Vaga de Analista de MIS
Youse Seguros em São Paulo - SP

Analista de MIS

É fera em extração e manipulação de base de dados para elaboração de estudos estatísticos e analíticos? Conhece SAS, Python ou R? Curte implantar e desenvolver indicadores, além de relatórios gerenciais? E aí, bora trabalhar com a gente? Procuramos alguém que vai elaborar planos de ação, extrair insights e atuar na resolução de problemas. #VemPraYouse ;)

Avaliações da Youse Seguros

Excelente lugar para trabalhar!

Desenvolvedor iOS Pleno

Prós: A Youse é uma empresa fantástica. Um ambiente para compartilhamento de conhecimento incrível. Tenho contato com todas as pessoas da empresa e isso é incrível, pois posso ter um estímulo a me desenvolver em vários sentidos. Além disso, a empresa é uma família, você se sente acolhido e querido e isso faz diferença no dia a dia.

Contras: Não tenho um ponto relevante a escrever sobre a Youse. Como qualquer empresa, tem problemas, porém como o ambiente é muito colaborativo, mesmo os problemas são compartilhados, não ficando um clima pesado ou criando desconforto nos funcionários.

Conselhos para presidência: Estar sempre próxima as equipes e manter a cultura da empresa, que realmente é diferenciada do mercado.

De startup, só o visual

Lead Mobile DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um ambiente físico fora de série de uma empresa que possui um ótimo nível de investimento. Alguns setores possuem profissionais excelentes, como em marketing e branding. O salário e os benefícios são muito bons.

Contras: É uma empresa que tenta ter uma alma de startup mas tem um mindset extremamente tradicional. No fim das contas é muito parecido com seu produto: um frontend muito bonito e descolado para no fim ser uma Caixa Seguradora. Para uma empresa com pouco mais de 1 ano de vida, o nível de burocracia é sufocante. Acho que também há muito desperdício de recursos: a empresa possui excelentes profissionais mas lideranças muito ruins. Trabalhei em startups em que com um time 2 ou 3 vezes menor conseguíamos ser mais produtivos e entregar mais do que lá. De uma maneira geral existe a figura do chefe e não do líder, e isso tem um grande peso no dia-a-dia do trabalho.

Conselhos para presidência: Acho que você deveria ser mais presente de uma maneira geral. Acredito no seu trabalho e sua competência, mas você está cercado de lideranças ruins que estão destruindo o clima da empresa. Só estão preocupados com a próxima viagem internacional e tomam decisões baseadas na amizade do que pela competência. Acho que o pessoal ainda está “deslumbrado” com todo o ambiente descolado, mas sabemos cedo ou tarde a torneira vai secar. É preciso ser mais eficiente e o corrigir o que é óbvio. Tente primeiro criar um produto fora de série que do que apenas pensar em escalar.