Vaga de Analista de Monitoramento e Relacionamento Júnior
Cappuccino Digital em São Paulo - SP

Analista de Monitoramento e Relacionamento Júnior

DESCRIÇÃO

Se você é um(a) profissional dinâmico, que gosta de desafios e aprendizado contínuo, venha fazer parte de nosso time de Social Media.

Principais atribuições:
* Monitoramento dos perfis das marcas nas redes sociais;
* Relacionamento com os usuários engajados com os perfis das marcas nas redes sociais, abertura de tickets e atendimento ao cliente (SAC 2.0);
* Atividades de classificação de sentimento, tagueamento dos itens e interação com o consumidor;
* Report diário de interações
* Análise de performance e resultados: produção de relatórios (semanais/mensais);
* Monitoramento de oportunidades para relacionamento com público.
* Criação de insights que sirvam como base para todo o time criativo/planejamento/mídia.

REQUISITOS

• Formação em comunicação, publicidade e propaganda, jornalismo, relações públicas ou marketing
  • Experiência prévia em social media
  • Ter boa comunicação escrita
  • Raciocínio lógico e capacidade analítica
  • Disciplina, responsabilidade, organização e comprometimento para trabalhar em equipe
  • Ser antenado com as constantes inovações e tendências da internet
  • Residir no mesmo estado do trampo

Avaliações da Cappuccino Digital

Pouco Joy e muito Job.

Prós: A Agência é de médio porte, possibilitando que você tenha contato com todas as pessoas de todas as áreas. Ótimo para fazer amigos e networking. Rola um almoço free + happy hour todo mês. O ambiente é bacana, jovem e colorido e fica em uma localização boa. Os clientes são conhecidos, dando aquele plus no seu CV. O VR é bom para a região.

Contras: Não sabem tratar com pessoas. A grande maioria da equipe tem medo de ser demitida a qualquer momento sem nenhum aviso prévio. Não existe diálogo ou feedback e mentiras são comuns. Vendem uma falsa realidade na contratação e depois descartam sem dó, sem explicações e sem chance de mudança ou as pessoas vão embora, gerando uma enorme rotatividade. No dia a dia é muito job, muita pressão e pouco braço, além da economia desnecessária em computadores para áreas como criação e programação.

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos. Deêm feedback, conheçam quem são as pessoas que trabalham com vocês. Treinem, invistam, incentivem e acreditem. Um bom time também se constrói e não só se contrata. Pessoas erram, cansam, se preocupam e ficam doentes. Pessoas precisam de motivação, conversa, atenção e compreensão. Elas não vivem só de trabalho. Elas tem família, amigos, sonhos e objetivos.

Muito joy e pouco dim :/

Analista de Redes SociaisEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O clima entre as equipes é muito bacana e a diretoria incentiva o "joy" :) Há muito aprendizado e espaço para desenvolver as ideias para contas de destaque.

Contras: Falta valorização e reconhecimento do indivíduo, salário justo à alta demanda de trabalho, plano de carreira, e incentivo ao estudo, participacao de eventos e palestras da area, pensando na atualização curricular.

Conselhos para presidência: Com o salário de analista, que é abaixo da média do mercado, não é possível manter um currículo acadêmico à altura que a posição exige. Acho que se houvesse ofertas de atividades para desenvolvimento profissional vindo da Agência, teria sido mais feliz lá e com certeza pensaria em ficar por mais tempo.