Vaga de Analista de Negócios Sénior | Business Analyst [BA]
ThoughtWorks em Recife - PE

Analista de Negócios Sénior | Business Analyst [BA]

Recife, Brasil

A Thoughtworks é uma consultoria de tecnologia com um rápido crescimento e com um histórico invejável de entrega real de valor de negócio. Nossa presença no Brasil obteve o mais rápido crescimento na história da nossa organização, somando atualmente mais de 500 pessoas entre Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e São Paulo.

Nós estamos na vanguarda da inovação na utilização de métodos ágeis há muito tempo. Seja ao encontrar maneiras de suscitar requisitos de negócios, criar Story Walls, trabalhar com projetos ágeis distribuídos ou introduzir o conceito de times auto-gerenciáveis aos nossos clientes, nós encontramos maneiras de ajudar a tecnologia a entregar o real valor ao negócio. Adicione a isso nosso reconhecimento em inovação no mundo tecnológico, e você vai começar a compreender por que trabalhar aqui é agradável e diferente.

Nós buscamos analistas que serão a ponte entre clientes fascinantes e desenvolvedores de software apaixonados por resolver problemas. Isto irá envolver uma comunicação aberta e honesta. Significará conhecer o negócio de dentro para fora. Descobrir o que o seu software deve alcançar, como ele será utilizado e, então, gerar as ideias que serão trabalhadas pelos desenvolvedores para criar aplicações customizadas.

Aqui você será responsável por:
* Descobrir, documentar, definir e revisar detalhes de requisitos funcionais e não-funcionais de uma forma adequada para o desenvolvimento criativo (normalmente em forma de user stories);
* Trabalhar com o cliente na priorização de requisitos (em inglês ou espanhol);
* Servir como a conexão direta entre cliente e o time de desenvolvimento em todas as fases do projeto (análise, design, codificação, teste, lançamento);
* Trabalhar junto com os desenvolvedores e analistas de qualidade a fim de estimar esforço e tempo, utilizando técnicas que melhor atenderem ao contexto do cliente.
* Defender o seu cliente dentro do time, assegurando que a entrega do produto está de acordo com as expectativas e necessidades do cliente;
* Defender o seu time, aprimorando a proposta de valor do cliente e garantindo o escopo adequado das estórias;
* Ser coach e mentor de membros do time, se necessário;
* Necessidade do negócio, buscar infos necessárias, ser questionador, visão critica, ser analítica, buscar contexto, descobrir problema e não dando tantas respostas prontas;
* Viagens para trabalhar no cliente podem ser necessárias.

Qualidades que procuramos em um candidato:
* Experiência em reunir e desenvolver requisitos funcionais e não - funcionais em diversas aplicações de vários níveis;
* Experiência em traduzir necessidades de negócios em user stories;
* Compreensão de modelagem de dados, modelagem de objetos, e princípios de design com orientação a objeto;
* Experiência em gerenciamento de escopo de produto, buscando evitar o crescimento descontrolado deste;
* Experiência com metodologias de desenvolvimento iterativas, preferencialmente metodologias ágeis;
* Capacidade de demonstrar resultados para seus clientes (por exemplo, showcases de iterações);
* Experiência em liderar esforços de melhorias em análise;
* Conhecimento em metodologias de testes e/ou experiência com testes (sistemas, integração e interface);
* Experiência em coaching e tutoria a membros do time;
* Consciência de capacidades e limitações de diferentes linguagens de programação, soluções de middleware, servidores de aplicações e ferramentas da camada de apresentação.
* Inglês fluente;

Se você está interessado em uma oportunidade que oferece variedade, inovação e desafios diferentes a cada dia, vamos gostar de conversar com você.

Avaliações da ThoughtWorks

A Empresa Mais Amada

Developer

Porto Alegre, RS

Prós: Valores claros, pessoas diversas, que estão sempre conversando sobre como podem melhorar. Grande incentivo ao crescimento pessoal e profissional. Oportunidades de trabalhar em projetos diversos com tecnologias diferentes. E ótimas pessoas para se trabalhar com!

Contras: Não encontrei pontos negativos. Acredito que a empresa tem uma grande capacidade de identificar os pontos que precisam ser melhorados e se adaptar rapidamente.

melhor empresa para se trabalhar

Analista de Negócios

Recife, PE

Prós: Cultura, pessoas, cultivo, excelência técnica, oportunidade de aprendizado, desafios recorrentes, clientes fora do país, projetos com clientes gigantes, potencial de crescimento, apoio

Contras: Talvez pudesse existir maior apoio no desenvolvimento de capabilities, além de maior clareza no posicionamento estratégico Brasil e como se conecta com a estratégia global