Vaga de Analista de Negócios
Alpargatas em São Paulo - SP

Analista de Negócios - Sr.

Responsabilidades:
*Participar da elaboração do plano/orçamento anual da área de Trade Marketing;
*Controlar mensalmente verba da área;
*Gerar análise profunda de clientes dos canais diretos, trazendo informações de sell in comparativa entre períodos bem como receita líquida;
*Desenvolver planogramas dos clientes de acordo com demanda, mediante a realização de algumas análises;
*Levantar, organizar mensalmente informações dos gastos da área Trade Mkt por cliente; *Elaborar análise/apresentação da produtividade/rentabilidade dos promotores a partir das informações de itinerário, frequência de visita, especificidade do canal/pdv;
*Desenvolver e atualizar produtos a serem pesquisados no quesito preço, mediante a uma pré seleção realizada com os Gerentes de Produtos;
*Coordenar e direcionar o departamento de TI da agência dos promotores na criação dos modelos de relatórios;
*Gerar análises acerca do posicionamento de preço,espaço de frente de gôndola , posição de estoque de Havaianas e da concorrência;
*Construir relatórios/análises de venda, estoque, dias de estoque e risco de ruptura, de nossos clientes, baseado nas informações da ferrramenta NeoGrid (leitura de Sell Out), traçar plano de ação e mensurar os resultados de cada ação;
*Viabilizar a integração de diferentes sistemas
* agência de promotores e fornecedores como Neogrid
* (e outros que surgirem), a fim de estabelecer velocidade nas ações táticas que serão feitas no ponto de venda.
Requisitos:
*Superior completo preferencialmente em Engenharia, Economia, Administração ou áreas afins;
*Excel avançado;
*Desejável conhecimento em Neogrid;
*Desejável conhecimento em Power Point e SAP;
*Disponibilidade para viagens.

Avaliações da Alpargatas

Gosto mas não sei se recomendo

Vendedora

Prós: É um ambiente fácil de trabalhar, divertido atender tantos gringos, você lida com pessoas de todos os lugares do mundo e aprende muito, minha equipe é muito boa

Contras: Na franquia onde eu trabalho, o salário não é alto, não tem benefícios como vale refeição ou alimentação muito menos plano de saúde e é muito cansativo pq abre aos domingos e feriados e são 8h diárias

Recomendo, mas não para ficar muito tempo.

Vendedor Comercial Interno

Prós: Trabalha seis horas por dia, equipe bacana, contato direto com pessoas do mundo inteiro, pois muitos turistas frequentam a loja diariamente.

Contras: Não dão valor aos seus empregados, quase não oferecem benefícios, não tem possibilidade de crescimento, a gerência não é boa e trabalha aos domingos.

Conselhos para presidência: Melhorar a gerência e os benefícios.