição de SLA e disponibilidade de atendimento;
* Precificação dos recursos de Field Service
* Definição de premissas e restrições
Prospecção
* Identificação da Necessidade
* Definição do melhor local geográfico para estruturação de um parceiro (Macro regiões);
* Mapeamento dos requisitos para a prestação do serviço;
* Mapeamento de empresas/profissionais com o perfil necessário
* Negociação de valores e condições de atendimento (ANS);
* Cadastro e credenciamento dos fornecedores conforme critérios definidos.
Apoio a Implantação
* Definição dos recursos necessários;
* Auxilio na construção do cronograma de implantação;
* Negociação de valores com base nos custos definidos no projeto;
* Participação em reuniões de Kick-off e/ou Crises para definição da melhor estratégia.
Gestão de Fornecedores de Serviços
* Utilização do modelo Kraljic para classificação dos parceiros;
* Definição de métricas e indicadores de avaliação de desempenho (KPI's);
* Analise dos indicadores de desempenho (Qualidade, custo, volumetria, deslocamento, capacidade de entrega, disponibilidade, etc);
* Definição da necessidade de ampliação ou redução da base de parceiros, além da necessidade de substituição de um parceiro específico;
* Tratativas de problemas emergenciais por indisponibilidade do fornecedor (ou não), apontando soluções de contorno e mitigando os impactos na operação.
Outras demandas relacionadas
* Criação de projeto para serviços avulsos solicitados por nossos clientes internos ou externos considerando os recursos necessários, cronograma, custo e suas entregas;
* Contratação de recursos temporários e gestão das documentações, ferramentas e EPIs obrigatórios para a prestação do serviço.
Conhecimentos Necessários:
Excel Avançado;
PowerPoint Intermediário;
Conhecimento em ITIL;
Relacionamento com fornecedores/Clientes;
Gestão de fornecedores (SRM);
KPIs, Kraljic,
Conhecimento em tecnologia de servidores, virtualização, redes, telefonia, microinformática, etc;
Precificação de Serviços;
Desejáveis:
Certificação ITIL;
CA Service Manager;
Conhecimento em processos fiscais;
Conhecimento em gestão de Contratos;
Conhecimento em processos de Service Desk;

Leia mais

Avaliações da Microcity


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.73
  • Cultura da empresa
    3.47
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    Supervisor/Coordenador

    Nova Lima, MG


    Prós: Consigo conciliar a vida pessoal com a profissional, a empresa investe no meu desenvolvimento, além do ambiente ser muito agradável . O salário também é bem atrativo.

    Contras: As pessoas abusam da flexibilidade que empresa proporciona, a produtividade é baixa, perde-se muito tempo com conversas paralelas. Não existe sinergia entre os líderes.

    Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto o trabalho da equipe.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bons benefício e salários sempre em dia.

    Técnico em Suporte Técnico

    Nova Lima, MG


    Prós: A empresa da valor ao funcionário.

    Contras: Não dá promoção, pois, faz 5 anos q sou técnico Junior nivel c e faço o mesmo serviço de técnico sênior.

    Conselhos para presidência: Valorizar de fato funcionários com mais tempo de casa.

    Recomenda a empresa: Sim