Vaga de Analista de Parceiros
Microcity em Belo Horizonte - MG

Analista de Parceiros

Atividades:
Apoio Pré-vendas para Field Service
* Analise do escopo da necessidade;
* Reunião de alinhamento para mapeamento, definição das necessidades e das premissas e restrições identificadas;
* Definição dos recursos de field necessários;
* Definição de SLA e disponibilidade de atendimento;
* Precificação dos recursos de Field Service
* Definição de premissas e restrições
Prospecção
* Identificação da Necessidade
* Definição do melhor local geográfico para estruturação de um parceiro (Macro regiões);
* Mapeamento dos requisitos para a prestação do serviço;
* Mapeamento de empresas/profissionais com o perfil necessário
* Negociação de valores e condições de atendimento (ANS);
* Cadastro e credenciamento dos fornecedores conforme critérios definidos.
Apoio a Implantação
* Definição dos recursos necessários;
* Auxilio na construção do cronograma de implantação;
* Negociação de valores com base nos custos definidos no projeto;
* Participação em reuniões de Kick-off e/ou Crises para definição da melhor estratégia.
Gestão de Fornecedores de Serviços
* Utilização do modelo Kraljic para classificação dos parceiros;
* Definição de métricas e indicadores de avaliação de desempenho (KPI's);
* Analise dos indicadores de desempenho (Qualidade, custo, volumetria, deslocamento, capacidade de entrega, disponibilidade, etc);
* Definição da necessidade de ampliação ou redução da base de parceiros, além da necessidade de substituição de um parceiro específico;
* Tratativas de problemas emergenciais por indisponibilidade do fornecedor (ou não), apontando soluções de contorno e mitigando os impactos na operação.
Outras demandas relacionadas
* Criação de projeto para serviços avulsos solicitados por nossos clientes internos ou externos considerando os recursos necessários, cronograma, custo e suas entregas;
* Contratação de recursos temporários e gestão das documentações, ferramentas e EPIs obrigatórios para a prestação do serviço.
Conhecimentos Necessários:
Excel Avançado;
PowerPoint Intermediário;
Conhecimento em ITIL;
Relacionamento com fornecedores/Clientes;
Gestão de fornecedores (SRM);
KPIs, Kraljic,
Conhecimento em tecnologia de servidores, virtualização, redes, telefonia, microinformática, etc;
Precificação de Serviços;
Conhecimento em processos de Service Desk;

Avaliações da Microcity

Satisfação em trabalhar na Microcity

Técnico em Suporte Técnico Pleno

Prós: Uma das melhores empresas para se trabalhar,trata todos por igual, possui oportunidades internas, tem o programa capacitar para seus funcionários adquirirem novas habilidades e conhecimentos.

Contras: Nao possui pra mim particularmente, uma empresa maravilhosa que cuida de seus funcionários muito bem dando oportunidade de crescimento e conhecimento. Nao possui pontos negativos.

Conselhos para presidência: Mantenha essa linha de trabalho.

Uma ótima proposta, mas com uma execução bem longe do ideal

Prós: Muitos projetos com ótimo potencial voltados para o funcionário. Marketing muito bem realizado. Propostas muito interessantes colocadas para estímulos internos.

Contras: O Marketing supera a realidade, tanto no produto entregue ao cliente quanto no referente à qualidade do local de trabalho e programas internos. Muita burocracia e local de trabalho estressante. Problemas pontuais se tornam recorrentes e é comum esbarrar com os mesmos problemas sempre, sem tratamento aparente ou com tratamento insuficiente.

Conselhos para presidência: Focar no lado de inovação da empresa, deixando de lado o lado conservador e burocrático, que só puxa a empresa pra baixo. Não ter medo de inovar e ressuscitar os projetos internos que parecem mortos ou deixados de lado com frequência.