Vaga de Analista de Negócios Internacionais Sr
B3 em São Paulo - SP

Analista de Negócios Internacionais Sr

A B3 é resultado da união de grandes nomes do mercado, mas mais do que isso, somos o resultado de um grande encontro de pessoas.

Atuamos no centro dos mercados financeiro e de capitais brasileiro, sendo uma das maiores empresas de infraestrutura do mercado e estando entre as líderes globais do setor de bolsas.

Já pensou que incrível fazer parte de um time que, há mais de 100 anos, aposta no crescimento do país em uma empresa sólida e 100% brasileira?

O que a área faz?

• Área presta suporte para os gerentes comerciais que atendem clientes estrangeiros na América do Norte, Europa e Ásia;
  • O suporte engloba resolver problemas e demandas pontuais dos clientes, desenvolver programas de incentivo para atrair clientes, liderar frentes de projetos que visam expansão de novos produtos, melhorias e processos;
  • A área também é responsável por dar todas as ferramentas necessárias para que o RM possa trazer novos negócios e expandir os já existentes;
  • É nossa responsabilidade desenvolver e prover assistência a eventos internacionais e visitas de clientes e entidades estrangeiras à B3.

Principais atividades

• Apoio aos RMs da B3 no atendimento às demandas de clientes estrangeiros;
  • Centralizar as demandas dos escritórios de SP, Londres e Shangai;
  • Responsável por gerenciar agenda e desenvolver inovações referentes a Programas de Incentivo a clientes estrangeiros da B3;
  • Auxiliar no mapeamento de clientes prospects internacionais;
  • Estruturar e realizar análises para gerar insights sobre a melhoria e expansão dos nossos negócios internacionalmente;
  • Recepcionar delegações de Bolsas e Investidores Estrangeiros em visita ao país;
  • Coordenar a participação em eventos internacionais e sugerir pautas à imprensa estrangeira;
  • Ser ponto focal da área internacional em projetos da B3.

Requisitos para a vaga

• Superior completo em Administração, Economia, Comércio Exterior e área correlatas

Inglês fluente (mandatório)

Conhecimentos :
* Excel – intermediário/avançado
* Powe Point
* avançado

Avaliações da B3

Excelente empresa

Analista Jr

Prós: Benefícios (VR, VA e Plano de Saúde), aprendizagem pela vasta gama de conhecimento do produto em si (mercado financeiro), colaboração e disponibilidade das pessoas desde analistas até cargos superiores e flexibilidade desde horários até vestimentas

Contras: As vezes o crescimento pode ser lento pela política dessa ser atrelada quase que exclusivamente ao orçamento. Alguns nichos são meio evidentes.

Acredito na nova cultura

Analista de Sistemas Pleno

Prós: A empresa está se preocupando mais com os funcionários, estamos iniciando o trabalho remoto, temos uma nova cultura sendo implementada, isso melhora meu desempenho e da vontade de continuar todos os dias.

Contras: Algumas áreas ainda estão se adaptando com a nova cultura, temos momentos de estresse devido a datas impossíveis de entrega e uma quantidade absurda de novos projetos, mas acredito que podemos superar.