Vaga de Analista de Operações Financeiras Sr
Novartis em São Paulo - SP

Analista de Operações Financeiras Sr - Pharma - São Paulo

Controle de exposição e derivativos. (Conhecimento de operações de SWAP, NDF, opções, MtM e Heading Cost)

Contato diário com Tesouraria do Grupo (inglês em nível avançado é mandatório – verbal e escrita)

Auxiliar de operações financeiras – Internacional (Intercompany Loan, Dividendos, operações estruturadas)

Conhecimento de operações de câmbio (Importação e exportação)

Suporte aos projetos da Tesouraria

Controles de tesouraria, procuradores, sistemas bank lines e acesso bancário

Fluxo de caixa (Fluxo de caixa real e orçado de curto e longo prazo)

SAP (ou sistema ERP similar)

Fluente em Inglês

Economia / Administração de empresas / engenheiro / contabilidade - plano de fundo

Conhecimento de produtos financeiros. (ou seja, financiamento, factoring, investimentos, cessão de crédito, Capital de giro, etc.)

Perfil participativo e de trabalho em equipe;

Resiliência;

Análise crítica

Panejamento e Senso de urgênciaRequisitos mínimos
Formado em Administração, Economia, Contabilidade ou Comércio Exterior. Desejável Pós-Graduação em Finanças ou Mercado Financeiro. Inglês avançado. Experiência em Comercio Exterior, mais especificamente em questões ligadas a pagamentos e recebimentos internacionais

Avaliações da Novartis

Ótima oportunidade de aprendizado.

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com ótimos benefícios, ambiente legal com pessoas bacanas. Muitas campanhas durante o ano que envolvem os funcionários. Foco no paciente e dedicação da maioria.

Contras: Nada focada no desenvolvimento das pessoas, falta de suporte do RH, desrespeito a hierarquias, protecionismo a alguns funcionários. Não há plano de carreira claro e salários são baixos em comparação ao mercado.

Conselhos para presidência: Ficar nas pessoas e meritocracia.

Uma boa empresa para se trabalhar. Recomendo.

Assistente de Publicidade PlenoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Multinacional com muitos benefícios e ótima estrutura para se trabalhar. O banco de horas permitia flexibilizar os horários, o que ajuda muito quando se tem uma consulta médica ou outro compromisso.

Contras: Sobrecarga de trabalho, como infelizmente já se é costume no mundo corporativo. No meu setor infelizmente também não existia plano de carreira, isso acaba desmotivando totalmente o colaborador.

Conselhos para presidência: Valorizar mais a equipe e manter o clima positivo mesmo em tempos de crise.