Vaga de Analista de Materiais (RJ) – Contrato de prazo determinado (18 meses)
Korn Ferry (Haygroup, Futurestep) em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Materiais (RJ) – Contrato de prazo determinado (18 meses)

Nossa Área de Materiais se caracteriza por planejar as matérias primas e os materiais de embalagem que serão utilizados na produção dos produtos e também pelo gerenciamento do desenvolvimento de artes.
Como membro desse time VOCÊ terá a oportunidade de desenvolver o pensamento estratégico através de uma interface constante com os setores chave para o negócio. Por atuar em uma equipe internacional, a metodologia de trabalho permite forte intercâmbio de informações e visibilidade para carreira em outros países.
Esse cargo oferece a VOCÊ a oportunidade de conhecer as atividades chaves para progredir na SUA carreira, algumas delas são:
* Garantir a disponibilidade de materiais conforme necessidade do planejamento de produção;
* Analisar e reverter riscos de abastecimento;
* Reduzir o nível de obsoletos realizando o esgotamento ideal de matérias em mudança ou a vencer;
* Analisar o inventário de materiais mantendo um nível adequado baseado na política definida e ferramenta de projeção de estoque;
* Atuar em auditorias da área;
* Trabalhar em melhoria contínua e gerenciar projetos de redução de complexidade para o setor.
Pré-requisitos:
Estamos a procura de pessoas com essas características para alcançar nossos objetivos:
* Graduação concluída em Engenharia, Administração ou Economia;
* Necessária experiência em Supply Chain (desejável foco em planejamento);
* Vivência em empresas de Bens de Consumo;
* Excel Avançado (Vlookup, Tabela Dinâmica, Fórmulas, Gráficos);
* Inglês Fluente (escrita e conversação);
* Local de Trabalho: Rio de Janeiro (RJ).

Avaliações da Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)

Empresa para passar e não ficar

Sourcing SpecialistEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa bem reconhecida no mercado, por ser uma empresa multinacional as pessoas pensam que aqui no Brasil é tão bom quanto lá fora. Há reconhecimento no mercado.

Contras: São muitos, mas acredito que o mais gritante é a gestão. É nítido que os gestores estão ali e não fazem a mínima ideia do é desenvolvimento de pessoas, são só operacional mesmo. É aprender o B-A-BA do Recrutamento e ir para outra empresa buscar algo melhor!

Conselhos para presidência: Investir no desenvolvimento de pessoas, são serem humanos e não máquinas

Super flexível

Prós: É uma empresa muito flexível, tem muita abertura para a implementação de projetos, muito bom para quem quer começar a carreira, fora que as pessoas são bem legais

Contras: Talvez não feita para seguir carreira, um pouco desorganizada, a gestão é meio baguncada, mas espero que melhore com o passar do tempo, é um potencial