Vaga de Analista de Monitoração Pleno
Atos em São Paulo - SP

Analista de Monitoração Pleno

Analista de Monitoração Pleno para Gestão de Cloud e Plataformas:

Irá compor, de forma fundamental, o time de plataformas com foco em configuração de monitoração, atuando dentro do processo e construção de métricas e alertas, para monitoração dos serviços, aplicações e infraestrutura.

Atuará com tecnologias de monitoração voltadas para ambientes e tecnologias de Cloud e On-Premisses, bem como no auxílio de análise e troubleshooting de problemas relacionados a saúde de aplicações.
Responsabilidade Total:
Construir monitores com base em APIs, Logs, JMX e agentes de infraestrutura.
Utilizar ferramentas de monitoração para auxiliar na análise de saúde de aplicações
Utilizar ferramentas de monitoração para auxiliar no troubleshooting em aplicações
Atuar entre as áreas de TD, para identificar oportunidades de monitoração
Idiomas:
Desejável Inglês Avançado;
Competências Técnicas:
Conhecimento em administração de ferramentas de monitoração de aplicações APM (Dynatrace, NewRelic, Splunk, etc)
Conhecimento de monitoração de ambientes cloud (Amazon AWS, Microsoft Azure)
Conhecimento de ferramentas de indexação de dados (Splunk, Elasticsearch, Logstash)
Conhecimento em ferramentas de visualização de dados (Kibana, Grafana, etc)
Conhecimentos em Webservers (Nginx, Apache)
Experiência em Linguagem: Shell Script e Rest/SOAP

Avaliações da Atos

Ilusão

Service Desk

Londrina, PR

Prós: Companheirismo dos companheiro de trabalho, humildade e uma coisa muito boa dentro de empresa, não tem como falar mau, o salario para minha cidade é muito bom, em comparação com outra empresa de T.I na região

Contras: Sinto que fui iludido com a empresa multinacional francesa Atos Origin, quando recebi a noticia que viriam para Londrina, é muito difícil cresce na empresa, seu chefe não coloca confiança em você, só porque você é só mais um do service desk, é muita bagunça, a empresa informou adicional noturno de 34 % mas no holerite estava outro valor.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Londrina, PR

Prós: Os pontos positivos foram ofuscados pelos vários pontos negativos

Contras: Falta de estrutura de gestão de pessoas, cargos e salários ineficiente, plano de carreira praticamente não existe, desorganização, promessas não cumpridas