Love Mondays


Vaga de Analista de Parceiros
Microcity em Belo Horizonte - MG

Descrição da Vaga

Analista de Parceiros

Atividades:
Apoio Pré-vendas para Field Service
* Analise do escopo da necessidade;
* Reunião de alinhamento para mapeamento, definição das necessidades e das premissas e restrições identificadas;
* Definição dos recursos de field necessários;
* Definição de SLA e disponibilidade de atendimento;
* Precificação dos recursos de Field Service
* Definição de premissas e restrições
Prospecção
* Identificação da Necessidade
* Definição do melhor local geográfico para estruturação de um parceiro (Macro regiões);
* Mapeamento dos requisitos para a prestação do serviço;
* Mapeamento de empresas/profissionais com o perfil necessário
* Negociação de valores e condições de atendimento (ANS);
* Cadastro e credenciamento dos fornecedores conforme critérios definidos.
Apoio a Implantação
* Definição dos recursos necessários;
* Auxilio na construção do cronograma de implantação;
* Negociação de valores com base nos custos definidos no projeto;
* Participação em reuniões de Kick-off e/ou Crises para definição da melhor estratégia.
Gestão de Fornecedores de Serviços
* Utilização do modelo Kraljic para classificação dos parceiros;
* Definição de métricas e indicadores de avaliação de desempenho (KPI's);
* Analise dos indicadores de desempenho (Qualidade, custo, volumetria, deslocamento, capacidade de entrega, disponibilidade, etc);
* Definição da necessidade de ampliação ou redução da base de parceiros, além da necessidade de substituição de um parceiro específico;
* Tratativas de problemas emergenciais por indisponibilidade do fornecedor (ou não), apontando soluções de contorno e mitigando os impactos na operação.
Outras demandas relacionadas
* Criação de projeto para serviços avulsos solicitados por nossos clientes internos ou externos considerando os recursos necessários, cronograma, custo e suas entregas;
* Contratação de recursos temporários e gestão das documentações, ferramentas e EPIs obrigatórios para a prestação do serviço.
Conhecimentos Necessários:
Excel Avançado;
PowerPoint Intermediário;
Conhecimento em ITIL;
Relacionamento com fornecedores/Clientes;
Gestão de fornecedores (SRM);
KPIs, Kraljic,
Conhecimento em tecnologia de servidores, virtualização, redes, telefonia, microinformática, etc;
Precificação de Serviços;
Desejáveis:
Certificação ITIL;
CA Service Manager;
Conhecimento em processos fiscais;
Conhecimento em gestão de Contratos;
Conhecimento em processos de Service Desk;

Leia mais

Avaliações da Microcity


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    3.58
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.17
  • Qualidade de vida
    3.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Sofrimento constante, com aparência oposta.

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário pago em dia, festas ocasionais e comemorações por alguns acontecimentos, mesmo que simbólicos. Programas internos de incentivo interessantes, mas burocráticos, geralmente a quantidade de trabalho impede o acesso.

    Contras: Gestão com problemas, falta de comunicação entre setores, empresa comete os mesmos erros, que são apontados frequentemente por diversos funcionários e raramente são levados em conta. Remuneração na média do mercado não supre o estresse interno, pois a cobrança sempre é maior que o incentivo. A maior parte do que é feito é marketing, e na prática não corresponde a realidade. Avaliações negativas são suprimidas pra que se mantenha o "status" adquirido. Como cada setor acaba por ser uma empresa a parte, fica difícil avaliar a empresa como um todo, já que os setores parecem competir entre si do que cooperar (mais no quesito gestores do que funcionários - esses se viram pra fazer o carro andar). Plano de carreira inexistente, cargos abertos internamente são fictícios quando se trata de subir de posição, já que a maioria é descartado sem mesmo ser entrevistado, apenas existe recolocação horizontal.

    Conselhos para presidência: Reformulação da gestão interna, busca por corrigir os erros, não apenas fingir que eles não existem e maquiá-los. Programas internos devem ser voltados para cooperação, não competição, como parece ser proposto sempre. Metas são batidas com incentivos, não apenas com cobranças.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Uma ótima proposta, mas com uma execução bem longe do ideal

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Muitos projetos com ótimo potencial voltados para o funcionário. Marketing muito bem realizado. Propostas muito interessantes colocadas para estímulos internos.

    Contras: O Marketing supera a realidade, tanto no produto entregue ao cliente quanto no referente à qualidade do local de trabalho e programas internos. Muita burocracia e local de trabalho estressante. Problemas pontuais se tornam recorrentes e é comum esbarrar com os mesmos problemas sempre, sem tratamento aparente ou com tratamento insuficiente.

    Conselhos para presidência: Focar no lado de inovação da empresa, deixando de lado o lado conservador e burocrático, que só puxa a empresa pra baixo. Não ter medo de inovar e ressuscitar os projetos internos que parecem mortos ou deixados de lado com frequência.

    Recomenda a empresa: Não