Vaga de Analista de Materiais Jr
Hyundai Motor Brasil (HMB) em Piracicaba - SP

Analista de Materiais Jr

Principais Atividades
* Programar as necessidades de materiais assegurando a existência do material disponível para atendimento dos Planos de Produção;
* Analisar demandas de materiais verificando níveis de estoque, estoques de segurança, materiais em trânsito, lead time de fornecimento e demais informações relativas ao processo;
* Acompanhar os níveis de inventário físico de material, em função das flutuações de demandas;
* Realizar o acompanhamento diário dos backlogs de inconsistências geradas pelo sistema corporativo, procedendo à análise de erro e tomada de ações corretivas, relacionando-se diretamente com as áreas envolvidas;
* Monitorar periodicamente os níveis de materiais disponíveis no sistema, comparando os mesmo com o físico, identificando divergência e atuando pro ativamente na resolução de problemas e atualização do sistema quando necessário;
* Acompanhar e avaliar os planos de entrega, bem como realizar follow-up dos pedidos em atraso e negociar alternativas, com os fornecedores, para minimizar os problemas com os processos produtivos;
* Efetuar planejamento para conferência dos recebimentos de peças e processos de descarga de containers e caminhões;
* Monitorar os processos de alimentação da linha, KPI´s, parâmetros MRP (Ex.: dias de estoque, prazo de entrega, nível mínimo e máximo de estoque) e indicadores logísticos de produção;
* Realizar o acompanhamento dos embarques da logística interna, em todas as fases, interagindo com os departamentos envolvidos;
* Acompanhar, via sistema, itens de fabricação e/ou manutenção de listas de materiais de estrutura de produto (BOM), interagindo com as áreas envolvidas, conforme diretivas e procedimentos internos, garantido atualização dos mesmos;
* Elaborar relatórios estatísticos de indicadores gerais da área, consolidando e atualizando informações gerenciais que atendam as necessidades da empresa;
* Cumprir as políticas, procedimentos, normas ou legislações relativas à empresa, código de conduta, acordos de confidencialidade, processo de trabalho, sistemas de gestão da qualidade, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho;
* Realizar outras atividades correlatas e ou inerentes aos procedimentos do seu processo de trabalho ou em relação aos procedimentos do sistema da qualidade.
Requisitos
* Formação superior completa em Administração, Engenharia, Logística ou áreas afins.
* Experiência em gerenciamento em controle logístico e administração de materiais nacionais e importados.
* Experiência em ferramentas da qualidade, como 5S, kanban, etc.
* Forte experiência em controle de inventário.
* Experiência no ramo automotivo.
* Inglês fluente.

Avaliações da Hyundai Motor Brasil (HMB)

Auxiliar Administrativo

São Caetano do Sul, SP

Prós: Plano de saúde, plano odontológico, o salário não é tão baixo comparado ao salário de outras empresas. Penas que fiquei tão puco tempo, vale a pena.

Contras: Não tenho o que avaliar, passei pouco tempo até sofrer o acidente. Plano de saúde, plano odontológico, o salário não é tão baixo comparado ao salário de outras empresas. Penas que fiquei tão puco tempo, vale a penas!!

Empresa muito boa

Piracicaba, SP

Prós: Bom clima organizacional e bons benefícios. Oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. Muitos recursos para aplicar melhorias e técnicas avançadas.

Contras: Baixo salário se comparado a outras empresas, alta exigência por parte da gestão visando resultados, contudo nem sempre o reconhecimento é retornado.