Vaga de Analista de Materiais (RJ) – Contrato de prazo determinado (18 meses)
Korn Ferry (Haygroup, Futurestep) em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Materiais (RJ) – Contrato de prazo determinado (18 meses)

Nossa Área de Materiais se caracteriza por planejar as matérias primas e os materiais de embalagem que serão utilizados na produção dos produtos e também pelo gerenciamento do desenvolvimento de artes.
Como membro desse time VOCÊ terá a oportunidade de desenvolver o pensamento estratégico através de uma interface constante com os setores chave para o negócio. Por atuar em uma equipe internacional, a metodologia de trabalho permite forte intercâmbio de informações e visibilidade para carreira em outros países.
Esse cargo oferece a VOCÊ a oportunidade de conhecer as atividades chaves para progredir na SUA carreira, algumas delas são:
* Garantir a disponibilidade de materiais conforme necessidade do planejamento de produção;
* Analisar e reverter riscos de abastecimento;
* Reduzir o nível de obsoletos realizando o esgotamento ideal de matérias em mudança ou a vencer;
* Analisar o inventário de materiais mantendo um nível adequado baseado na política definida e ferramenta de projeção de estoque;
* Atuar em auditorias da área;
* Trabalhar em melhoria contínua e gerenciar projetos de redução de complexidade para o setor.
Pré-requisitos:
Estamos a procura de pessoas com essas características para alcançar nossos objetivos:
* Graduação concluída em Engenharia, Administração ou Economia;
* Necessária experiência em Supply Chain (desejável foco em planejamento);
* Vivência em empresas de Bens de Consumo;
* Excel Avançado (Vlookup, Tabela Dinâmica, Fórmulas, Gráficos);
* Inglês Fluente (escrita e conversação);
* Local de Trabalho: Rio de Janeiro (RJ).

Avaliações da Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)

Dinamismo

Prós: A empresa oferece uma certa flexibilidade de horário de trabalho, bom ambiente de trabalho e de convívio com colegas, muito dinamismo, novas demandas e projetos desafiadores são frequentes.

Contras: a comunicação interna pode ser melhorada, especialmente para aqueles que ficam alocados em clientes, a sensação de distanciamento e não integração com a KF é grande. Temos um universo de conhecimento que é vendido aos clientes, mas pouco aplicado para desenvolvimento das nossas próprias equipes

Pode ser interessante se a cultura e o perfil de trabalho forem alinhados com os da empresa.

Consultor Sênior

Prós: Oportunidade grande de desenvolvimento e acesso a informações e metodologias robustas de RH no mercado. Possibilidade de trabalho em projetos com grandes empresas Brasileiras e Multinacionais.

Contras: Ambiente em reconstrução, o que leva a falta de clareza e alta burocracia global. Impossibilitando reconhecimento e meritocracia. A rotatividade das pessoas está alta e não existe uma cultura de trabalho que envolvam as pessoas.