Vaga de Analista de Materiais (RJ) – Contrato de prazo determinado (18 meses)
Korn Ferry (Haygroup, Futurestep) em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Materiais (RJ) – Contrato de prazo determinado (18 meses)

Nossa Área de Materiais se caracteriza por planejar as matérias primas e os materiais de embalagem que serão utilizados na produção dos produtos e também pelo gerenciamento do desenvolvimento de artes.
Como membro desse time VOCÊ terá a oportunidade de desenvolver o pensamento estratégico através de uma interface constante com os setores chave para o negócio. Por atuar em uma equipe internacional, a metodologia de trabalho permite forte intercâmbio de informações e visibilidade para carreira em outros países.
Esse cargo oferece a VOCÊ a oportunidade de conhecer as atividades chaves para progredir na SUA carreira, algumas delas são:
* Garantir a disponibilidade de materiais conforme necessidade do planejamento de produção;
* Analisar e reverter riscos de abastecimento;
* Reduzir o nível de obsoletos realizando o esgotamento ideal de matérias em mudança ou a vencer;
* Analisar o inventário de materiais mantendo um nível adequado baseado na política definida e ferramenta de projeção de estoque;
* Atuar em auditorias da área;
* Trabalhar em melhoria contínua e gerenciar projetos de redução de complexidade para o setor.
Pré-requisitos:
Estamos a procura de pessoas com essas características para alcançar nossos objetivos:
* Graduação concluída em Engenharia, Administração ou Economia;
* Necessária experiência em Supply Chain (desejável foco em planejamento);
* Vivência em empresas de Bens de Consumo;
* Excel Avançado (Vlookup, Tabela Dinâmica, Fórmulas, Gráficos);
* Inglês Fluente (escrita e conversação);
* Local de Trabalho: Rio de Janeiro (RJ).

Avaliações da Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)

Visão genérica

Consultor

Prós: Amplo conhecimento em RH, experiência com diversos clientes e oportunidade em trabalhar com diversas ferramentas de avaliação utilizadas em RH.

Contras: Excessiva carga de trabalho, poucas pessoas nas equipes, desequilíbrio salarial. Desorganização comercial com distribuição de projetos nas carteiras e dimensionamento trabalho x rentabilidade

Excelente step de carreira

Recruiter

Prós: Flexibilidade, boa liderança, clima agradável e benefícios interessantes em relação a feriados, home office e férias coletivas no final de ano, que não descontam das férias. A oportunidade de estar em contato com empresas de grande porte em diferentes segmentos proporcionam grande aprendizado profissional.

Contras: Não há muita clareza sobre as competências e habilidades necessárias para um próximo passo de carreira na empresa. As oportunidades de crescimento são escassas e as escolhas dos candidatos internamente não são 100% transparentes.

Conselhos para presidência: Aplicar os procedimentos de recrutamento que utilizamos com os nossos clientes no recrutamento interno.