Vaga de Analista de Negócios
Vogel Telecom em São Paulo - SP

Analista de Negócios

Descrição:
Atuar realizando a interface entre cliente interno e a área de TI, identificando, propondo melhorias nos processos de trabalho e "traduzindo" as solicitações dos clientes internos de alterações nos sistemas.
Avaliar dúvidas, incidentes e solicitações de mudança das áreas de negócio, especialmente das áreas financeira e comercial.
Garantir e acompanhar a entrega dos projetos de melhoria de TI, sendo interface com a Área de TI, e a área de Excelência Operacional e clientes internos, fazendo as negociações e tomando as decisões necessárias para que a entrega ocorra dentro do prazo, escopo e qualidade.
Participar, organizar e conduzir reuniões de trabalho multidisciplinar com foco na solução de problemas e melhoria de processos.
Em conjunto com os clientes internos e a área de TI definir e formalizar: escopo, cronograma, mecanismos para aferição de resultados e avaliação de desempenho, bem como os procedimentos de homologação e testes do sistema;
Elaborar planos de comunicação para os projetos;
Analisar e desenvolver a documentação de Gaps e requisitos. Compreender os requisitos para criar especificações de casos de uso para fins de design de teste, cenários e criação de matriz de rastreabilidade. Analisar, documentar os requisitos comerciais e funcionais e propor o design funcional. Analisar requisitos de negócios definindo prioridades durante mudanças e conflitos. Capacidade de descrever e análisar detalhadamente as necessidades do cliente, impactos de negócios e funcionalidades do sistema para o ciclo de vida do desenvolvimento do software. Facilitar discussões sobre o entendimento funcional com os principais interessados.
Conhecimento:
Visão Holística do Negócio
Capacidade Analítica e Solução de Problemas
Habilidade de comunicação e Interação (ou de Relacionamento)
Ter habilidade em descrever regras de negócio de forma clara e objetiva.
Ter espírito de liderança e gerenciamento de projetos para gerir programas de implementação das soluções.
Desejável:
Conhecimento de processos do segmento Telecom, Conhecer o vocabulário e soluções telecomunicações.
Local: Barra Funda
* São Paulo

Avaliações da Vogel Telecom

Não recomendo

Prós: Muito tempo livre durante o trabalho, Café da tia, Espaço livre dentro da empresa, máquina de café nespresso comprada pelos próprios funcionários

Contras: Política de cargos e salários, falta de reconhecimento da chefia, desorganização geral, comunicação ineficiente, pouco espaço na mesa de trabalho, condições gerais da empresa

Conselhos para presidência: Mudar o presidente

Sendo bem sincero

Auxiliar de Telecomunicações

Prós: Salários pagos em dia e ambiente familiar na parte operacional da empresa. Pagamento ou geração e banco de horas. Flexibilidade de horário dependendo de seu gestor.

Contras: Sem plano de carreira, desvalorização dos funcionários, falta de organização geral da empresa, falha nos processos, falta de comprometimento com o cliente, falta de qualidade no atendimento ao cliente.

Conselhos para presidência: Ouça os seus funcionários, descongele e conheça os seus processos, seja mais rígido com a sua organização, valorize seus clientes pois eles são mais que seu salário no final do mês. Tenha uma visão mais sólida de suas áreas, número na maioria das vezes não resume o desempenho de seus funcionários, avalie indivualmente a cada um deles, sejam mais rigidos em suas contratações e presidente, seja mais presente nas áreas e não apenas em sua sala.