Vaga de Analista de Marketing Sênior
Korn Ferry (Haygroup, Futurestep) em São Paulo - SP

Analista de Marketing Sênior

INTRODUÇÃO
** A empresa contratante é a HEINEKEN uma das líderes mundiais no ramo de bens de consumo (bebidas), possui uma dimensão aproximada de 73 mil funcionários e conta com operações em mais de 70 países. Abaixo você encontrará informações detalhadas acerca de sua mais nova oportunidade:
* Participar do processo de tomada de decisão, através de ideias e sugestões, além do acompanhamento periódico das variáveis de desempenho das marcas, correlacionando dados de participação e desempenho de mercado, dados internos, Tracking de marca e indicadores financeiro, a fim de identificar oportunidades para o plano de ação;
* Desenvolver o plano de ação das marcas em conjunto com o gestor, partindo da estratégia da empresa e das marcas, definindo respeitando o orçamento estabelecido, a fim de contribuir com a construção de marcas fortes e rentáveis;
* Realizar briefings para agências que contemplem principais desafios das marcas e resultados esperados pela iniciativa;
* Definir prazos e liderança das ações da marca controlando o cronograma de todas as iniciativas;
* Antecipar possíveis obstáculos ao cumprimento dos planos e prazos e sugerir alternativas;
* Desenvolver projetos de inovação, estando à frente das ações desde a concepção do projeto até o lançamento do mesmo (embalagem, liquido,campanha, investimento), contribuindo para construção de marcas fortes e rentáveis;
* Acompanhar as ações da concorrência, partindo do produto, preço, promoção e praça, através de relatórios de pesquisa, pesquisas na internet, visitas em campo, com objetivo de reportar movimentações mais relevantes para atuarmos de forma assertiva na correção dos planos da marca;
* Contribuir com a integração do plano da marca com os planos de trade, mídia e eventos, através de alinhamento do briefing para as agencias, desenvolvimento e aprovação dos materiais em conjunto, contribuindo para a construção de marcas fortes e rentáveis;
* Apoiar no desenvolvimento dos níveis mais juniores da equipe, dividindo conhecimentos e experiências;
* Garantir os resultados determinados para marca durante o período (financeiros, volume e de equity de marca).
REQUISITOS (Mandatórios):

* Superior completo em Administração de Empresas, Comunicação Social, Publicidade, Marketing ou Propaganda e Publicidade;
* Inglês fluente;
* Vivência em Marketing/Produto com foco em business e conhecimento de branding e posicionamento de marcas, desenvolvida em empresas do segmento de bens de consumo.
* Experiência com ferramentas da Nielsen e/ou Kantar;
* Excel e Power Point avançados.
**INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
* Localização em São Paulo/SP;
* Um ambiente dinâmico, repleto de diversidade cultural e oportunidades para seu crescimento profissional;
* Cultura corporativa que oferece aprendizados e troca de informações que facilitarão seu desenvolvimento.

Avaliações da Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)

Excelente empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura de alta colaboração dentro das equipes Relação extremamente horizontal com os chefes Ótimo clima organizacional Ótima localização Desafios variados e variabilidade nas rotinas

Contras: Não tenho nenhuma crítica a citar sobre a empresa. Fiquei pouco tempo e, como fui apenas um estagiário, talvez esse seja um bom motivo para não ter visto com um olhar mais clínico. Mas de uma maneira geral é isso.

Conselhos para presidência: Manter as suas boas práticas das quais eu me recordo.

Ótimo fornecedor, mediano empregador.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Globalizada, reconhecida pelos produtos e ferramentas de RH.

Contras: RH fraco, sem plano de carreira e zero qualidade de vida.