Vaga de Analista de Negócios
Vogel Telecom em São Paulo - SP

Analista de Negócios

Descrição:
Atuar realizando a interface entre cliente interno e a área de TI, identificando, propondo melhorias nos processos de trabalho e "traduzindo" as solicitações dos clientes internos de alterações nos sistemas.
Avaliar dúvidas, incidentes e solicitações de mudança das áreas de negócio, especialmente das áreas financeira e comercial.
Garantir e acompanhar a entrega dos projetos de melhoria de TI, sendo interface com a Área de TI, e a área de Excelência Operacional e clientes internos, fazendo as negociações e tomando as decisões necessárias para que a entrega ocorra dentro do prazo, escopo e qualidade.
Participar, organizar e conduzir reuniões de trabalho multidisciplinar com foco na solução de problemas e melhoria de processos.
Em conjunto com os clientes internos e a área de TI definir e formalizar: escopo, cronograma, mecanismos para aferição de resultados e avaliação de desempenho, bem como os procedimentos de homologação e testes do sistema;
Elaborar planos de comunicação para os projetos;
Analisar e desenvolver a documentação de Gaps e requisitos. Compreender os requisitos para criar especificações de casos de uso para fins de design de teste, cenários e criação de matriz de rastreabilidade. Analisar, documentar os requisitos comerciais e funcionais e propor o design funcional. Analisar requisitos de negócios definindo prioridades durante mudanças e conflitos. Capacidade de descrever e análisar detalhadamente as necessidades do cliente, impactos de negócios e funcionalidades do sistema para o ciclo de vida do desenvolvimento do software. Facilitar discussões sobre o entendimento funcional com os principais interessados.
Conhecimento:
Visão Holística do Negócio
Capacidade Analítica e Solução de Problemas
Habilidade de comunicação e Interação (ou de Relacionamento)
Ter habilidade em descrever regras de negócio de forma clara e objetiva.
Ter espírito de liderança e gerenciamento de projetos para gerir programas de implementação das soluções.
Desejável:
Conhecimento de processos do segmento Telecom, Conhecer o vocabulário e soluções telecomunicações.
Local: Barra Funda
* São Paulo

Avaliações da Vogel Telecom

Analista NOC

Prós: Reconheço que a empresa e legal, há diferentes fabricantes diferentes tecnologias para aprender. .

Contras: Empresa está se reestruturando e tem um grande caminho para melhorar. .

Conselhos para presidência: Reconhecer os talentos que estão na empresa..

Vogel Telecom

Executivo de Vendas II

Prós: Empresa em expansão, com muitas oportunidades, liberdade para desenvolver o trabalho, opiniões são bem vindas desde que tenham coerência com o que está sendo proposto.

Contras: Localização e estrutura física em Porto Alegre deixam muito a desejar, local de trabalho não condiz com o patamar da empresa. Dificuldades de interação entre as culturas devido as fusões.

Conselhos para presidência: Fazer com que a meritocracia seja executada.