Love Mondays


Vaga de Analista de Operações Técnicas Jr
UOLDIVEO em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Analista de Operações Técnicas Jr

Requisitos
* Superior completo ou cursando em TI ou áreas correlatas.
* Experiência em suporte à infraestrutura ou microinformática.
* Experiência em ambientes empresariais em uma ou mais das seguintes tecnologias: servidores Windows, Linux ou Unix; ativos de Redes LAN/WAN; banco de dados e soluções de backup corporativo.
* Conhecimentos básicos de redes e ambientes virtualizados. Noções de configurações de switches ou roteadores TCP/IP, firewal, proxy.
Desejável
* Conhecimentos de redes e ambientes virtualizados.
* Certificação ITIL Foundation.
* Conhecimento em Control-M (Monitoring / Planning).
Principais atividades
* Execução de rotinas operacionais (MS, UX, SAP, Storage, Oracle, SQL, Sybase).
* Criar POPs (Procedimento Operacional Padrão).
* Seguir atividades com Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s).
* Validação de POPs.
* Gerar relatórios AV, AD, XiV, Control-M.
Local de Trabalho: Santa Cecília – escala 12x36 das 07hrs às 19hrs e 19hs às 07hs.

Leia mais

Avaliações da UOLDIVEO


Satisfação geral dos funcionários

3.09
  • Remuneração e benefícios
    3.52
  • Oportunidade de carreira
    2.74
  • Cultura da empresa
    2.31
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo




  • Há aproximadamente 1 ano

    Tranquilidade e instabilidade.

    Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa excelente para quem busca um dia a dia relativamente tranquilo, sem muita pressão. Bons escritórios, com máquinas de boa performance que auxiliam o trabalho. Vale-refeição condizente.

    Contras: A uoldiveo não é uma empresa sólida. Desde a compra da Solvo, suas apresentações em nível de diretoria pregam por uma cultura "Anti-Concorrente", ao invés de melhorar a própria posição de mercado. Os times são mal-dimensionados, com poucos fazendo muito e muitos fazendo nada. Anuncia constantes cortes, devido a esse mal dimensionamento. Não recomendo para quem busca solidez de trabalho.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa mudar sua própria filosofia. Ao invés de invejar a Tivit, foquem na solidez da uoldiveo. Os funcionários veem novos contratos sendo fechados mas a cada ano são mais e mais cortes. É importante para os funcionários sentirem-se em casa, e isso com base em ações e não em e-mails de 'conscientização'.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa grande. Boa pra quem trabalha nela internamente. Pra quem trabalha alocado é péssimo.

    Analista de Infraestrutura Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: O maior ponto positivo é o salário diante do que se paga em media no Mercado. Há também o VR (que é por lei) e há um plano de saúde razoável.

    Contras: Quando você trabalha alocado em um cliente, fica totalmente isolado. O coordenador nunca aparece e quando o faz é apenas para demitir alguém. Além disso não passa informações da empresa, nem feedback e nem auxilia em nada. Infelizmente se o contrato com o cliente acabar a UOLDiveo dispensa sem nem tentar a realocação

    Conselhos para presidência: Vocês deveriam acompanhar mais de perto os coordenadores que são responsáveis por funcionários alocados em clientes, principalmente em banco, pois o coordenador atual é ausente e jamais aparece, a não ser pra demitir alguém. Nunca faz nada, não dá feedback algum, não auxilia em nada e ainda por cima repassa o trabalho dele para alguém que está alocado. Infelizmente o contrato da UOLDiveo com o banco vai acabar e a maioria ficará desempregada pois o coordenador é um fantasma.

    Recomenda a empresa: Sim