Vaga de Analista de Negócio/Funcional SAP Sênior

FORMAÇÃO ACADÊMICA
* Ensino Superior Completo em Administração ou Sistema de Informação;
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DO CARGO
* Configuração e customização do módulo FI; CO; MM em ambiente Hana
* Suporte a usuários da plataforma SAP, módulos FI; CO; MM; Workflow (Contabilidade Financeira
* contas do Razão, Clientes, Fornecedores, Bancos, Imoblizados, Ledgers Especiais. Divididos em AR (Contas a Receber), AP (Contas a Pagar), AA (Ativo Fixo) e GL (Contabilidade).
* Tarefas periódicas (fechamento), Localização Brasil e Relatórios, (MM) Requisição de compras, (MM) pedidos de compras, (MM) gestão de contratos, BUPA, Miro, Migo, CO, (TDF) Sped contábil e Fiscal em SAP
* Desenho de processos de negócio envolvendo os módulos
* Análise e entendimento de requisitos, elaboração BBP, especificação funcional, testes unitários e integrados;
* Administração de chamados junto a fornecedores externos
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS ESPECÍFICAS
* Sólido conhecimento em ambiente de software integrados ao ambiente SAP;
* Sólido conhecimento em implantação SAP aos sub-módulos de FI, MM, CO e TDF;
* Sólido conhecimento em ambiente SAP-Hana
* Conhecimento profundo em contábil fiscal
* Conhecimento de parametrização de soluções em plataforma SAP;
IDIOMAS
Inglês (intermediário/avançado).

Avaliações da IRB Brasil

A pequena-grande empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração. Programa de Participação nos Lucros. Estrutura física de trabalho tanto na sede quanto nos demais escritórios. Profissionais qualificados.

Contras: Clima organizacional muito ruim. Forte influência do governo nas decisões da empresa. Grande quantidade de decisões subjetivas, principalmente relacionadas à escolha de sucessores e às mudanças de estrutura organizacional.

Conselhos para presidência: Gestão pelo exemplo. Agir de acordo com o que fala.

Boa empresa para se trabalhar no Rio, mas ambiente complexo.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração bastante atrativa, excelente bonificação por desempenho. Pacote de benefícios bastante completo, como escola para filhos e assistência médica com quarto privativo. Temos bom orçamento para projetos, podendo contratar parceiros de primeira linha.

Contras: Empresa ainda com muita gestão política interna e externa. Pratica o favoritismo nas promoções, principalmente nas áreas técnicas. Indicações de "amigos" ainda é muito presente. Ainda em fase de criar sua cultura mas o modelo não é claro.

Conselhos para presidência: Trabalhar questões de politicagem e favoritismo junto aos gerentes, além da sobrevalorização do profissional "de fora". Valorize o pessoal interno, com formação e carreira interna, igualando as oportunidades de promoção e evitando premiações anuais já marcadas.