Vaga de Analista de Operações Técnicas Jr
UOLDIVEO em São Paulo - SP

Analista de Operações Técnicas Jr

Requisitos
* Superior completo ou cursando em TI ou áreas correlatas.
* Experiência em suporte à infraestrutura ou microinformática.
* Experiência em ambientes empresariais em uma ou mais das seguintes tecnologias: servidores Windows, Linux ou Unix; ativos de Redes LAN/WAN; banco de dados e soluções de backup corporativo.
* Conhecimentos básicos de redes e ambientes virtualizados. Noções de configurações de switches ou roteadores TCP/IP, firewal, proxy.
Desejável
* Conhecimentos de redes e ambientes virtualizados.
* Certificação ITIL Foundation.
* Conhecimento em Control-M (Monitoring / Planning).
Principais atividades
* Execução de rotinas operacionais (MS, UX, SAP, Storage, Oracle, SQL, Sybase).
* Criar POPs (Procedimento Operacional Padrão).
* Seguir atividades com Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s).
* Validação de POPs.
* Gerar relatórios AV, AD, XiV, Control-M.
Local de Trabalho: Santa Cecília – escala 12x36 das 07hrs às 19hrs e 19hs às 07hs.

Avaliações da UOLDIVEO

Trabaho em Equipe de alta performance

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho, com processos regulares. O que propciava controle da cadeida de produção. Entendo que os funcionários trabalhavam pela consolidação da marca, o que foi muitoimportante durnte minha passagem na empresa

Contras: Reconhecimento de liderados, falta de contato constante com a base para atualização das mudanças de estrutura. Dificil acesso a gestão da empresa, o que acaba deixando os colaboradores sem a visão de perspectiva.

Conselhos para presidência: Avaliar mais os recursos Humanos de forma a desenvolver sucessor. Com as mudanças Diveo, para UOLDiveo, houveram sopreposições, e entendo que as escolhas não foram as melhores

Uma empresa em evolução constante

Prós: Empresa realmente preocupada em entregar o que o mercado precisa e se mobiliza completamente para que aquilo saia do discurso e vire realidade (mesmo quando isso precisa de envolvimento pessoal de diretores). Persegue seus valores, mas sempre colocando o cliente no centro.

Contras: O ritmo de mudanças organizacionais atrapalha a conclusão dos trabalhos e faz com que gestores e equipes remanejadas percam grande parte do esforço já realizado. Apesar de melhorado muito nos últimos tempos, também falta clareza com relação às metas.

Conselhos para presidência: Melhorar a transparência com relação ao atingimento das metas e que todas as áreas da companhia tenham metas de vendas e remuneração variável em função disso.