Vaga de Analista de Negócios
Vogel Telecom em São Paulo - SP

Analista de Negócios

Descrição:
Atuar realizando a interface entre cliente interno e a área de TI, identificando, propondo melhorias nos processos de trabalho e "traduzindo" as solicitações dos clientes internos de alterações nos sistemas.
Avaliar dúvidas, incidentes e solicitações de mudança das áreas de negócio, especialmente das áreas financeira e comercial.
Garantir e acompanhar a entrega dos projetos de melhoria de TI, sendo interface com a Área de TI, e a área de Excelência Operacional e clientes internos, fazendo as negociações e tomando as decisões necessárias para que a entrega ocorra dentro do prazo, escopo e qualidade.
Participar, organizar e conduzir reuniões de trabalho multidisciplinar com foco na solução de problemas e melhoria de processos.
Em conjunto com os clientes internos e a área de TI definir e formalizar: escopo, cronograma, mecanismos para aferição de resultados e avaliação de desempenho, bem como os procedimentos de homologação e testes do sistema;
Elaborar planos de comunicação para os projetos;
Analisar e desenvolver a documentação de Gaps e requisitos. Compreender os requisitos para criar especificações de casos de uso para fins de design de teste, cenários e criação de matriz de rastreabilidade. Analisar, documentar os requisitos comerciais e funcionais e propor o design funcional. Analisar requisitos de negócios definindo prioridades durante mudanças e conflitos. Capacidade de descrever e análisar detalhadamente as necessidades do cliente, impactos de negócios e funcionalidades do sistema para o ciclo de vida do desenvolvimento do software. Facilitar discussões sobre o entendimento funcional com os principais interessados.
Conhecimento:
Visão Holística do Negócio
Capacidade Analítica e Solução de Problemas
Habilidade de comunicação e Interação (ou de Relacionamento)
Ter habilidade em descrever regras de negócio de forma clara e objetiva.
Ter espírito de liderança e gerenciamento de projetos para gerir programas de implementação das soluções.
Desejável:
Conhecimento de processos do segmento Telecom, Conhecer o vocabulário e soluções telecomunicações.
Local: Barra Funda
* São Paulo

Avaliações da Vogel Telecom

Uma empresa com potencial

Especialista de Engenharia

Prós: A empresa tem horário flexível, não é tão longe do metrô, paga-se em dia, o aniversariante ganha um par de ingressos para ir ao cinema, no geral o ambiente é agradável no time e entre as pessoas dos vários times.

Contras: A rotatividade de funcionários é bem alta ainda,falta ainda uma organização eficiente em termos de processos, baseado muito em pessoas, tem pessoas acomodadas, isso desistimula o time...

Considerações

Técnico de Redes

Prós: Valorizo o conhecimento adquirido durante as tratativas de incidente. O Network a amizade e o clima descontraído faz com que a convivência no ambiente de trabalho se torne agradável.

Contras: Falta de feedback dos gestores imediatos, alinhamento de informações para crescimento pessoal, profissional e seus respectivos responsáveis.