Vaga de Analista de Meio Ambiente
Blau em Cotia - SP

Analista de Meio Ambiente

Principais atividades:
* Executar as rotinas e operacionalização da área de Meio Ambiente, atuando nas tarefas relacionadas à gestão dos aspectos e impactos ambientais em parceria com a Segurança do Trabalho;
* Executar inspeções de segurança “in loco” das instalações;
* Implementar e monitorar as ações referente a gestão hídrica, consumo de energia, gestão dos resíduos, tratamento dos efluentes e emissões atmosféricas;
* Acompanhar as inspeções e fiscalizações dos órgãos governamentais e fiscalizadores, visitas e vistorias técnicas, bem como auditorias internas e externas;
* Definir ações preventivas e corretivas necessárias para evitar a ocorrência de impactos no meio ambiente;
* Ministrar treinamentos referentes às legislações, bem como integração aos terceiros e prestadores de serviços;
* Planejar, desenvolver e implementar programas, novas ferramentas, campanhas e projetos para promoção da melhoria ambiental.
Requisitos:
-Superior completo em Engenharia Ambiental
-Conhecimento em legislações ambientais
-Indispensável experiência em indústrias na área de meio ambiente
-CNH ativa
-Registro ativo no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA)

Avaliações da Blau

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento em dia. Ambiente de trabalho agradável. Gestores acessíveis. Salários compatíveis com o mercado. Há possibilidade de recrutamento interno. As melhorias são lentas.

Contras: Benefícios inferiores a outras empresas farmacêuticas. Não emenda feriados. PLR mínimo exigido pela convenção coletiva apesar de todos os discursos de que a empresa está crescendo. Não há investimento nos colaboradores. Falta organização, eficiência e ética no RH. Instrumentos de trabalho deixam a desejar. Se não tiver cargo de liderança e utilizar carro, não há estacionamento e as ruas em torno são perigosas (há relatos de assalto e arrombamento de veículos de funcionários). O convênio de saúde não estende a filhos e esposo(a).

Conselhos para presidência: Valorização, investimento e benefícios.

Boa empresa ,mas com funcionarios antigos péssimos

Inspetor de Qualidade

Prós: Reconhecimento pelo trabalho as oportunidades sempre aparecem para os que realmente almejam crescer Empresa está crescendo e certamente está mudando a visão

Contras: Fofocas gestores que levam em consideração oq são falados não observando a realidade .deve trocar funcionários antigos que ficam de picuinhas nos corredores e com gestores .

Conselhos para presidência: Observar quem realmente veste a camisa da empresa e quem está se profissionalizando para crescer junto ,pois há muitos cargos de confiança sem estudo