Vaga de Analista de Negócios
Vogel Telecom em São Paulo - SP

Analista de Negócios

Descrição:
Atuar realizando a interface entre cliente interno e a área de TI, identificando, propondo melhorias nos processos de trabalho e "traduzindo" as solicitações dos clientes internos de alterações nos sistemas.
Avaliar dúvidas, incidentes e solicitações de mudança das áreas de negócio, especialmente das áreas financeira e comercial.
Garantir e acompanhar a entrega dos projetos de melhoria de TI, sendo interface com a Área de TI, e a área de Excelência Operacional e clientes internos, fazendo as negociações e tomando as decisões necessárias para que a entrega ocorra dentro do prazo, escopo e qualidade.
Participar, organizar e conduzir reuniões de trabalho multidisciplinar com foco na solução de problemas e melhoria de processos.
Em conjunto com os clientes internos e a área de TI definir e formalizar: escopo, cronograma, mecanismos para aferição de resultados e avaliação de desempenho, bem como os procedimentos de homologação e testes do sistema;
Elaborar planos de comunicação para os projetos;
Analisar e desenvolver a documentação de Gaps e requisitos. Compreender os requisitos para criar especificações de casos de uso para fins de design de teste, cenários e criação de matriz de rastreabilidade. Analisar, documentar os requisitos comerciais e funcionais e propor o design funcional. Analisar requisitos de negócios definindo prioridades durante mudanças e conflitos. Capacidade de descrever e análisar detalhadamente as necessidades do cliente, impactos de negócios e funcionalidades do sistema para o ciclo de vida do desenvolvimento do software. Facilitar discussões sobre o entendimento funcional com os principais interessados.
Conhecimento:
Visão Holística do Negócio
Capacidade Analítica e Solução de Problemas
Habilidade de comunicação e Interação (ou de Relacionamento)
Ter habilidade em descrever regras de negócio de forma clara e objetiva.
Ter espírito de liderança e gerenciamento de projetos para gerir programas de implementação das soluções.
Desejável:
Conhecimento de processos do segmento Telecom, Conhecer o vocabulário e soluções telecomunicações.
Local: Barra Funda
* São Paulo

Avaliações da Vogel Telecom

Boa oportunidade de desenvolvimento profissional.

Coordenador

Prós: Empresa em estágio de estruturação e com boas possibilidades de aprendizagem. Nesta fase o colaborador tem a chance de contribuir com muitas idéias e assim desenvolver suas habilidades juntamente com o crescimento da empresa.

Contras: A empresa ainda não tem uma identidade e por vezes não monstra o seu posicionamento. Falta mostrar aos colaboradores o que a empresa espera ser no mercado e como planeja chegar lá.

Conselhos para presidência: Interessante criar e transmitir aos colaboradores onde a empresa quer chegar e como pretende fazer isso. Grande parte das pessoas estão dispostas a colaborar com o que for decidido, mas se as possibilidades ficam em aberto ninguém sabe qual referencia seguir.

Em crescimento

Analista Júnior

Prós: Ambiente tranquilo e equilibrado, com baixa pressão e liberdade para desenvolver seu trabalho, equipe animada e empenhada em ajudar. A empresa vem buscando melhorar seus benefícios ao colaboradores.

Contras: Falta de definições. Acredito ser o principal ponto negativo, que acaba por causar outros menores. Nos últimos 12 meses a empresa passou por diversas mudanças internas, tanto físicas, quanto de organograma, o que dificulta a criação de processos e consequentemente o "Workflow". Outro ponto importante é que, a empresa passa por fusões, todas, com pouca estruturação.