Vaga de Analista de Operações Técnicas Jr
UOLDIVEO em São Paulo - SP

Analista de Operações Técnicas Jr

Requisitos
* Superior completo ou cursando em TI ou áreas correlatas.
* Experiência em suporte à infraestrutura ou microinformática.
* Experiência em ambientes empresariais em uma ou mais das seguintes tecnologias: servidores Windows, Linux ou Unix; ativos de Redes LAN/WAN; banco de dados e soluções de backup corporativo.
* Conhecimentos básicos de redes e ambientes virtualizados. Noções de configurações de switches ou roteadores TCP/IP, firewal, proxy.
Desejável
* Conhecimentos de redes e ambientes virtualizados.
* Certificação ITIL Foundation.
* Conhecimento em Control-M (Monitoring / Planning).
Principais atividades
* Execução de rotinas operacionais (MS, UX, SAP, Storage, Oracle, SQL, Sybase).
* Criar POPs (Procedimento Operacional Padrão).
* Seguir atividades com Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s).
* Validação de POPs.
* Gerar relatórios AV, AD, XiV, Control-M.
Local de Trabalho: Santa Cecília – escala 12x36 das 07hrs às 19hrs e 19hs às 07hs.

Avaliações da UOLDIVEO

Empresa sem foco, sem rumo.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Bom ambiente bons funcionários, localização é boa. Bom tratamento com funcionários diretos e terceiros. Há parcerias com instituições e cursos com descontos

Contras: Não há plano de carreira, empresa sem rumo, entrei há 5 anos e a DIVEO era data center, hoje revendedora de nuvem. Gestores perdidos, diretoria perdeu o rumo, nos corredores há rumor de que a empresa foi vendida e os projetos estão à deriva. Uma empresa de nome e potencial, pena que a falta de visão futura e analítica nos produtos deixam a empresa nessa situação.

Conselhos para presidência: Dar foco nos produtos que geram receita (não tirar o lucro um produto e deixá-lo sem foco) uma pena que a empresa está nas mãos de pessoas que não tem uma visão macro do negócio, e visam somente a vontade de se tornar líder de um mercado onde a concorrência é pesada (tipo ser referencia no mercado de refrigerantes, lançando uma coca cola genérica para competir com a COCA-COLA)

Empresa que poderia ser mais, muito mais...

Especialista de Projeto

Prós: Chance se crescimento para aqueles que não são T-Rex. Ampla gama de produtos. VR muito bom. Reconhecimento do mercado em relação aos profissionais também é muito bom.

Contras: Pacote de benefícios pateticos. O plano de saúde é um lixo comparado ao mercado de TI. Muito burocrático, parece mais repartição pública. Um parto para de conseguir reembolso.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios, pensando mais no capital humano. 0,46 centavos / km é patético. A área de vendas não tem que ficar na empresa, tem que estar no cliente. Melhorar e reconhecer aqueles que querem o crescimento da empresa e não aqueles que fazem parte da panela.