Vaga de Analista de Negócios (CLT)
Suati em São Paulo - SP

Analista de Negócios (CLT) - São Paulo

Description

Procuramos por analistas que sejam a ponte entre os nossos clientes e o nosso time de desenvolvedores de software. Este trabalho envolve bastante comunicação e implica grande dedicação no entendimento do negócio. Se você está interessado em desenvolver suas habilidades dentro de um ambiente ágil, desafiador e divertido, seu lugar é no nosso time.

Aqui você terá a oportunidade de:
* Atuar no ciclo de capacitação de usuários e no relacionamento com clientes;
* Estar em contato e participar de projetos com as maiores e melhores empresas do setor elétrico;
* Interagir com desenvolvedores para transformar as necessidades dos clientes em melhorias do produto;
* Defender o seu cliente internamente, garantindo que a entrega do produto está de acordo com as expectativas e necessidades dele.

Requirements

Esperamos que você:
* Tenha excelente comunicação oral e escrita;
* Tenha interesse em engenharia de software;
* Elicite requisitos funcionais e não funcionais dos nossos produtos;
* Goste de desafios e trabalho em equipe;
* Seja graduado em cursos de TI;
* More em São Paulo (ou tenha disponibilidade para morar).

Características que são diferenciais:
* Ter experiência em ministrar treinamentos;
* Ter experiência em implantação de projetos de software;
* Ter disponibilidade para viagens;
* Saber ler e escrever em inglês.

Avaliações da Suati

Diretoria inconstante, sem preparo, sem foco e que não dá valor aos seus (ótimos) funcionários

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Ótima estrutura física, escritório bem localizado na Ilha do Leite, com várias opções de restaurantes nos arredores. Funcionários excelentes, que estão sempre dispostos a ajudar uns aos outros.

Contras: Há uma clara sobrecarga em cima dos seus desenvolvedores, que são obrigados a desempenhar inúmeros papéis (analista de negócios, P.O., UX, dev, tester). Isso se faz de maneira clara, repassando os papéis a medida que profissionais especializados vão se demitindo ou sendo demitidos, e suas atividades e responsabilidades são repassadas. A diretoria não se preocupa com o bem estar dos seus funcionários, e age de maneira imatura quando levantada essa questão. Considera que os funcionários se preocupam com coisas pequenas, quando eles na verdade só querem uma melhor qualidade de vida no ambiente que passam a maior parte do seu dia. Como resposta, apenas corta benefícios/mimos, seja com desculpas ou sem nenhum tipo de justificativa. A empresa se encontra a meses sem profissionais de RH, degradando ainda mais o ambiente da empresa e diminuindo a possibilidade de melhora do ambiente de trabalho. Há uma mudança constante da metodologia de trabalho dentro da empresa, dificultando todo o processo de desenvolvimento. Durante alguns momentos, parece haver uma maior preocupação em avaliar a capacidade individual de cada funcionário, de forma a criar competição entre eles, do que promover o trabalho em equipe com foco na entrega de qualidade. Há falhas claras de comunicação entre a diretoria e seus funcionários, que na maior parte do tempo tem pouca ou nenhuma ideia das metas da empresa, em que projetos trabalharão em médio (as vezes até curto) prazo. Há quase zero política de feedback. Foi criada uma ferramenta para avaliação por peers que acabou sendo pouco utilizada (dada a dissolução dos times em mais uma mudança de metodologias). A diretoria só procura funcionários para dar feedback negativos, muitas vezes acompanhado de demissão imediata ou em curto prazo (semanas).

Conselhos para presidência: Garantir a qualidade de vida dos funcionários dentro da empresa, independente do humor do gestor. Não é cortando pequenos mimos como frutas e biscoitos e degradando o ambiente de trabalho que vai se extrair mais produtividade de seus funcionários. Vocês estão lidando com ótimos profissionais, e não com crianças. Melhorar a comunicação e feedback com os funcionários. Deixar de só dar feedback nos momentos que se deseja "apontar dedos", afinal muitos dos problemas ocorrem não só por falha dos profissionais, mas sim por falhas nas "metodologias" e escolhas da gestão. É importante que a diretoria aprenda a assumir seus erros, e não simplesmente escolher culpados. Criar um plano de carreira dentro da empresa. Não deveria ser normal um funcionário passar anos com o mesmo cargo em carteira, muitas vezes com o salário estagnado através de "bônus".

Se deu problema, procura culpados. Se deu sucesso, não fez mais do que a obrigação

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Funcionários muito competentes. Ambiente organizado fisicamente, apesar de utilizar a temática "fake like Google". Estacionamento.

Contras: Infelizmente o que se diz da diretoria é o que acontece diariamente. Mudanças diárias repentinas. Busca por culpados a cada problema encontrado, o que deixa o funcionário com medo de demissão (terrorismo). Rotatividade muito alta, tanto de pedidos como de demissões. Aplicação de políticas de punição, por exemplo, disse que os funcionários estavam esquecendo o ar ligado, por isso cortou as frutas e os biscoitos. Reuniões de apresentação de projetos se tornam uma prestação de contas, onde o diretor cobra desde estagiários a gerentes como se tudo estivesse errado.

Conselhos para presidência: A empresa tem um dono, e ela é reflexo dele. Como sugestão, deixar o orgulho e tentar ter um ambiente mais leve.