Vaga de Analista de Materiais
Cummins Brasil em Guarulhos - SP

Descrição:

Planeja e atualiza as operações diárias da cadeia de fornecimento em uma ou mais áreas funcionais como materiais, produção, estoque, logística, atendimento ao cliente, gestão de demanda ou atendimento de pedidos. Assegura que as expectativas e exigências de clientes externos e internos sejam atendidas.
Desenvolve as estratégias do sistema de planejamento para melhorar os sinais em toda a cadeia de fornecimento
Monitora e ajusta os parâmetros do sistema de planejamento.
Usa ferramentas de processo e sistemas de informação comuns.
Analisa e interpreta Indicadores de Desempenho Chave para identificar áreas de melhoria e planos de ação.
Executa o processo de planejamento operacional diário dentro de uma área funcional especificada.
Identifica possíveis falhas na cadeia de fornecimento como parte do processo de planejamento e reduz os riscos associados
Trabalha lado a lado com partes interessadas, internas e/ou externas, para desenvolver aprimoramentos táticos de curto prazo.
Usa o sistema de planejamento para gerar sinais de planejamento consistentes para toda a cadeia de fornecimento
Participa de equipes funcionais dedicadas ao aprimoramento do processo.

Qualificações:

Habilidades
Conhecimento da cadeia de fornecimento - trabalha nas funções da cadeia de fornecimento, ou com essas funções, e sabe como elas atendem as exigências do cliente final.

Controle e gerenciamento de estoque - entende os princípios de gerenciamento e controle de estoque e como afetam a cadeia de fornecimento local e global. Entende como os princípios e objetivos do gerenciamento de estoque devem combinar-se para garantir a continuidade na cadeia de fornecimento.

Planejamento da produção - treinamento especializado em balanceamento de linha, planejamento de estoque, programação, etc. É capaz de usar eficientemente essas ferramentas para ajustar as mudanças na produção no sistema atual. É capaz de implementar mudanças com suporte adequado.

Raciocínio analítico - aplica metodologias básicas de pesquisa e análise estatística para solucionar problemas. Sintetiza e analisa dados de complexidade baixa a moderada, informações e indícios para tirar conclusões significativas.

Atenção aos detalhes - presta atenção a todos os detalhes do que é comunicado, por escrito, oralmente ou em apresentações. É capaz de desdobrar os requisitos até o nível da tarefa para permitir que seja cumprida. Atinge completude e precisão ao realizar uma tarefa considerando todas as áreas envolvidas. Fornece informações de modo utilizável e em tempo hábil a terceiros que delas precisam para realizar suas tarefas.

Comunicação - (verbal e escrita) - expressa com eficiência mensagens e ideias de forma clara, organizada e relevante para muitos públicos. Desenvolve comunicações organizadas, completas e convincentes. Transmite as informações em nível apropriado para o público-alvo.

Gerenciamento de relacionamento - desenvolve afinidades, desperta confiança e cria valor em relacionamentos. Identifica oportunidades de relacionamentos e se comunica de modo eficaz com todas as funções, unidades de negócio e com parceiros de negócios, internos e externos.
Formação, Especializações, Certificados
Bacharelado em área pertinente
Experiência
No mínimo, um estágio ou experiência profissional equivalente em função da cadeia de fornecimento - preferível mas não essencial.

Gerar e Administrar itens nacionais e importados, respeitando prazos e quantidades.
Administrar o fluxo de peças para garantir o menor custo de inventário procurando reduzir, principalmente, a freqüência de fretes emergenciais e evitar falha no fluxo para a produção.
Promover follow-up constante com os fornecedores para assegurar que as flutuações de demanda não afetem a Produção e nem o nível de estoque.
Buscar alternativas de componentes gerenciando desvios de produção.
Desenvolver projetos e estratégias dentro do seu commodity visando redução de inventário e fretes emergenciais.
Realizar métricas de acompanhamento de performance da cadeia de forncedores e criar planos de ações de melhorias caso necessário.
Monitorar os parâmetros dos itens no ERP (Oracle) e coordenar efetivação e desativação de itens.
Promover acordos de fornecimento com fornecedores nacionais

Cargo: SUPPLY CHAIN PLANNING
Recrutamento tipo de cargo: Profissional Experiente
Anúncio de Emprego: 16/08/2017, 07:19:20
Data de Retirada do Anúncio: Contínuo

Avaliações da Cummins Brasil

Avaliação

Analista Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Um ótima empresa para se trabalhar.

Contras: Pouca oportunidades de plano de carreira....

Muito boa a experiência, dependendo do gestor que você encontre

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Os desafios para o estagiário fazem o estudante crescer bastante, mesmo como estagiário fui desafiado a propor melhorias para o setor e fazer apresentações para os gestores da unidade, muito interessante.

Contras: No meu caso tive uma liderança muito ruim, não tive muito amparo durante meus primeiros 18 meses até que solicitei para mudar de área e nos últimos 6 meses foram bastante produtivos