• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Analista De Operações Sênior
Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em Brasília - DF

Descrição da Vaga

Analista De Operações Sênior

Descrição

  1. Área e especialização profissional: Engenharia - Engenharia Computação, Sistemas
  2. Nível hierárquico: Analista
  3. Local de trabalho: Brasília, DF
  4. Liderar tecnicamente as equipes de Engenharia e Operações do PoP. Liderar tecnicamente a Implantação de ferramentas que auxiliem no gerenciamento de redes. Liderar tecnicamente a Implantação de novos serviços e sistemas a serem adotados no PoP. Atuar na disseminação do conhecimento. Elaborar e acompanhar projetos de redes (Engenharia de redes). Elaborar relatórios técnicos, de acompanhamento periódico e gerenciais. Garantir ativação de circuitos e disponibilidade de clientes do PoP. Garantir funcionamento do NOC (Network Operation Center). Garantir funcionamento e atualização de servidores, switches e serviços de monitoramento e utilização de banda. Manter relacionamento direto com clientes, usuários e técnicos. Operar equipamentos de redes (switches, roteadores, comutadores). Planejamento e configuração de roteamento IGP e EGP. Responder às demandas da engenharia e operação do backbone da empresa. Supervisionar a interligação e interconexão de clientes e de parceiros. Supervisionar serviços de manutenção corretiva e preventiva. Utilizar e/ou elaborar boas práticas na operação do PoP.
  5. Experiência em administração de equipamentos de rede (switches, roteadores e roteadores sem fio), administração de redes de computadores, configuração e gerenciamento de redes LAN, MAN e WAN. Experiência em gerência de projetos e coordenação de equipes. Experiência profissional comprovada na área de operações de redes. Experiência em administração de sistema Linux/BSD. Experiência em ministrar palestras e treinamentos.
  6. Conhecimento da arquitetura e protocolo de rede TCP-IP. Conhecimento da língua inglesa. Conhecimento de ferramentas de gerência e monitoramento de redes. Conhecimento de redação técnica. Conhecimento de roteamento IP estático e dinâmico. Conhecimentos em cabeamento estruturado e infraestrutura elétrica. Conhecimento de IPv6. Conhecimento de linguagens de scripts (Shell, Perl, etc). Conhecimento de tecnologia de redes ópticas e multiplexação óptica. Conhecimento em elaboração de projetos de redes e expansão. Fundamentos de BPM. Fundamentos de COBIT. Fundamentos de ITIL.

Exigências

  1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  2. Aplicações de Escritório: Microsoft Excel, Microsoft Outlook, Microsoft PowerPoint, Microsoft Word

Benefícios adicionais

  1. Assistência médica, Assistência odontológica, Seguro de Vida, Vale-refeição, Vale-transporte
  • Título da vaga Analista De Operações Sênior
  • Empresa RNP

Seguir esta empresa
* Jornada Período Integral
* Tipo de contrato Efetivo – CLT
* Salário R$ 9.000,00 a R$ 10.000,00 (Bruto mensal)
* Localidade Brasília, DF

Leia mais

Avaliações da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)


Satisfação geral dos funcionários

4.33
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 20 dias

    Feedback

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Remuneração, acesso à informações, conhecimentos, oportunidades de crescimento, ótimo local para trabalhar, faz home office, muitos benéficos.

    Contras: Falta de treinamento e desenvolvimento adequado para todos os níveis da organização. Falta de critérios pré estabelecidos para promoção e progressão de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente

    Técnico de RedesEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, boa estrutura, boa carreira, bons equipamentos e oportunidades de crescimento na empresa e na carreira profficional

    Contras: Por ser de administração pública, não existe um clima de competitividade dentro do ambiente de trabalho. Isso não é necessariamente um ponto negativo.

    Recomenda a empresa: Sim